sexta-feira, 5 de março de 2021

VESTIBULAR DA UVA É ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO


COMUNICADO

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) torna público para conhecimento dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2020.2 (Vestibular), regido pelo Edital nº 04/2020, e ao público em geral o que segue:

Em cumprimento à deliberação do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus no âmbito da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em reunião realizada em 03 de março de 2021, fica adiada, por tempo indeterminado, a realização das provas do Processo Seletivo 2020.2, inicialmente marcadas para o dia 14 de março de 2021;

A realização das provas ocorrerá quando houver condições seguras, em data a ser amplamente divulgada pela Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS/UVA), sem prejuízo aos candidatos inscritos;

Mais informações CLIQUE AQUI.

ENFRENTAMENTO À PANDEMIA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL

Alcântaras-CE (Arquivo: VN- Abril 2019)

Em reunião na tarde desta quinta-feira (04/03), 16 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (08/03). 

Os prefeitos e prefeitas entendem que o momento é crítico e que é necessário compromisso com a vida. De acordo com o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho, a união de esforços dos municípios é a saída mais viável para essa situação. “Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou o prefeito de Forquilha. 

Ao demonstrarem preocupação com a elevada ocupação dos leitos de UTI nos hospitais, os gestores apontaram o lockdown como medida de freio imediato para o avanço da pandemia na região, enquanto a vacina, única solução para o controle definitivo da doença, não chega para todos. 

Municípios que aderiram ao lockdown: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria. Ficaram de fora apenas os municípios de Frecheirinha e Senador Sá. 

Durante a reunião, ficou acordado que cada município fará o seu decreto, de acordo com suas peculiaridades.

(Via Blog Sobral de Prima)

OBS: Embora a situação de Alcântaras não esteja com em risco 'alto' ou 'altíssimo' para Covid, o município aderiu a medida em conjunto.


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores