sábado, 27 de julho de 2013

AINDA HOJE A TERCEIRA E ÚLTIMA NOITE DO 17º FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

O Festival de Quadrilhas segue nesta noite de sábado 27/06 com apresentações de grupos juninos Shows de Forró.

Ontem 26, com a apresentação de apenas uma quadrilhas, o público presente pode aproveitar mais cedo os shows das Bandas Patrulha e Forró Misturado (foto). Para esta e última noite estão previstas as apresentações de cinco grupos juninos e Festa até a manhã de domingo com as Bandas Lagosta Bronzeada e Forrozão Mazenir.
Acompanhe aqui mesmo a transmissão do áudio de todo o evento gerado pela Rádio Bela Vista FM 98,7 MHz.

PROGRAMA “CULTURA NAS FÉRIAS” NA CIDADE DE SOBRAL (SÁBADO 27/07 E SEGUNDA-FEIRA 29/07)

Programação de Férias do Mês de Julho dias 27/07/13 (Sábado) e 29/07/13 (Segunda-feira).

27/07/13 (sábado) 
Cinema Itinerante
Filme: Narradores de Javé
Direção: Eliane Café/ Duração: 102 minutos / Ano: 2003/ País de origem: BRA. Classificação indicativa: Livre.
Local: Distrito de Rafael Arruda
Horário: 18h
Acesso: Gratuito

29/07/13 (segunda-feira) 
Oficina de Musicalização Infantil - Marcília Ferreira
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

29/07/13 (segunda-feira) 
Aulão de Sopros 
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Aulão de Cordas Friccionadas 
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 17h às 18h30min
Acesso: Gratuito

sexta-feira, 26 de julho de 2013

UMA BOA SURPRESA NO 17º FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

Parabéns Brasas da Serra pela contagiante e aplaudida apresentação

"Ontem todos nós, quadrilheiros do Brasas da Serra, mostramos a toda a cidade de Alcântaras que nós não somos apenas uma quadrilha para representar o município. Somos uma família de quadrilheiros que dança para conseguir sentir aquela verdadeira emoção de dançar São João. Mesmo com várias pedras em nosso caminho, várias pessoas nos desanimando.....Mesmo a pintura de uma quadra sendo considerada mais importante que nós....Mostramos juntos que podemos ultrapassar barreiras e vencer obstáculos....JUNTOS, UNIDOS por uma mesma paixão.......De dançar quadrilha.....Lógico tudo isso graças ao nosso marcador Vleuton....''Foi ai que eu conheci uma turma diferente, que dança e contagia torna tudo mais contente...'' Brasas da Serra hoje aqui pra você É SHOW..."
Wellington Junior (Via Facebook)
Em meio aos problemas, a de se reconhecer o maior destaque:

Mesmo com o grande esforço da organização, o Festival de Alcântaras na primeira noite não conseguiu a mesma dimensão de anos anteriores. Uma situação até compreensível diante das dificuldades em que a cidade se encontra, tantos problemas e ainda mais agravados pelos efeitos naturais de nossa região (a estiagem/seca).

Só em honrar com a realização do Festival, já é muito bom, e ainda um espetáculo como o realizado ontem pelos jovens de Alcântaras, aí fica muito melhor. Parabéns para o grupo e para seus apoiadores.

"Parabéns Brasas da Serra pela contagiante e aplaudida apresentação"

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DE(A) PREFEITO(A) DE CIDADE PRÓXIMA AO IPU

Caso o juiz acate o pedido a cidade terá novas eleições.

O Ministério Público de uma cidade próxima ao Ipu pediu a cassação do(a) gestor(a) da cidade por abuso de poder econômico no pleito passado. 

A promotoria acatou o pedido feito pelos advogados ligados a coligação política prejudicada, por comprovar através de documentos que a folha da Prefeitura da cidade sofreu um inchaço nos meses anteriores a eleição do ano passado. Para ficar aqui no exemplo, a folha de pagamento no final de 2011 tinha X funcionários e em agosto do ano seguinte quando faltavam poucos meses par as eleições, passou a ter quase 2X. 

A promotoria também percebeu que em novembro de 2012, tão logo terminaram as eleições, a Prefeitura voltou a ter X funcionários.

(Do Blog do KT)

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS SEGUE HOJE SEXTA-FEIRA 26/07 COM A SUA SEGUNDA NOITE DE FESTA

Quatro grupos se apresentaram na primeira noite de Festival. Para o segundo dia, estão sendo aguardadas mais cinco quadrilhas das cidades de Forquilha, Sobral, Camocim, Ubajara e da capital Fortaleza.

O 17º Festival de Quadrilhas da cidade que neste ano trouxe como tema a Seca, teve em seu primeiro dia a participação de quatro grupos juninos, dentre estes a quadrilha Brasas da Serra de Alcântaras. Ainda na mesma noite apresentaram-se as quadrilhas Amor Junino de Meruoca, Beija Flor do Sertão de Coreaú e Brilho da Serra de Ubajara. O evento que foi aberto oficialmente as 21H se estendeu até o dia amanhecer ao som das Bandas Forró Memórias do Sertão e Canários do Reino. Além da presença de centenas de visitantes, o Festival de Quadrilhas de 2013 foi transmitido ao vivo pela Radio Bela Vista FM 98,7.

Na noite desta sexta-feira, devem apresentar-se as Quadrilhas Arraiá Modelão de Forquilha , Sobral Junino, Quadrilha Esperança de Camocim, Raios de Sol de Ubajara e Junina Pé de Serra de Fortaleza. As informações são do blog Portal Jovem.

Com post. Francisco Freire, reedição e imagens Visão Norte
Brasas da Serra de Alcântaras
Beija Flor do Sertão de Coreaú

EDUCAÇÃO: PROUNI ABRE A PARTIR DE HOJE ADESÃO À LISTA DE ESPERA

Os candidatos que ficaram de fora das duas convocações do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir, a partir de desta sexta-feira, 26, à lista de espera. A adesão online está aberta até a próxima segunda-feira, 29, no site do ProUni.

A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação dos estudantes pelas instituições. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Agência Brasil (O POVO Online)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMEÇA HOJE O TRADICIONAL FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

Começa hoje 25, o tradicional Festival de Quadrilhas de Alcântaras. Na noite de ontem, era grande a movimentação na quadra do Colégio Inocência Alcântara Freire.

Eram trabalhadores no serviço de montagem de infraestrutura, vendedores, além de curiosos e o grupo junino local, todos nos últimos preparativos. Há 17 anos Alcântaras realizava seu primeiro Festival, e hoje é considerado um dos mais prestigiados da região, onde é aguardado para a noite de hoje, a apresentação de vários grupos juninos vindos de outras cidades.

Ainda hoje, haverá shows das Bandas CANÁRIOS DO REINO e FORRÓ MEMÓRIAS DO SERTÃO.

DISTRITO DE AROEIRAS EM COREAU FESTEJA A PADROEIRA SENHORA SANT'ANA

O distrito de Aroeiras, que fica ás margens da CE-364 município de Coreaú, realizará na noite de hoje 25/07, a última novena do tradicional Festejo de Senhora Sant'Ana.

Festa teve início no dia 16/07 e segue até amanhã domingo 26 com a celebração de encerramento. Durante os dias de Festa, muito fiéis e visitantes estiveram no lugar, e hoje deve receber mais uma multidão para festejar na sua última novena, aquela que segundo a Bíblia, é a mãe de Maria mãe de Jesus Cristo.

PROGRAMA “CULTURA NAS FÉRIAS” NA CIDADE DE SOBRAL (QUINTA 25/07 E SEXTA 26/07)

Programação de Férias do Mês de Julho dias 23/07/13 (quinta-feira) e 24/07/13 (sexta-feira).

25/07/13 (quinta-feira) 
Visita ao Patrimônio Histórico de Sobral
Local: Casa do Capitão-Mor
Horário: 08h30min
Acesso: Gratuito

EnconDrummer Sobral Encontro de Bateristas - Aristides Gomes
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Work Shop de Violões Iniciação – Carlos e Reginaldo
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

25/07/13 (quinta-feira) 
Workshop de Guitarra – Gleydson Frota
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Oficina de Reciclagem
Local: ECOA
Horário: 10h
Acesso: Gratuito

26/07/13 (sexta-feira) 
Apresentação de Esquetes Teatrais
Local: Praça do Bairro Dom Expedito
Horário: 18h
Acesso: Gratuito

Apresentação Musical e Contação de Histórias
Local: Praça da COAHB II – Bairro Sinhá Sabóia
Horário: 18h
Acesso: Gratuito

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA ABRE SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA

A prefeitura Municipal de Santa Quitéria está selecionando professores temporários de educação básica. Os selecionados irão compor o cadastro de reserva do órgão. De acordo com o edital de abertura, o cargo exige formação de nível médio (na modalidade magistério) ou superior, além de experiência no exercício do magistério na educação básica. 

A seleção dos candidatos será composta de duas etapas. A primeira ocorrerá através de análise de currículo. A segunda se dará por meio de entrevista a ser realizadas entre os dias 25 e 27 de julho de 2013.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever na Secretaria de Educação de Santa Quitéria, entre os dias 22 e 24 de julho de 2013. De acordo com o edital de seleção, os participantes deverão ter disponibilidade para o exercício no cargo de 20 ou 40 horas semanais nos turnos da manhã e tarde.

O resultada da seleção deve ser divulgado na data provável de 31 de julho de 2013.

Fonte: O Povo Online

Acham que não sabemos,  mas ela existe!

Nem todos tem o conhecimento, mas para isso há a Lei de Contratação Temporária de pessoal nos municípios, inclusive em Alcântaras existe esta lei e que é substituída por um vergonhoso critério que só atrasa ainda mais o desenvolvimento da cidade. Mas como o município só sai mesmo perdendo, é claro, alguém deve sair ganhando.

EM SOBRAL, MOTORISTA É PRESO AO OFERECER PROPINA A POLICIAL

Prisão aconteceu em posto da PRF, no município de Sobral. O Motorista foi preso por corrupção ativa. (Foto: Jl Rosa).
  
O motorista de um ônibus foi preso em Sobral, na madrugada desta quarta-feira (24), após oferecer dinheiro aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que não sofresse nenhuma penalidade devido a uma infração apresentada em seu veículo.

Segundo os policiais, por volta de 01h40, um ônibus foi retido no posto da PRF, localizado no km 222 da BR-222, por apresentar irregularidades no transporte de passageiros. Outro ônibus foi encaminhado ao local para substitui-lo, já que o primeiro veículo ficou retido. Porém, novas irregularidades foram constatadas no ônibus substituto e este também ficou retido. Foi quando o condutor do veículo, um homem de 31 anos, perguntou aos policiais "se não havia como resolver a situação" e ofereceu R$ 50,00 para que os agentes o liberassem.

Imediatamente, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por corrupção ativa, cuja pena varia de 2 a 12 anos, além de multa.

SEMACE PRESIDE AUDIÊNCIAS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DOS ATERROS DE CAMOCIM E SOBRAL

Foto: Lixão de Alcântaras (arquivo Visão Norte)

Nos próximos dias 24 e 25, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidirá, respectivamente, as audiências públicas referentes aos processos de licenciamento ambiental dos aterros sanitários consorciados de Camocim e Sobral. Na oportunidade, serão apresentados à população os estudos ambientais do referidos equipamentos. Os dois momentos estão marcados para começar às 14 horas.

O aterro sanitário de Camocim faz parte de um consórcio que reúne ainda os municípios de Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole e Uruoca. O projeto contempla também três estações de transferência de resíduos sólidos. Duas se localizarão no município de Granja - na sede e no distrito de Pessoa Anta - e a outra em Martinópole.

Em Sobral, o consórcio é maior e completado pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, e Senador Sá. Nesse caso, o projeto prevê além do aterro sanitário, um centro de triagem de materiais recicláveis a ser construídos em Sobral e sete estações de transferência de resíduos sólidos, a serem implantadas nos municípios de Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Massapê, Mucambo e Santana do Acaraú .

Os dois aterros sanitários estão sendo elaborados com a previsão de uma vida útil de 20 anos. Ambos os projetos são do Governo do Ceará, tendo como órgão responsável pela execução a Secretaria das Cidades.

Serviço:
Evento: Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado de Camocim
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira Sousa
Data: 24 de julho de 2013
Horários: 14 horas

Evento: Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado de Sobral
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Data: 25 de julho de 2013
Horários: 14 horas

Assessoria de Comunicação da Semace

terça-feira, 23 de julho de 2013

CULTURA NORDESTINA EM LUTO: MÚSICO DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo. Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. 

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.

“Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco 'Forró no Escuro' quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no fim de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.”

De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

Centenário de Gonzagão
No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. 

Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”

Do G1 São Paulo
(Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)

PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS NO AÇUDE PINGA, ALÉM DE POÇOS NA CIDADE, GARANTEM ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

O comunicado, além de outros esclarecimentos, foram feitos pelo representante da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) em visita ao programa do locutor Carlos Andrade nos estúdio da Rádio Bela Vista FM na manhã de hoje terça-feira 23 de julho.

Quanto a previsão do termino dos trabalhos no açude pinga para garantir água à população, no momento a CAGECE está desenvolvendo o injetamento dos poços na rede de distribuição. Esse trabalho deve ser concluído em sete dias, e em vinte dias a Companhia poderá colocar em operação, no máximo em 20 de agosto tudo já poderá estar normalizado. Esclareceu o representante da CAGECE, o Sr. Manoelito. 

Comunicou que segundo a Cagece e Cogerh, em audiência pública realizada na última segunda 22, não faltara água completamente na cidade de Alcântaras. Segundo ainda, que em Meruoca o problema foi muito pior, a sorte de lá, foi por que choveu mais, e que aqui em Alcântaras, o pinga fez foi milagre, pois nele apenas duas fontes que jogam água dentro do açude, que são os riachos Pinga e o bom Jesus, e estes já passaram dois verões sem receber água.

Ainda sobre os poços perfurados no Açude: Um estudo geológico feito com aparelhos vindo da Suécia, foram detectados 4 poços com perspectiva de boa vazão, então isto está sendo providenciado dentro do açude. E mais 4 no centro da cidade, e a CAGECE está fazendo de tudo e garantiu que Alcântaras não terá problema de água.

Economize água que o liquido é precioso. A CAGECE não vende água, ela presta serviços, concluiu o representante da CAGECE em Alcântaras.


PROGRAMA “CULTURA NAS FÉRIAS” NA CIDADE DE SOBRAL (TERÇA 23/07 E QUARTA 24/07)

Programação de Férias do Mês de Julho dias 23/07/13 (terça-feira) e 24/07/13 (quinta-feira).


23/07/13 (terça-feira) 
EnconDrummer Sobral Encontro de Bateristas - Aristides Gomes 
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Work Shop de Violões Iniciação – Carlos e Reginaldo
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Workshop de Guitarra – Gleydson Frota
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Visita ao Museu 
Local: Museu Dom José
Horários: 08h às 11h e 14h às 17h
Acesso: Gratuito

Pra Ver a Banda Tocar
Local: Praça do Conjunto Parque Santo Antonio – Bairro Sinhá Sabóia
Horário: 18h
Acesso: Gratuito

24/07/13 (quarta-feira) 
EnconDrummer Sobral Encontro de Bateristas - Aristides Gomes 
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Work Shop de Violões Iniciação – Carlos e Reginaldo
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

24/07/13 (quarta-feira) 
Workshop de Guitarra – Gleydson Frota
Local: Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Horário: 09h às 11h30min
Acesso: Gratuito

Cine Falb Rangel
Férias no Cinema – Mostra Infantil
Animações para Crianças (A partir de 7 anos):
Ele (ES, 2007, ani,cor, 13’)
O Natal do Burrinho (RS, 1984, ani,5’)
Peixe Frito (GO, 2005, ani, 19’)
Pajarema (SP, 2008,ani, 9’)
Ícarus (SP, 2007, ani, 10’)
Rua das Tulipas (DF, 2007, ani, 10’)
Frankstein Punk (SP, 1986, ani, 12’)
Local: Casa da Cultura
Horário: 17h
Acesso: Gratuito

Foto: Francisco Edson

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL E A VISITA DO PAPA FRANCISCO

Charge Thyago para o Jornal O POVO em 22/07/2013.

CULTURA E TRADIÇÃO QUE VEM DO SÍTIO ESPÍRITO SANTO - ALCÂNTARAS

 XI ARRAIÁ UNIDOS DO SUVACO

Aconteceu no ultimo sábado, 20 de julho, a tradicional Quadrilha Unidos do Suvaco.

 O evento considerado o mais matuto da região em sua 11º edição trouxe novidade e como de costume atraiu um grande publico que direcionaram-se ao Sitio Espírito Santo para prestigiar a grande festa. Em 2013, com o tema: Na roça um atrás do outro, o segundo maior evento junino de Alcântaras trouxe além do casamento matuto e da festança, apresentações de calouros e o desfile matuto para escolha do rei e rainha do Suvaco. 

A festa promovida por esforço da comunidade local, já acontece há onze anos, destes 09  animaram o terreiro do Sr. Raimundo Sombra, que ficou conhecido em toda a região por ser palco do arraia mais matuto da região. Ainda para este ano, a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura pretende convidar os brincantes da tradicional quadrilha para realizarem oficialmente a abertura do XVII Festival de Quadrilhas da cidade em clima de muita alegria e festa.

Post.F.F.C.Filho (Portal Jovem)
Fotos Edilson (Visão Norte)


SÓ COMPLEMENTANDO A PUBLICAÇÃO DO BLOG PORTAL JOVEM SOBRE 'NOSSAS CASTANHOLAS'

Dona de uma majestosa e inigualável sombra , a castanholeira foi introduzida em Alcântaras no final da década de oitenta, a cerca de 25 anos.

Estas arvores que foram colocadas em ruas do Centro e Praças de Alcântaras, pelo registro que temos, foi trazida pelo Sr. Antônio Rocha Freire, ex-prefeito falecido em 1989. Deste então, nenhuma espécie se adaptou-se tão bem ao nosso clima, e em contrapartida os habitantes se adaptaram muito bem a elas. Nelas, principalmente no verão e a partir das 5:15 ou 5:30 da tarde começa a abrigar os pardais (pássaros) para mais uma noite de sovo e vão até o mesmo horário, só que da manhã onde começam acordando com o mesmo barulho.

Estas árvores já podem ser consideradas como um dos símbolos da cidade, e infelizmente muitas já foram substituídas por árvores que proliferam pragas e também de estilo onde em curto prazo quebram tubulações de água e esgoto, além de passeios públicos (calçadas).
Antiga Praça João Capistrano (onde hoje existe um bonito calçadão em frente a igreja)

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS DISCUTIRÁ O PROBLEMA DA ÁGUA NO MUNICÍPIO

Foto: Arquivo Visão Norte

O presidente da Câmara de Alcântaras, Manoel Albuquerque, convida a população alcantarense para participar nesta segunda-feira (22) de uma Audiência Pública no legislativo, a partir das 10:00, para debater a falta do precioso líquido na sede, distritos e localidades.

Marcarão presença na Audiência Pública, a direção da CAGECE e representantes do Executivo municipal, além do público aguardado. Para o Presidente do Legislativo Manoel Albuquerque, somente três ações podem resolver o problema da falta de água em Alcântaras, seriam:

1º Perfuração de poços profundos;
2º Água do Açude Jenipapo;
3º Carros pipas para levar água para a população.
Com informações e imagem blog Marcelo Marques

domingo, 21 de julho de 2013

ÔNIBUS ATROPELA E MATA TRABALHADOR ALCANTARENSE DA GRENDENE NA AV. JOSÉ EUCLIDES EM SOBRAL

Um acidente de trânsito grave foi registrado no inicio da madrugada deste domingo 21/07 na Av. Jose Euclides Ferreira Gomes bairro Parque Silvana em Sobral - CE. De acordo com as primeiras informações o ônibus transportava passageiros da Grendene quando colheu de forma violenta o motoqueiro que trabalhava na Grendene e retornava do trabalho para sua residência.

Testemunhas relatam que o motoqueiro teria entrado na mão direita do ônibus quando então o pneu traseiro passou sobre sua moto e provocou sua morte imediata, tanto é verdade que o corpo da vitima juntamente com a moto ficou debaixo do veiculo.

Após o acidente o motorista que conduzia o ônibus de placa LVD 18 36 de Massapê abandonou o transporte particular e saiu do local, a moto envolvida no sinistro trata-se de uma Titan de placa NUX 9713, Alcântaras e segundo os agentes da coordenadoria de trânsito o rapaz morto foi identificado por Francisco Janralison Silva, da Cidade de Alcântaras. O corpo foi recolhido para o IML após os exames periciais.

Matéria copiada do site: Portal na Mira da Policia (Olivando Alves). via blog Sinhá Sabóia


OBS: Identificamos, o alcantarense, como jovem natural da localidade de sítio Bom Fim.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores