sábado, 13 de setembro de 2014

É HOJE, A ÚLTIMA NOVENA DA FESTA DE N. S, DAS GRAÇAS EM SANTA BÁRBARA - ALCÂNTARAS

Com o tema: "Maria Anunciadora da Boa Nova" a comunidade de Santa Bárbara festeja hoje neste final de semana , mais uma Festa de Nossa Senhora das Graças.

A programação segue neste sábado com novena e a tradicional Missa, além do leilão da festa, o que deve atrair uma multidão a localidade No domingo a partir das 10:00 hs, missa de encerramento e batizados.

ADUTORA EMERGENCIAL DE ALCÂNTARAS ESTÁ QUASE PRONTA!

A Adutora Emergencial que vai levar água do Açude Jenipapo em Meruoca para a população da cidade de Alcântaras já está quase pronta.

Estas imagens foram divulgadas pelo próprio Governador em  sua página no Facebook "Praticamente concluída a adutora de montagem rápida que abastecerá a cidade de Alcântaras. Até então o Município era abastecido pelo açude Pinga que secou." Comentou Cid Gomes. 

Dia 20 de Setembro é a nova data que está sendo divulgada pela imprensa para a entrega da obras, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO ADOTADO PELO MUNICÍPIO DE MERUOCA!


Caso quase que semelhante já ocorreu entre a Prefeitura de Alcântaras e o Sindicato local, que terminou sem sucesso para a Administração municipal; agora o péssimo exemplo também é adotado pelo município vizinho.

Em uma clara demostração de acirramento contra o Sindtram, a Prefeitura de Meruoca revoga afastamento dado anteriormente ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais Luciano Passos.

Pelo documento, o dirigente Sindical deve comparecer no prazo de 05 dias ao trabalho, ou ficar sujeito a penas cabíveis.

As informações são do Facebook Sindtram

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NOVELA DA DEFINIÇÃO DE DATA E ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS TEM UM NOVO CAPÍTULO

Justiça suspende tramitação de Projeto Nº5/2014 de 18 de julho de 2014, as informações são do Blog Portal Jovem. No entanto não há informações de quem entrou com RECURSO CONTRA! ou se foi iniciativa do próprio Poder Judiciário.

"Apesar dos esforços da base de oposição para se definir por meio de um projeto de emenda uma data para a realização do pleito eleitoral na Câmara de Vereadores de Alcântaras as eleições internas da Casa caminham para acontecer somente no último  mês do primeiro biênio da atual presidência.

No último dia 28 de agosto o Poder Judiciário suspendeu a tramitação do Projeto nº 5/2014 de 18 de julho de 2014 de lavra do vereador Antonio Marcos Ximenes Carvalho e subscrito pelos Vereadores José Maurício e Antônio Aírton. O documento que se encontrava em tramitação no legislativo municipal aguardava a última de três sessões extraordinárias para ser posto em votação pelo plenário. Com a sentença expedida pela Comarca de Alcântaras  o projeto acabou sendo arquivado e nenhuma data deve ser definida para a realização do pleito no momento, A portaria informando a decisão foi publicada no último dia 08 de setembro no Diário Oficial dos Municípios do Ceará."

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE, AINDA HÁ TEMPO, PROCESSO SELETIVO 2015.1 EM ALCÂNTARAS DE 08/09 A 01 DE NOVEMBRO


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PESQUISA DATAFOLHA: DILMA TEM 36% DAS INTENÇÕES DE VOTO; MARINA, 33% E AÉCIO, 15%

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (10) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, a candidata Marina Silva (PSB) com 33%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Globo Comunicações.

A vantagem, no primeiro turno, de Dilma sobre Marina aumentou em relação à pesquisa anterior, quando foi registrada 35% das intenções de voto em Dilma contra 34% em Marina. O quadro continua sendo empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 6% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 47%, contra 43% da candidata petista. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 49% a 38%. Em um eventual segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata venceria por 54% a 30%.

Dilma tem 33% de rejeição; Aécio, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Marina Silva, 18%; Zé Maria, 18%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Luciana Genro, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 13%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 36% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 38%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 24%.

Foram feitas 10.568 entrevistas, ontem (9) e hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00584/2014.

Fonte: Da Agência Brasil

PROJETO EM ALCÂNTARAS PRETENDE RESGATAR HISTÓRIA DO POVOADO DE CARMOLÂNDIA

 Capela de N. Senhora do Carmo em Setembro de 2006. Foto: Arquivo VN.
Desde o inicio deste mês a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS começou a executar em Carmolândia em parceria com a Escola Perolina Fernandes Albuquerque um projeto que visa resgatar a história evolutiva da referida comunidade. 

O ECOAR (Escola, Cultura e Arte) terá duração mínima de seis meses vai envolver diretamente cerca de 60 pessoas e dentre as muitas atividades previstas devem ser realizados o levantamento histórico de Carmolândia; Dados estatísticos e a elaboração de um calendário cultural.

Além disso oficinas de formação com alunos e seus familiares deverão fazer parte do cronograma que contempla ainda oficinas ambientais e culturais, artísticas voltadas a tradição e cultura popular. O ECOAR que está inserido dentro do programa Mais Cultura nas Escolas é financiado com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação por meio do PDDE e até abril de 2015 deve abrir dezenas de oportunidades e muito conhecimento para a população local.

Post. Francisco Freire (Blog da Ecos e Portal Jovem)

(EDUCAÇÃO) ESTADO DEVE CONVOCAR 512 NOVOS PROFESSORES

As vagas que serão ocupadas pelos professores são remanescentes das 3 mil oferecidas inicialmente pelo concurso realizado em 2013. Embora a ação ajude a suprir as necessidades escolares, sindicato reforça que é preciso contratar temporários.

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) anunciou ontem, em reunião com representantes do sindicato da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), a convocação de 512 professores para o Ensino Médio, que figuravam na lista de aprovados e classificáveis de concurso público realizado no segundo semestre de 2013.

As vagas que serão ocupadas pelos professores são remanescentes das 3 mil oferecidas inicialmente pelo concurso público em questão. Conforme a Seduc, o certame classificou 2.997 profissionais e já havia nomeado mais 2.508 professores.

A Apeoc e a comissão formada pelos professores aprovados comemoraram o pronunciamento em relação à convocação para as vagas. "Conseguimos concluir mais esta etapa. Temos ainda outros 510 professores na lista de classificáveis, aptos a serem chamados, entretanto, a convocação ocorreu para o número máximo possível de vagas disponíveis", diz o presidente do sindicato, Anízio Melo.

Mais informações na matéria do Diário do Nordeste

terça-feira, 9 de setembro de 2014

VENDEDORES AMBULANTES SÃO ASSALTADOS DURANTE A MADRUGADA DOS FESTEJOS DE COREAÚ

O caso tem revoltado os moradores da cidade, que mostram seus descontentamentos nas redes sociais.

"Ate quando vamos conviver com esta violência desmedida que hora reina em nossa cidade?
neste momento os camelôs estão arrumando seus pertences para irem embora e segundo eles para nunca mais voltarem.

Hoje por volta de 03:00 da madrugada alguns elementos armados de Revolver renderam os mesmos, e roubaram quase tudo que eles tinham, sem ter a quem recorrer só restou pegarem o "beco" como diz aquele ditado.

a nós COREAUENSES só resta a vergonha de sabermos que estamos sendo dominados pelo MEDO E pela VIOLÊNCIA sem que haja uma solução."

Justiça cadê você?

Benedito Gilson (Via Facebook)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ALCANTARENSES PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO

Grande movimentação por parte de estudantes, autoridades e a população  alcantarense que acompanharam as manifestações alusivas ao dia da independência. 7/h aconteceu hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará, e de  Alcântaras. 

A festa continuou no ginásio dep. Rogério Aguiar, quando varias brincadeiras foram realizadas com a meninada., e encerrou-se com um show de humor com o Tizil das garras da patrulha.

Segundo o prefeito municipal, 7 de setembro foi bem organizado, com a participação de todos que vieram acompanhar de perto as brincadeiras, com distribuição de brindes, a secretaria de saúde montou uma barraca com medição de pressão, teste de glicemia, e pra fechar com um show de humor. Ressaltou o Gestor Municipal,
Imagem: Divulgação Web
Informações e imagens Blog Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

domingo, 7 de setembro de 2014

SETE PREFEITURAS CEARENSES ESTÃO COM CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades contemplam cargos de nível fundamental incompleto, completo, médio, técnico e superior. Município de Pacatuba (foto), na Serra de Guaramiranga, é o que abriu o maior número de vagas: são 344 postos efetivos, além das 1.032 vagas para cadastro de reserva. Distante a apenas 25 Km de Fortaleza, a cidade tem pouco mais de 70 mil habitantes.

Além de Caucaia (42 vagas) e Maracanaú (99), outras cinco prefeituras cearenses lançaram concursos a fim de selecionar mais 1.081 candidatos. Confira:

Groaíras

No município de Groaíras, a 220 Km de Fortaleza, os candidatos também serão selecionados para a área de Educação. São 106 vagas destinadas ao Programa Brasil Alfabetizado. A formação exigida é de nível médio (professor) e superior (tradutor e coordenador). A remuneração depende da quantidade de turmas e varia entre R$ 400 e R$ 600.

As inscrições são presenciais e podem ser feitas no decorrer desta semana, de 8 a 12 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua 23 de Maio, 960, Bairro Capitão José Linhares, em Groaíras. A seleção se dará por avaliação curricular, para averiguação do tempo de serviço exercido na área e títulos obtidos.

Mauriti

No sul do Ceará, a 490 Km da Capital, Mauriti abriu 12 vagas para os cargos de enfermeiro, cirurgião-dentista, farmacêutico, fisioterapeuta e veterinário. É exigido nível superior e os salários ão de R$ 2.281,23 ou R$ 3.041,64, em jornadas de 30 e 40 horas por semana.

Interessados podem se inscrever pelo site realconcursos.Esy.Es até 10 de setembro. A taxa de inscrição custa de R$ 85 a R$ 105. As provas objetivas estão previstas para 19 de outubro.

Pacajus

Um total de 224 oportunidades efetivas está à disposição de candidatos na Prefeitura de Pacajus, localizada na região metropolitana de Fortaleza. Os cargos exigem nível médio, técnico ou superior e a remuneração pode chegar a R$ 6 mil, dependendo do cargo.

Os interessados precisam acessar o site www.Consep-pi.Com.Br e preencher o requerimento de participação até as 17h de 12 de setembro. São cobradas taxas de R$ 70 para nível médio ou técnico e de R$ 120 para superior. Haverá provas objetivas no dia 9 de novembro.

Pedra Branca

No Sertão cearense, a 260 Km de Fortaleza, a Prefeitura de Pedra Branca lançou dois editais. Juntos, eles oferecem 395 oportunidades, para cargos que exigem do nível fundamental incompleto, completo, médio, técnico e superior.

Os interessados poderão se inscrever até 10 de setembro no site da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará: http://concursos.Fcpc.Ufc.Br. As taxas de participação são de R$ 40 (fundamental), R$ 70 (médio) ou R$ 110 (superior). A escolha dos servidores será feita por meio de provas de múltipla escolha na data de 16 de novembro.

Pacatuba

Município da Serra de Guaramiranga, Pacatuba abriu 344 vagas imediatas, além de 1.032 para formação de cadastro reserva.

Há oportunidades para candidatos do nível fundamental incompleto, até o nível superior. Os ganhos partem de R$ 724 e chegam a R$ 3.546,57.

As inscrições ficam abertas até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (www.Cetrede.Com.Br). O valor das taxas são de R$ 60, R$ 80e R$ 120. As provas são no dia 2 de novembro.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste Online

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores