sábado, 14 de maio de 2011

PREFEITO DE FORQUILHA E VEREADORES VISITAM O DEPUTADO JOSÉ LINHARES EM BRASÍLIA

Visita aconteceu durante a Marcha dos Prefeitos

O Prefeito de Forquilha, Edmundo Rodrigues, esteve, juntamente, com vários vereadores do Município, visitando o Deputado José Linhares em seu gabinete, em Brasília.

O Prefeito e sua comitiva estavam participando da Marcha dos Prefeitos que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio na Capital Federal.

Por José Lúcio Ribeiro

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CÂMARA APROVA EXIGÊNCIA DE RELATÓRIO PARA GESTOR FEDERAL DO SUS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6411/05, do Senado, que estende ao gestor federal do Sistema Único de Saúde (SUS) a obrigação de apresentar, a cada trimestre, um relatório sobre sua atuação. A proposta também reforça essa obrigação para os gestores estaduais e municipais.

O texto agora segue para sanção presidencial, a não ser que seja apresentado recurso para sua análise no plenário.

De iniciativa do ex-senador Tião Viana (PT-AC), o projeto estabelece que o relatório traga informações sobre montante e fonte de recursos aplicados, auditorias concluídas ou iniciadas, oferta e produção de serviços na rede assistencial.

O documento deverá ser apresentado ao respectivo Legislativo - Congresso Nacional, assembleias estaduais ou câmaras municipais e também ao conselho de saúde correspondente.

O relator na CCJ, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), apresentou parecer favorável à proposta, sem análise de mérito.

Controle social
A obrigação legal de apresentar o relatório trimestral já existe para os gestores estaduais e municipais. No entanto, segundo o deputado José Linhares (PP-CE), que relatou a matéria na Comissão de Seguridade Social e Família, a prestação de contas é pouco praticada, em função do dispositivo legal não ser muito conhecido.

Linhares destaca que a prestação de contas é instrumento de extrema relevância para facilitar a fiscalização do Legislativo sobre a implementação das políticas públicas de saúde.

Tais informações, com apoio das casas legislativas, são mais facilmente difundidas entre cidadãos e instituições, como conselhos de saúde e organizações não governamentais, promovendo o fortalecimento do controle social, explica o parlamentar.

Mais notícias da Câmara:

Seguridade aprova isenção de IR para aposentadoria de deficiente

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 6990/10, do deputado Eleuses Paiva (DEM-SP), que isenta do Imposto de Renda os proventos de aposentadoria de pessoas com deficiência física, auditiva, visual e mental. Atualmente, a legislação já isenta do Imposto de Renda as aposentadorias de portadores de doenças graves, como câncer e mal de Parkinson.

O projeto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pela relatora, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA). O substitutivo incorpora ao projeto o mesmo conceito de pessoa com deficiência previsto na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Segundo o Deputado José Linhares, membro da Comissão, o texto aprovado diz que: a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas. Serão beneficiados pela isenção de IR os proventos de aposentados que se enquadrarem nessa definição.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Audiência discute o Plano Nacional de Educação

A comissão especial sobre o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) realiza audiência pública nesta tarde para discutir a qualidade da educação. O debate foi proposto pelo relator da comissão, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). O Deputado José Linhares participará da audiência como membro da Comissão e informa que foram convidados para a audiência:
- a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleusa Rodrigues Repulho;
- o secretário estadual de Educação de Goiás, Thiago Peixoto;
- o professor Roberto Franklin Leão, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE);
- o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara;
- o conselheiro do Movimento Todos pela Educação Mozart Neves Ramos.

A comissão
Instalada em 13 de abril, a comissão analisa a proposta de política educacional do governo para o decênio 2011-2020. O projeto estabelece que 7% do Produto Interno Bruto (PIB) será investido em educação ao longo desse período. Esse mesmo percentual já estava previsto no PNE anterior (2001-2010), mas entidades que atuam na área afirmam que a meta não foi cumprida. Pelos cálculos do Ministério da Educação, a implantação do novo plano custará R$ 80 bilhões. A edição de um novo Plano Nacional de Educação a cada década está prevista na Constituição.

Conselho de Altos Estudos discute fontes renováveis de energia

O Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica esteve reunido hoje às 14 horas para discutir a evolução do cenário das energias renováveis e a necessidade de ampliação da geração complementar ao parque hídrico brasileiro, especialmente a partir de fontes alternativas de energia.
Foram convidados o coordenador do grupo de estudos do setor elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nivalde de Castro; e o pesquisador sênior da UFRJ e especialista em Fontes Renováveis de Energia Elétrica, Biocombustíveis e Economia da Regulação, Guilherme Azevedo Dantas.
O Deputado José Linhares participou da reunião e de acordo com o parlamentar, o sistema hidrelétrico da Região Norte precisa ser complementado por fontes alternativas e não poluidoras, e não por termoelétricas.


CARRETA TOMBA NA CE-364 ENTRE GRANJA E MORAÚJO-CE

O motorista pode ter dormido no volante, não houve vítimas fatais. 

Hoje por volta da 06:00 hrs, uma carreta Iveco de placas GZG 8567 de Contagem-MG, tombou na CE-364, entre o distrito de Campanário e o município de Moraújo.

O condutor do veículo identificado como Ronaldo José Rocha nada sofreu, houve apenas danos materiais.
A Polícia acredita que o motorista dormiu no volante e perdeu a direção da carreta.

As informações são blog da Força tática de Camocim


HOJE ACONTECERÁ O PRIMEIRO COMÍCIO DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE ALCÂNTARAS

O primeiro comício das Eleições Suplementares de Alcântaras será do candidato Antônio Marcos da "Coligação por uma Alcântaras melhor para todos (PRP - PC do B)." Do Blog Alcântaras

A Coligação Por ma Alcântaras melhor pra todos, que tem como Candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Antônio Marcos e Antônio Matias, desde terça-feira, através de som móvel mobiliza seus simpatizantes para participar deste ato público.

Na noite de ontem os eleitores da Coligação Por uma Alcântaras melhor pra todos, receberam com muita festa, com direito a carreata vinda do Sítio Algodões (fotos abaixo), o principal som móvel (foto acima) que animará os eventos da Coligação

A Coligação Justiça e Liberdade, dos Candidatos Eliésio e Joaquim, também fizeram seus movimentos sempre saindo em caravana da sede para os sítios e o 50-PSOL ainda não realizou nenhum movimento de massa
movimentação em Alcântaras na última noite de quinta-feira 12/05 

PROBLEMAS COM O BLOGGER! SAIBA O QUE ACONTECEU

É coisa de sexta-feira 13 adiantada mesmo. Uma simples manutenção que duraria poucas horas acabou se tornando um martírio para todos, seja para os engenheiros do Blogger quanto para os seus usuários. Foram mais de 20 horas na qual todo o site ficou indisponível, com muitos erros e bugs em todos os sentidos, afetando blogs do mundo inteiro. E parece que agora deve ter voltado ao normal...

Eis a explicação: Na manutenção que estava sendo feita na noite de quarta passada, a equipe do Blogger notou dados corruptos que estavam alterando o comportamento da plataforma, assim, os usuários e os leitores encontraram uma variedade de anomalias que incluia erros intermitentes nas páginas e nos blogs, posts desaparecidos e muitas interrupções. Uma parte dos usuários (0,16%) também encontraram problemas com as suas contas. Ontem então, colocaram o Blogger apenas em estado somente leitura e retornaram o serviço para um estado pré-manutenção, para poder restaurar o serviço, assim todos nós ficamos impossibilitados de publicar nossos posts.
Foi feita a restauração do serviço para uma data anterior ao dia 11/05, e os posts e modificações feitas após essa data foram temporariamente removidas. E a equipe do Blogger estará trabalhando duro para restaurá-los assim que possível.

Bem, meu post de ontem sobre o Google I/O foi removido, bem como o post de hoje que tinha sido agendado para às 6 da manhã. Aqui espero que esses sejam logo colocados no ar. Outros posts meus agendados também desapareceram, além de algumas modificações que eu fiz. 

Sei lá, mas na minha opinião deve ter havido algum erro humano, e em se tratando dessa área, isso é muito possível. O negócio é manter a calma e esperar que os engenheiros do Blogger possam resolver os problemas de vez em paz.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DEPUTADO FEDERAL ALDO REBELO E A REFORMA FOLRESTAL

Pois é, o PC do B do deputado federal Aldo Rebelo, que recebeu doações secretas, segundo divulgou a mídia nacional, do McDonalds, Bradesco e até da Coca-Cola, fez um parecer sobre o Novo Código Florestal do gosto da bancada ruralista. Mas, aos poucos, veio pressão e, espera-se, haja a aprovação de um Código que não seja retrocesso.

Mas que pegou mal para o PCdoB de Aldo, Inácio Arruda e outros….pegou.

Charge Clyton O POVO, comentário do Blog Eliomar de Lima

LEI ANTIBULLYNG É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

A lei que implementa ações antibullying nas escolas da rede pública de ensino em Sobral foi aprovada na sessão desta segunda-feira 9, na Câmara Municipal. O Projeto de Lei nº 1330/11, de iniciativa do vereador Marco Prado, agora aguarda sanção do prefeito Clodoveu Arruda para entrar em vigor.

A iniciativa propõe a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas.

A proposta classifica como bullying toda a violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, com o objetivo de intimidar, isolar ou humilhar uma ou mais pessoas, causando-lhes dano emocional ou físico.

Marco Prado salienta que “ a lei é um grande passo para combatermos a prática deste tipo de violência no nosso município. Não dá para ignorar este problema, afinal é uma coisa muito grave e existe em todas as escolas. Não podemos ficar esperando o pior acontecer”, aleta o vereador. (Por Neil Silveira)
Da Wikipédia

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Foto: Site Rádio Caiçara

terça-feira, 10 de maio de 2011

FAMÍLIAS DE ALCÂNTARAS SÃO BENEFICIADAS COM A CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS

Depois de muita espera por parte dos candidatos a beneficiários, o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência  com  Semiárido: Um milhão de Cisternas – P1MC, saiu do papel e já começar a transformar a realidade de inúmeras famílias em Alcântaras

O programa que é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fomes (MDS)  e a Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, e tem o apoio de outros órgãos, entre eles o Centro de Estudos de Apoio ao Trabalhador e Trabalhadora –CEAT, tem o objetivo  de amenizar a falta de água de milhões  de pessoas que em determinados períodos sofrem com a escassez de água potável para o consumo humano.

A cisterna é uma tecnologia popular para a captação de água da chuva, onde a água que escorre do telhado da casa é captada pelas calhas e cai direto na cisterna, onde é armazenada. Com capacidade para 16 mil litros de água, a cisterna supre a necessidade de consumo de uma família de cinco pessoas por um período de estiagem de oito meses.

Dessa forma, o sistema de armazenamento por cisterna representa uma solução de acesso à água para a população rural de baixa renda do Semiárido brasileiro. Além da melhoria na qualidade da água consumida, a cisterna reduz o aparecimento de doenças em adultos e crianças.

Alcântaras não fazia parte da lista dos municípios do semi-árido e foi a partir da PORTARIA N° 89 DE 16 DE MARÇO DE 2005 que atualizou a relação dos municípios pertencentes à região Semi-Árida do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, onde Alcântaras e mais 101 municípios foram incluídos na lista, a assim programas como esse poderam ser desenvolvido no município, onde cerca de 150 famílias foram ou ainda serão beneficiadas.
As imagens são da localidade de sítio Flores zona rural de Alcântaras.

Conheça mais sobre o Programa 1 milhão de Cisternas na site do MDS

DIVULGADOS OS LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO DE 1.190 VAGAS DOS CORREIOS

Saíram os locais de prova do concurso de 9.190 vagas dos Correios, a consulta já pode ser feita desde esta segunda-feira (9) no site da Cespe/UnB, organizadora da seleção. Vale lembrar que as provas escritas estão confirmadas para o próximo domingo (dia 15), às 9 horas da manhã (horário de Brasília). 

Os Correios orientam os candidatos a estarem no local com uma hora de antecedência do horário de início da prova munidos de caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, controle de alarme de carro, relógio, acessórios como chapéu, boné, gorro e, ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha. As provas terão duração de 3 horas e meia. No processo seletivo, todos os candidatos serão submetidos a prova escrita e objetiva, realizada em 345 municípios de todas as regiões do País, no dia 15 de maio.

 Para atendente comercial e operador de triagem e transbordo será no período da manhã e para carteiro, no período da tarde. Quem concorrer ao cargo de carteiro e operador de triagem e transbordo terá que fazer também uma avaliação da capacidade física laboral (teste de barra fixa, teste de corrida de 12 minutos e testes de dinamometria). Os salários variam de R$ 807,29 e R$ 3.211,58. Vale lembrar. Além do salário, os aprovados no concurso receberão ainda uma série de benefícios, como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos, carreiras e salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.

Conforme a concorrência divulgada recentemente, o cargo com o maior número de inscritos é o de atendente comercial, com 667.798 candidatos, seguido de carteiro, com 296.719. Confira os locais das provas clique AQUI.

Fonte: O POVO/ Concursos (Com blog Coreaú em Rede)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ALCÂNTARAS OFERTA CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA EM LINUX E OPENOFFICE

A Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras, está abrindo vagas GRATUITAMENTE para o Curso de Informática Básica em Linux e OpenOffice.

As vagas são limitadas e assim distribuídas:

- 10 alunos de Escola Pública
- 10 professores de Escola Pública
- 10 servidores públicos
- 10 comunidades em geral
- 10 conselheiros

Funcionamento:

- Turma 01 – 08:00às 10:00, aos sábados
- Turma 02 – 10:00às 12:00, aos sábados
- Turma 03 – 14:00às 16:00, aos sábados
- Turma 04 – 16:00às 18:00, aos sábados
- Turma 05 – 18:00 às 20:00, as quintas

Inscrições de 10 a 13 de maio, no Telecentro Comunitário. As aulas terão início dia 14 de maio.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica pelo fone (88) 3640.1042 ou no Telecentro com os Monitores de Plantão.

Todas as informações são do Blog Alcântataras

segunda-feira, 9 de maio de 2011

QUIXERAMOBIM SEDIARÁ HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL (HRSC)

Com 61% dos votos, Quixeramobim ganhou a disputa com Quixadá, Canindé e Boa Viagem.

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, sediará o terceiro hospital regional de alta complexidade que será construído no Interior do Estado. O hospital será semelhante ao já inaugurado Hospital Regional do Cariri, no município de Juazeiro do Norte. A escolha aconteceu nesta segunda-feira (9), no Centro de Convenções em Fortaleza, após votação dos municípios que compõem a nova macrorregião de saúde.

De acordo com o governador Cid Gomes a previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim deste ano e que a construção seja executada num período entre 18 e 24 meses. O governador disse ainda que o orçamento para a nova unidade de saúde ficará entre R$ 50 e 70 milhões. Cid acrescentou ainda que os recursos para a construção serão do Tesouro Estadual e irá procurar parceria com o Governo Federal. “O hospital de Quixeramobim já sai em vantagem, uma vez que o projeto será muito parecido com o de Juazeiro e portanto serão feitas algumas adequações, o que significa ganho de tempo”, justificou. Cid disse ainda que com a construção da nova unidade se coloca em prática uma política traçada pela atual gestão em tornar o Ceará um estado referência na área da Saúde. “Estamos equipando o Interior com os melhores serviços e esse hospital atenderá o Sertão Central, Sertão de Canindé e Sertão dos Inhamuns”, explicou.

Sobre o modelo da escolha do município para sediar o Hospital Regional do Sertão Central , o Governador explicou que os outros dois municípios-sedes dos hospitais regionais – Juazeiro do Norte e Sobral – já são considerados “capitais” da região que representam e portanto não foi necessária a disputa. No Sertão Central, Cid defendeu a democracia e realizou reuniões com os representantes municipais para definir os critérios de escolha. Segundo Cid, houve um grande debate em todos os municípios e após um mês de reuniões e discussões a votação ficou agendada para esta segunda-feira. Cada município foi representado por dois votos sendo um da Câmara Municipal e outro do prefeito, este votando em comum acordo com o seu Conselho Municipal de Saúde. Os votos foram proporcionais a população dos municípios. Os quatro municípios candidatos não participaram da votação.

Para o prefeito de Quixerambim, Edmilson Junior, que compareceu com uma caravana de Quixeramobim, a escolha só referenda a tradição histórica do município com a saúde. Ele garantiu ainda a infraestrutura necessária para o equipamento e citou áreas como a de recursos hídricos e saneamento básico determinantes para a decisão final. A doação do terreno por parte da prefeitura também era pré-requisito para se candidatar. Segundo Edmilson, será às margens da “Estrada do Algodão” e conforme afirmou o Governador já foi aprovado pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE) e pela secretaria da Saúde.

O hospital de alta complexidade atenderá aos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.    

Acompanharam o processo de votação os secretários estaduais Arruda Bastos (Saúde) e Ivo Gomes (Chefe do Gabinete do Governador), Mauro Filho (Fazenda); os deputados estaduais José Sarto, Zezinho Albuquerque, Rachel Marques, Antônio Carlos e Cirilo Pimenta, a presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, os presidente da União dos Vereadores e Câmaras (UVC) do Ceará,  Deuzinho Filho, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Henrique Javi.

Confira a votação no site do Governo do Estado AQUI

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

PSOL AGINDO NAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE ALCÂNTARAS

Durante o sábado, 07, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Alcântaras realizou uma grande reunião na cidade para montar a plataforma da campanha do partido nas eleições de junho. O encontro aconteceu no Káthia Club de Alcantaras a partir do meio dia.
A Reunião contou com os filiados, candidatos e simpatizantes do PSOL, mas a grande atração foi quanto a honrosa presença de Renato Roseno. Ele que disputou o cargo de Deputado Federal obtendo 113 mil votos e só não entrou devido o quociente eleitoral, é Advogado e é uma das opções para a disputa de prefeito de Fortaleza pelo PSOL.

Ainda não temos mais detalhes sobre o encontro

 Fonte: Adaptada do Portal Jovem (Douglas Alcântara)

CEARÁ É CAMPEÃO ARRASTÃO DO CEARENSE 2011

Alvinegro conquistou o returno ao golear o Guarani por 5 a 0

O Ceará se sagrou neste domingo (08) campeão arrastão do Campeonato Cearense 2011 ao vencer o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, na final do returno da competição. O Alvinegro já havia conquistado o 1º turno ao derrotar o Fortaleza na final.

O jogo, que marcou a reabertura do estádio Presidente Vargas após mais de três anos fechado, ficará guardado na lembrança dos torcedores Alvinegros, que comemoram um título estadual depois de 2006. Thiago Humberto, Marcelo Nicácio, duas vezes cada, e Osvaldo marcaram os gols do 40º título estadual do Vovô.

Veja todos os detalhes da conquista no Portal Verdes Mares

A foto é de Igor de Melo/O POVO

domingo, 8 de maio de 2011

STDS DE ALCÂNTARAS COMEMORA O DIA DAS MÃES ATRAVÉS DO GRUPO DE IDOSOS

Na última quinta-feira 05 de maio, a Secretaria de Ação Social de Alcântaras, mais uma vez promoveu um dia de homenagens. Antecipando um dia tão especial, as mães que fazem parte do "grupo de idosos Alegria de Viver" foram saldadas com a comemoração do tradicional dia das mães.

Uma tarde onde o foco principal foram as experientes mamães, os idosos tiveram a oportunidades de relembrar as tradicionais músicas dedicadas as mães, onde para qualquer pessoa relembrar a tão querida mãe, é um ato de amor que não tem idade.

Na oportunidade, como ato simbólico a para marcar a data que é tão especial para que é mãe e para quem é filho, as mães do grupo receberam um lembrança do dia entregue pelos próprios colegas.

POLICLÍNICAS SELECIONAM 340 PROFISSIONAIS

A Secretaria da Saúde do Estado abre inscrições para a seleção de 340 profissionais para as novas unidades de saúde de oito microrregiões de saúde. 

A Escola de Saúde Pública do Estado (ESP_CE), junto aos consórcios públicos de saúde das microrregiões de Aracati, Baturité, Cascavel, Crato, Icó, Itapipoca, Sobral e Tauá, estará com inscrições abertas para o processo seletivo das policlínicas na segunda-feira, 9 de maio, até quarta-feira,dia 18. A seleção constará de duas etapas ? prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através do site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br). Ali estão disponíveis os editais, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

São oferecidas vagas para os seguintes profissionais de saúde: Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico de Gesso, Técnico em Radiologia, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Médicos Especialistas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Radiologia/Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cardiologia/Ergometria, Cardiologia/Ecocardiografia, Mastologia.

Cronograma

Período de Inscrição: 9 a 18 de maio de 2011;
Prova Objetiva: 22 de maio de 2011;
Divulgação do gabarito da Prova Objetiva: 23 de maio de 2011;
Prazo para recurso: 24 de maio de 2011;
Resultado pós-recursos e convocação para entrega de títulos: 25 de maio de 2011;
Entrega de títulos pelos aprovados: 26 e 27 de maio de 2011;
Análise de títulos: de 30 de maio a 2 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos: 03 de junho de 2011;
Prazo para recurso: 6 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos pós-recursos: 8 de junho de 2011;
Resultado final: 8 de junho de 2011.

Mais informações: (85) 3101.1402/ 3101.1429, ou baixe os editais clicando AQUI

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado



PARTICIPE DO RALLY EM PROTESTO CONTRA A SITUAÇÃO DA BR 222

A largada será em Sobral por volta das 9:00h da manhã de domingo (15) e será percorrida toda a extensão da estrada até o trecho mais crítico que fica entre Umirim e Irauçuba. Lá os participantes fecharão a estrada por uma hora

Em protesto contra o estado da BR.

Já foram confirmadas as presenças do governador Cid Gomes, deputados federais e estaduais e cerca de 20 prefeitos da região norte do Estado do Ceará.

Do site Proparnaiba.com

Leia mais sobre a situação da BR 222 clicando nos link's abaixo:

SITUAÇÃO DA BR 222 CHEGA A CÂMARA DOS DEPUTADOS


INUTILIZADA: Guanabara muda rota na BR-222 devido a buracos

HOMENAGEN A TODAS AS MÃES

Às Mães

- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos; 

- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado; 

- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes; 

- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...; 

- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...; 

- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício... 

A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça! 

Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

MÃE É MÃE E NÃO SE DISCUTE
Parabéns por "mais um" de todos os seus dias!

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores