sábado, 7 de agosto de 2010

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE ALCÂNTARAS REALIZA CRUZADA EVANGÉLICA


É logo mais a noite, a 1ª Cruzada Evangélica da cidade de Alcântaras

O Encontro de fiéis será realizado na Praça Gregório Cunha Freire a partir das 19:00 horas. A realização é da Igreja Assembléia de Deus.

PERDOADO!
.
Como é maravilhoso sentir-se perdoado. Perdoar é restaurar relacionamentos, é ter a alma curada, é dizer sim para a vida!

Todos nós, por várias vezes, já precisamos perdoar ou ser perdoados.

Mas, há uma perdão, em especial que todo ser humano (mesmo quem se considera bom e honesto) necessita urgentemente acolher em seu coração. É um perdão muito importante para a nossa vida e que tem consequências eternas . Estamos falando do perdão de Deus.

Apalavra de Deus, a bíblia, nos ensina que todo ser humano pecou e, dessa forma, ofendeu diretamente a Deus, seu criador.

Texto: Autor desconhecido

FICOU COMO ESTAVA: Antônio Marcos é reeleito presidente da Câmara Municipal de Alcântaras


Cinco (5) votos a zero (0), a chapa de oposição se absteve da votação e o vereador Antônio Marcos foi reeleito presidente da Câmara para o biênio 2011-2012.

Toimha Sergino desistiu e abandonou a disputa, o que vai acontecer daqui pra frente, só o tempo dirá. O PC do B está divido com um vereador de cada lado. Na administração municipal, é um dos partidos que possuem um bom número de secretários municipais; Educação, Cultura, Administração, além de outros cargos influentes.

Tática ou desistência

Sobre a possibilidade de Tony do Matias ser cassado por infidelidade partidária, isso também é uma incógnita, a abstenção da chapa de oposição na votação será  desistência mesmo ? ou tática e alguma "coisa" irá por vim.

Os eleitores de oposição que compareceram a Câmara Municipal de Alcântaras nesta noite de sexta-feira 06/08 sairam do local frustrados com o resultado que viram, e pelo menos por enquanto o negócio fica como estava. Ninguém sabe até quando!

"Para um bom entendedor, essa briga não era pela vice-presidência e nem pela presidência da Câmara"

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AGORA É TUDO OU NADA: Primeira sessão do semestre da Câmara Municipal de Alcântaras promete ser agitada

Acontecerá as 19:00 horas de hoje (06/08), sessão na Câmara Municipal que promete agitar o clima político em Alcântaras.

O fato é que na sessão acontecerá eleição para a mesa diretora do mandato 2011 - 2012, e que terá duas chapas em votação. Uma intitulada com o Vereador atual Presidente de Câmara, Exmo. Sr. Antônio Marcos (PRP) e a outra intitulada com a Vereadora atual Vice-presidente da Câmara a Exma. Sra. Toinha Sergino (PC do B).

Vamos a uma breve análise dos fatos:

O Antonio Marcos tem apoio da bancada do Prefeito e Toinha que também é da bancada do prefeito tem apoio da bancada da oposição. Sendo que o PC do B tem dois representantes na Câmara, a Vereadora Toinha e o Vereador Tonys do Matias, e que apresentou uma certa divisão: Tonys apoia Antonio Marcos e não dá apoio a sua companheira de partido Toinha.

Com a decisão da Vereadora, o Partido reuniu seu diretório e apresentou a situação e o Partido em votação secreta apoiou a Vereadora Toinha. Contrariando a posição tomada pelo Vereador Tonys.

O certo é que a indecisão está no ar e que hoje é dia da Casa Legislativa de Alcântaras ficar lotada de cidadãos alcantarenses para saber quem será que vencerá esta batalha e o desfexo dessa divisão partidária.
 
"Os comentários são de que a vereadora Toinha Sergino teria ficado de fora da chapa de Antônio Marcos e por isso resolveu formar sua própria chapa. Atualmente Toinha ocupa o vice-presidência."
 
 Edilson Angelo com as informações do .blogalcantaras

PROVA DO CONCURSO DOS CORREIOS É ADIADA

Mais espera no concurso dos Correios.

O novo presidente do órgão, David José de Matos, informou nesta quinta-feira (5) que a prova do concurso foi adiada e não ocorrerá mais no dia 19 de setembro, com a instituição havia divulgado.

Matos explicou que problemas de segurança e logística levaram o órgão a adiar a data da avaliação.

“Conversei com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e fizemos uma análise sobre a questão da segurança. Afinal de contas, os jornais aqui estavam falando sobre o problema da quadrilha dos concursos.

Vamos fazer um plano de segurança, não só para a hora da prova, mas para o transporte [das provas]. Vamos ter segurança para que seja um concurso exitoso”, declarou Matos.

Cabe lembrar que a alteração não vai interferir no cronograma de contratação, uma vez que só poderá haver ingresso de servidores públicos nos Correios em 2011, por conta das Eleições. 

No entanto, David José de Matos informou que serão contratados 4 mil funcionários provisórios ainda este ano, para suportar a grande demanda das Festas de Fim de Ano.

NOVA DATA

A princípio, a direção dos Correios comunicou que a provável data da prova agora é 21 de novembro.

Mas, na semana que vem, o presidente do órgão informou terá uma reunião com a Cesgranrio – organizadora do certame – para oficializar a nova data. 

“Essa mudança não vai trazer prejuízos. É mais seguro, e os candidatos vão ter mais tempo para estudar”, garantiu Matos.

Fonte: O Povo Online

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PESQUISA ELEITORAL CNT/Sensus: Dilma está 10 pontos à frente de Serra

Dilma apresentou 30,4%, Serra tem 20,2% das intenções de voto e Marina Silva aparece em terceiro com 5%

A pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta quinta-feira, 5, apontou a candidata do PT, Dilma Rousseff, dez pontos à frente do candidato tucano, José Serra, na corrida pela Presidência da República. Na pesquisa espontânea, Dilma apresentou 30,4% e Serra 20,2% das intenções de voto.

A candidata do PV, Marina Silva, apareceu em terceiro com 5% das intenções de voto. Entre os dois mil entrevistados, 3,8% responderam que votarão em branco ou nulo e 27,9% disseram que ainda não sabem em quem votar ou não responderam. A pesquisa ouviu pessoas de 136 municípios, entre 31 de julho e 2 de agosto em 24 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Já na pesquisa estimulada, Dilma permanece na frente. A petista alcançou um percentual de 41,6% contra 31,6% do tucano. A candidata Marina Silva alcançou 8,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada em maio deste ano apresentou empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, com uma leve vantagem da petista sobre o tucano. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. Em maio, a candidata Marina Silva apareceu também em terceiro lugar, com 7,3% dos votos.

Agência Brasil e O Povo Online

ESTÁ EM ABERTO A ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Vereadora Toinha Sergino (PC do B) será candidata à presidência da Câmara Municipal de Alcântaras. Pelo menos esse foi o assunto mais comentado na última noite de quarta-feira 04/08 e na manhã desta quinta-feira.

O Comentário por toda a cidade é de que ela teria fechado um acordo com o bloco de vereadores da oposição e contaria com o apoio de Joaquim Filho (PMDB), Manoel Albuquerque (PSB) e a vereadora Cleuvilândia Menezes (PT) na composição da chapa para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Alcântaras.

Além da Toinha, o PC do B ainda tem o vereador Toni do Matias, fechando assim os 05 votos necessários para ganhar a presidência, contra os 04 votos dos vereadores o PRP de Antônio Marcos.

O problema, é que a liderança do Povoado de Rosápoles, o vereador Toni do Matias (PC do B) é muito ligado ao vereador e presidente Antônio Marcos (PRP). Toni já declarou em público algumas vezes: Antônio Marcos é o melhor presidente da câmara que já existiu na história política de Alcântaras”.


"O blog vai tentar entender o que está acontecendo"

Escrito por Edilson Angelo

COMUNICADO DO JORNAL O SERRANO

Periódico semanal "O Serrano" não circulou na último sábado como deveria. A direção do jornal lançará edição especial ainda esta semana.

 Leia o comunicado ao público

A  Diretoria Geral da ECOS por meio da Comissão gestora e editora do periódico semanal o Serrano, comunica aos nossos assinantes, simpatizantes e leitores que por motivos de ordem meramente técnica a edição de nº 0015 de 31 de Julho de 2010 veio a  ser publicada, porém a mesma será atualizada e distribuída em conjunto com a edição de nº 0016 de 07 de Agosto de 2010 no formato de carater especial.

Ainda Informamos aos assinantes ativos que na ultima edição citada será aberto o processo de renovação e/ou efetivação de assinaturas , permanecendo o valor de 2,00R$  ( Dois reais) mensais.Caso o leitor não renove sua assinatura será cancelada a entrega do informativo.


Sem mais , pedimos deculpas pelo transtorno gerado e ficamos disponível para quaisquer esclarecimento.
INFORMAÇÕES: 88015259/88054878 e 88349364
e-mail: ecosalcantaras@gmail.com

Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS
Secretaria Executiva de ECOS
Jornal o Serrano

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SEGURO SAFRA: Secretaria de Agricultura de Alcântaras anuncia as datas do pagamento do benefício

Ao todo 216 agricultores do município de Alcântaras receberão o Garantia-Safra 2009-2010. Os benefícios serão pagos de acordo com o calendário do Programa Bolsa Família.

A Secretaria de Agricultura de Alcântaras comunica que o pagamento dos beneficiários do Garantia-Safra 2009/2010 estará disponível a partir do 18 de Agosto de 2010, conforme a calendário acima (Clique na imagem)

Para saber a partir de qual data o pagamento do Seguro-Safra estará disponível, pegue como base o mês de Agosto, e o último número do NIS, ou seja, o último número do cartão do Bolsa Família.

Escrito por Edilson Angelo com informações da Secretaria de Agricultura de Alcântaras

EM ALCÂNTARAS A ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃS DÁ INÍCIO AO CURSO DE ARTESANATO EM PALHA DE CARNAÚBA

As artesãs fazem parte de um grupo de 20 associadas da Associação Comunitária São Francisco, o curso é mais uma aperfeiçoamento no trabalho de artesanato em palha de carnaúba.

A Associação São Francisco está totalmente em dias com suas obrigações e tem todos os seus certificados aptos ao funcionamento. É uma das mais atuantes no município sendo composta por um grupo expresivo de artesãs.

O Curso é promovido pela Central de Artesanato do Ceará - CEART, e recebe o apoio da Secretaria de Cultura de Alcântaras e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As participantes demonstram interesse e empolgação pelo Curso e esperam que o aperfeiçoamento nas peças produzidos pela Associação, sejam motivo de valorização de seus trabalhos.

A Carnaúba existe em abundância no Ceará, e das partes dela tudo se aproveita, por isso:

"A carnaúba é a árvore símbolo do estado Ceará, reconhecimento legitimado na gestão do ex-governador Lúcio Alcântara. Na atual gestão do governador Cid Gomes, o desenho da planta  foi incorporada ao Brasão Estadual. Existem poucas carnaubeiras na Serra, mas é muito comum na região de Coreaú e Mraújo."
  
Edilson Angelo com blog Alcântaras

ENEM: MEC confirma vazamento de dados pessoas de quase 12 milhões de inscritos

Informações como o nome completo do aluno, a carteira de identidade e o CPF ficaram com acesso livre
O Ministério da Educação confirmou nesta quarta-feira, 4, o vazamento de dados de 11,7 milhões de estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2007 e 2009. Informações como o nome completo do aluno, o número da inscrição, a carteira de identidade, o CPF e o nome completo da mãe do candidato ficaram com acesso livre na tarde desta terça-feira, 3.

De acordo com a nota publicada nesta quarta, os dados dos inscritos ficam armazenados em banco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e são colocados em uma área reservada do site, liberada apenas para as instituições de ensino superior e secretarias de Educação que solicitarem as informações.

As instituições se comprometem a não divulgar os dados dos alunos e precisam de um nome do usuário e senha para ter acesso às informações. O acesso à área reservada do site do Inep está bloqueado e a direção do instituto informou que vai apurar as causas e as responsabilidades pelo vazamento dos dados.

Agência Brasil e Povo Online

MÚSICA: Rádio Universitária FM lança festival de MPB

A Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura/UFC, recebe, até o dia 27 de agosto, inscrições para o I Festival de Música da Rádio Universitária FM. O concurso é a etapa regional do II Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil, organizado pela Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

A Festival busca revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical cearense.

A inscrição é gratuita e presencial na sede da emissora, podendo também ser enviada pelos Correios. Além da ficha de inscrição preenchida, os músicos devem entregar cópia do RG; cópia do CPF; cópia de comprovante de residência; duas cópias de CD contendo em cada um, no máximo, duas músicas de autoria do artista, além de cinco cópias das letras das músicas, caso não sejam instrumentais.

Cada música deve ser inédita, não tendo sido veiculada em emissoras de rádio ou TV, e ter no máximo 5 minutos de duração. Na primeira fase do Festival, serão selecionadas no mínimo 20 e no máximo 40 músicas, avaliadas pela Comissão Julgadora Estadual. A escolha dos finalistas da etapa regional do concurso será divulgada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2010.

Na segunda fase, as músicas selecionadas serão veiculadas na programação da Universitária FM, entre os dias 1 e 15 de setembro de 2010. Nesta fase, haverá votação popular através do site da Universitária FM, votos que serão contabilizados para a decisão final dos vencedores do concurso.

Além da votação popular, as músicas finalistas serão também avaliadas pela Comissão Julgadora. No dia 20 de setembro, serão divulgadas as 10 vencedoras, cinco da categoria Música com Letra e cinco da categoria Música Instrumental. O primeiro lugar de cada uma delas será indicado para a etapa nacional do II Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil.

Premiação
Todos os 10 vencedores terão suas músicas gravadas no CD do I Festival de Música da Rádio Universitária FM. O primeiro lugar da categoria Música Com Letra e o primeiro lugar da categoria Música Instrumental serão indicados para a etapa nacional, terão suas músicas veiculadas em todas as rádios públicas participantes, estarão no CD Nacional do Festival, terão despesas de passagem e hospedagem custeadas pela ARPUB para ida à festa de premiação da etapa nacional em cidade do Brasil a ser definida, além de concorrerem aos prêmios desta etapa.

Download do regulamento completo e ficha de inscrição no site: www.radiouniversitariafm.com.br

Fonte: Radio Universitária FM (Fortaleza)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CONTRIBUA COM A INFORMAÇÃO !

Ajude a fazer o Blog Visão Norte, envie sugestões de postagens.

Seu lugar, seja povoado, cidade ou região. Envie fotos, textos, ou somente uma ideia que produziremos o texto com base em sua sugestão especialmente para você leitor.

Deixe seu comentário no blog, ou entre em contato pelo endereço edilson.alca@yahoo.com.br ou edilson.alca@hotmail.com

PESQUISA IBOPE SENADO: TASSO 63%, EUNÍCIO 27% E PIMENTEL 25%

A pesquisa Ibope/Sistema Verdes Mares do Ceará, mostra como anda a corrida ao Senado da República. Nesse ano dois senadores serão  eleitos em cada Estado.

Tasso Jereissati-PSDB está disparado com 63% das intenções de votos dos cearenses. Na segunda colocação está Eunício Oliveira-PMDB está com 27%, Pimentel Barroso-PT  25%, Tarcísio Leitão-6%, Raquel Dias-4%, Alexandre Pereira-3%, Marilene Torres-35%, Benedito Oliveira-2%, Reginaldo-2% e Polo-1%.

Citou apenas um candidato-28%. Branco e nulo-10% e Indecisos-26%.

A pesquisa Ibope/Sistema Verdes Mares, está registrada no TRE do Ceará sob o Nº 40508/2010.

Fonte: Dário do Nordeste

HEMOCE FAZ COLETA DE SANGUE EM ALCÂNTARAS

Nesta quarta-feira (04/08), o HEMOCE estará em Alcântaras e você precisa fazer sua doação de sangue.

Para fazer a sua doação de sangue você precisa sentir-se bem, com saúde, ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e ter peso acima de 50 kg.

"Doe sangue, faça alguém, nascer de novo"

Realização: Secretaria Municipal de Saúde e HEMOCE de Sobral.
Fonte: Blog Alcântaras

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ARRAIÁ ESTRELA BRANCA DE HIDROLÂNDIA VENCE O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

Fechando o calendário de festejos juninos na zona norte do ceará, depois de três noites de disputas , o Arraiá Esrela Branca da cidade de Hidrolândia ganhou o título de melhor quadrilha no 14º Festival de Quadrilhas de Alcântaras 2010. Veja outros resultados:

 PARTICIPANTES
Arraiá do Pedregá - Santana do Acaraú
Arraiá do Modelão - Forquilha
Arraiá Raizes do Sertão - Santa Quitéria
Grupo Junino Luz da Serra - Alcântaras
Arraiá Flor de Mandacaru - Cariré
Arraiá Estrela Branca - Hidrolândia
Arraiá Pisa na Fulô - Sobral

MELHOR QUADRILHA
1° - Estrela Branca - 147.5
2° - Flor de Mandacaru - 145.5
3° - Pisa na Fulô - 143.5
4° - Luz da Serra - 141.0
5° - Raízes do Sertão - 139.5
6° - Modelão - 136.5
7° - Pedregá - 133.0

MELHOR CASAMENTO
1° - Estrela Branca - 148.0
2° - Pisa na Fulô - 144.5
3° - Flor de Mandacaru - 144.0
4° - Luz da Serra - 137.5
5° - Modelão - 132.5
6° - Pedregá - 130.0
7° - Raízes do Sertão - 75.0

MELHOR RAINHA
1° -- Estrela Branca (desempate na desenvoltura) - 88.0
2° - Flor de Mandacaru - 88.0
3° - Pisa na Fulô - 86.0
4° - Raízes do Sertão - 85.0
5° - Luz da Serra - 84.0
6° - Modelão - 82.0
7° - Pedregá - 81.0

MELHOR MARCADOR
1° - Estrela Branca - 117.0
2° - Flor de Mandacaru - 116.5
3° - Pisa na Fulô - 115.5
4° - Luz da Serra - 114.0
5° - Modelão - 112.0
6° - Raízes do Sertão - 108.0
7° - Pedregá - 106.0

MELHOR NOIVO
1° - Estrela Branca - 117.5
2° - Flor de Mandacaru - 117.0
3° - Pisa na Fulô - 114.0
4° - Luz da Serra - 112.0
5° - Modelão - 111.0
6° - Pedregá - 107.5
7° - Raízes do Sertão - 101.5

MELHOR NOIVA
1° - Estrela Branca - 117.5
2° - Pisa na Fulô - 117.0
3° - Flor de Mandacaru - 115.0
4° - Luz da Serra - 114.0
5° - Modelão - 111.0
6° - Pedregá - 109.0
7° - Raízes do Sertão - 100.0

Fonte: Blog Alcântaras (foto: Edilson Angelo)

PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DO CEARÁ

Ibope divulga primeira pesquisa com intenção de voto no Ceará. Atual governador, Cid lidera a pesquisa.Veja Mais

O Ibope divulgou pesquisa de intenção de voto para Governador. É a primeira do instituto na eleição deste ano no Ceará.

O candidato Cid Gomes, do PSB, tem 49% dos votos. Lúcio Alcântara, do PR, 24%. Marcos Cals, do PSDB, 9%. Marcelo Silva, do PV; Soraya Tupinambá, do PSOL; e Francisco Gonzaga, do PSTU, tem - cada um - 1% dos votos.

Ainda segundo o Ibope, brancos e nulos alcançou 5%. Indecisos, 9%

Fonte: Portal Verdes Mares. Foto Marília Caneki

CENSO 2010 COMEÇA HOJE

Receba bem os recenseadores e responda as perguntas feitas por ele, desta forma irá contribuir para fazer um Brasil melhor!

10 recenseadores, já estão a postos nas ruas de Alcântaras nesta segunda-feira. O horário de visita normalmente é das 8h às 18h, mas este expediente varia conforme a dinâmica de cada recenseador ou do setor. Em cada cidade, foi montado um posto de coleta informatizado, responsável por remeter os dados recolhidos em tempo real para a sede do órgão no Rio de Janeiro. Serão incluídos no censo bebês nascidos até a meia-noite deste sábado. Em Alcântaras todos os lares devem ser visitados até 30 de outubro, prazo previsto para a conclusão dos questionários. No País, são 58 milhões de lares.

Novidades - Serão aplicados dois tipos de questionários, um básico, com 37 questões, e o da amostra, mais amplo e detalhado, com 108 perguntas.Na nossa cidade 33% dos questionários serão do tipo amostra. Quem não puder responder presencialmente às questões, o IBGE dará a chance para o entrevistado preencher os dados pela internet. O responsável pelo domicílio receberá uma envelope com uma senha para acesso ao questionário virtual no site do IBGE com o prazo de cinco a dez dias para respondê-lo. Se não cumprir, receberá uma ligação pelo call centere poderá ser visitado novamente pelo recenseador.

Por razões de segurança, o órgão criou uma padronização para identificar os funcionários do IBGE. Além do uniforme na cor azul, boné com logomarca do instituto, colete com crachá e computador portátil em mãos, a identidade dos pesquisadores poderá ser confirmada por meio do serviço de checagem do nome no cadastro nacional pelo 0800-721-8181.

Fonte: Portal Jovem

POLÍTICA: Ex-presidente da Aprece diz que Lúcio é o contraponto do Cid Gomes


Caso se confirme a disputa no segundo turno, independentemente do candidato eleito, a população sai ganhando por ter tido o direito de escolher e não simplesmente assistir a vitória por W.O

Leia mais do Blog Eliomar de Lima

O ex-presidente da Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará, Júlio César Batista, afirmou, nesta segunda-feira, não ter dúvidas de que a disputa para governador no Estado vai para segundo turno. “Todos reconhecem que existem obras sendo tocadas pelo atual Governo, mas numa disputa onde estão três nomes de peso e história política como é o caso do Lúcio e do tucano Marcos Cals, fica difícil não acreditar em segundo turno”, disse.

Júlio César, que coordena a campanha lucista na Região do Maciço de Baturité, adiantou estar impressionado com a boa aceitação e receptividade espontãnea que Lúcio Alcântara vem obtendo no Interior.

Para ele, isso tem uma explicação: “O Lúcio é o contraponto do Cid Gomes”.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores