sábado, 16 de fevereiro de 2013

CÂMARA DE ALCÂNTARAS: "POR QUE A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO?"

Após duas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Alcântaras, muitos tem se perguntado sobre o real significado da mudança de comportamento dos atuais vereadores de oposição neste início de nova legislatura.

Das sessões realizadas dia 01 e no último dia 15 de fevereiro, nenhum dos vereadores do PSD foram a tribuna, o que não é de costume. Uma coisa é certo, não é por falta de assunto, pois são frequentemente procurados tanto por eleitores que se identificam com a oposição, quanto pelos próprios eleitores que votaram na situação, sem entrar em mais detalhes, foi isso que esclareceu um dos vereadores.

Em quatro anos, o Poder Legislativo passou pelas mãos dos vereadores Antônio Marcos - PSD (foto) Toinha Sergino PC do B, e José Maurício - PSD, mas sempre tendo como titular o Vereador Antônio Marcos, que em determinadas situações estava licenciado e assumindo a Prefeitura Interinamente.

Atualmente a Presidência da Câmara Muncipal de Alcântaras está sendo oculpada pelo vereador Manoel Albuquerque - PSB.

ATENÇÃO PARA O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO


Com o fim do horário brasileiro de verão 2012/2013, a partir das 0 horas deste domingo, 17, alguns cuidados devem ser tomados por quem vai utilizar a malha aérea ou serviços de comunicação. O sistema começou a vigorar em 21 de outubro do ano passado, com duração de 88 dias.

Neste fim de semana, os relógios dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal serão atrasados em uma hora. Por isso, serviços de âmbito nacional podem sofrer alterações.

Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os bilhetes de passagem, regularmente, já são emitidos observando as datas do horário de verão, mas os passageiros podem entrar em contato com as companhias aéreas apenas para confirmar as demandas de chegadas e partidas.

Por regulamentação de decreto presidencial de 2008, os ajustes nos relógios são realizados entre o terceiro domingo de outubro e o terceiro domingo de fevereiro. O objetivo é reduzir gastos com energia elétrica e aproveitar mais o verão - que tem dias mais longos.

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe não estão incluídos no sistema. A economia entre 2011 e 2012 foi de R$ 160 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O balanço de 2012/2013 não foi emitido, mas a expectativa do Governo Federal é reduzir os gastos em R$ 280 milhões.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os passageiros de estados que não aderiram ao horário de verão devem entrar em contato com as companhias para verificar horários de chegada e partida, por meio dos canais de comunicação (redes sociais, call center, site).

(Isabel Costa - isabelcosta@opovo.com.br)
Mais informações no site O POVO Online.

ALCÂNTARAS REGISTRA MAIS UM DIA DE CHUVAS

Chove forte neste momento na cidade de Alcântaras, assim como preveu a Funceme precipitações durante 03 dias ou 72hs a partir da última quinta-feira 14.

Depois de dois seguidos de chuvas, nesta tarde de sábado mais uma vez a cidade é banhada, assim como preveu a Funceme na última quinta-feira 14/02. A chuva registrada no boletim de ontem 15/02 foi de 30mm.

As informações que nos chegam, é de que o reservatório do Pinga já começou a mudar com as primeiras águas que chegaram, no entanto a situação ainda é bastante crítica.

RECURSOS HÍDRICOS EM MERUOCA: PODERES EXECULTIVO E LEGISLATIVO, ALÉM DE GERÊNCIA DA CAGECE, MONTAM PLANOS ESTRATÉGICOS

A situação da falta de água no município de Meruoca tem levado as autoridades a ficarem cada vez mais preocupados com a ausência de chuvas. De acordo com a direção da Cagece, o precioso líquido para a sede do município só dará até o dia 20, e depois haverá grande racionamento.

Ao tomarem conhecimento da situação, o presidente do legislativo, Daltony Trajano entrou em contato com as autoridades prefeito e gerência da Cagece, realizando audiência pública e discutir o problema da falta de água. Ficou acertado que a alternativa seria puxar água do Açude Quebra e cavar dois poços profundos no Açude Frecheiras. O prefeito Carlos José de imediato topou a idéia e colocou a administração a disposição, para tomar as medidas que forem necessárias.

Correndo contra o tempo, a Cagece está trabalhando para tentar evitar o colapso de água, e que os meruoquenses não fiquem sem o precioso líquido.

Blog de Política Marcelo Marques
Foto: Gustavo.jgss

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

REFORÇADA A SEGURANÇA PÚBLICA DE ALCÂNTARAS QUE AGORA PASSA A TER UM EFETIVO DE 11 POLICIAIS

Já o Município de Massapê é elevado a 4ª Companhia/3ºMPM da PM-CE.

O município de Massapê, Região Norte do Ceará foi elevado a 4ºCIA/3ºBPM a qual estarão vinculados os municípios de Alcântaras, Meruoca, Moraújo, Senador Sá e Uruoca tendo como comandante MAJOR o PM Valberto de Oliveira Melo. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 15 durante a solenidade de entrega oficial da nova viatura do Destacamento de Alcântaras que passou a contar com um efetivo policial de 11 soldados.

A entrega da nova viatura ( modelo Hilux) ao Destacamento da Policia Militar da pequena cidade serrana ocorreu as 10:25m desta manhã na Praça João Capistrano - Centro e foi presidida pelo Comandante da PM local - Francisco Lindon Jonhson de Vasconcelos que realizou a solenidade em companhia do Coronel Givalndo, Prefeito Municipal de Alcântaras, Secretariados, Vereadores e munícipes. Dentre os novos seis soldados que prestarão serviço a segurança publica de Alcântaras estão cearenses vindo de Maracanaú, Juazeiro do Norte, Campos Sales e dois pernanbucanos.

A nova viatura, bem como o aumento do efetivo da PM local faz parte do programa de fortalecimento executado pela Secretaria da Segurança Publica do Estado do Ceará.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

122 MUNICÍPIOS DE TODAS AS REGIÕES DO CEARÁ REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS 24H


As maiores precipitações aconteceram nos municípios de Tamboril, com 61 mm, e Choró, com 56 mm.

Choveu em 122 municípios cearenses nas últimas 24h, segundo Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Esse é o maior número de municípios com registros de precipitações 15 dias após o início da quadra chuvosa no Ceará, quando as chuvas passam a ser constantes em todo o Estado.

Os municípios que registraram os maiores índices pluviométricos foram Tamboril (61 mm), a 301 km de Fortaleza, e Choró (56 mm), a 155 km da Capital, localizados no Sertão Central do Ceará.

Outro municípios que também registraram índice pluviométricos foram Quixadá (54 mm), Canindé (47 mm), Itapipoca (55 mm) e Cruz (47,6 mm).

De acordo com a Funceme a nebulosidade está associada à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece as chuvas em todo o Ceará.

A previsão para as próxima 72h é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Estado.

Diário do Nordeste Online

COGERH E SEMACE: "PROIBIDA A PESCA NO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS"

Pesca no Açude Pinga em Alcântaras estão proibidas. Preserva um pouco que resta de vida dentro do Açude, e principalmente a qualidade da água podem ser os objetivos COGERH e SEMACE.

A placa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - Cogerh, e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, indicam que estão proibidas qualquer tipo de pesca dentro do reservatório do Pinga em Alcântaras. A medida evita a agitação das águas dentro do Açude, o que pode comprometer ainda mais a qualidade da água, que devido a estiagem e a falta de recarga em 2012, se encontra em nível alarmante de acúmulo de água.

Foram poucas as vezes que a pesca foi proibido no Açude, a primeira vez foi a quase duas décadas quando a Prefeitura Municipal colocou peixes pela vez no local.

"DIREITOS HUMANOS E GERAÇÃO DA PAZ", O NOVO CURSO DA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA

A Fundação Demócrito Rocha/Universidade Aberta no Nordeste abriu inscrições para um novo Curso de Extensão:  "Direitos Humanos e Geração da Paz". O Curso tem certificação de 120 h/aulas, e o primeiro dos 13 fascículos saí dia 18 de fevereiro, todos encartados no Jornal O POVO.

Objetivos do Cursos

Adotar uma cultura de Direitos Humanos e Geração da Paz, como condição para o desenvolvimento das aptidões necessárias para vivenciar os Direitos Humanos no cotidiano das pessoas/escolas/comunidades;

Sensibilizar sobre a convivência e o exercício da cidadania;

Refletir sobre as características de interdependência, indivisibilidade e universalidade dos direitos humanos;
Buscar alternativas para a geração da paz compatíveis com a realidade local;

Estimular as oportunidades de cooperação e de protagonismo nas comunidades e nas famílias em prol da paz.

APROVEITE A OPORTUNIDADE!

Nais informações;  no SITE DO CURSO

MANIFESTAÇÃO EM SOBRAL CONTRA ELEIÇÕES NA UVA



Acadêmicos realizam atos de protesto contra as eleições para reitor.


Universitários da UVA em Sobral-CE realizam desde o inicio deste semestre manifestações exigindo a realização de eleições diretas para reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú. O movimento estudantil, também apoiado pelo SINDIUVA realiza protestos contra a atual maneira antidemocrática de "eleições" na Universidade. Os manifestantes que exigem a participação da comunidade acadêmica no processo de escolha de Diretores de Centro, Coordenadores e Reitor realizam desde o inicio de fevereiro mobilizações em Sobral.

Na última semana a UVA que suspendeu as aulas após o feriado do Carnaval provocou a revolta dos alunos que sem ter acesso ao campus da Betânia realizam panfletagem no Beco do Cotovelo e realizam na manhã de hoje um ato de reivindicação em frente a Universidade. A eleição para reitor na UVA deve ocorrer de portões fechados afim de evitar tumulto e intervenções dos manifestantes no "processo eleitoral.

Em nota  a  Universidade informou que  não se opõe a discutir proposta de eleições diretas para os cargos mencionados, contanto que tal ato se dê dentro dos parâmetros previstos na legislação vigente. A Reitoria afirmou ainda que diante da ameaça de impedimento ao ato de votação da lista tríplice para o cargo de Reitor e Vice-Reitor, propagada pelo SINDIUVA, a Universidade foi obrigada a socorrer-se do judiciário para garantir o direito constitucional de ir e vir, a fim de permitir o acesso dos eleitores ao prédio da reitoria e que o pleito da Universidade teria sido atendido pelo judiciário. O documento foi enviado a lista.academicos@listas.uvanet.br pela madrugada exatamente as 02:28:41 desta sexta-feira, 15 de fevereiro. 

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI

Charge Sinfrônio para Jornal Diário do Nordeste 4/02/2013

"Bento VXI entregará o cargo no da 28 de Fevereiro de 2013, em uma notícia que surpreendeu a todos, principalmente os Cristãos Católicos espalhados por todo o planeta. 

RECURSO HÍDRICOS NO CEARÁ: “70 AÇUDES NO ESTADO ESTÃO COM VOLUME ABAIXO DE 30%”


Apenas um reservatório acumula um volume acima de 90%.

Com o grave período de estiagem que atinge todo o Estado do Ceará, considerado um dos piores dos últimos 40 anos, 70 açudes, dos 139 monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), apresentam volume abaixo de 30%. 

De janeiro de 2012 a fevereiro deste ano o volume acumulado no Estado caiu cerca de 25% 

Dentre estes, 6 reservatórios apresentam uma situação ainda mais crítica, onde o volume de água não supera 8%. Em Pirabibu, localizado no município de Tauá, e Quixabinha, no município de Mauriti, os volumes chegam apenas a 5% de suas capacidades. Situação parecida encontra-se o Açude Cipoada (6%), Souza (8%), Broco (5%) e Potiretama (8%).

Atualmente o único reservatório que acumula um volume acima de 90% é o açude Gavião, reservatório que está com 31 milhões de m3 de água, o que representa 93% da sua capacidade total.

De acordo com o Cogerh, de janeiro de 2012 a fevereiro deste ano o volume acumulado no Estado caiu cerca de 25%. No início de 2012 o volume era de 70,93%, porém, atualmente, o volume acumulado é de apenas 45,86%. 

No entanto, conforme o Cogerh, o volume acumulado nos reservatórios cearenses é de 8 bilhões de metros cúbicos de água, quantidade considerada aceitável pelos técnicos da Companhia diante do quadro de estiagem que afeta o Estado.

Em busca de minimizar os efeitos da estiagem, o governo investirá cerca de R$ 6 bilhões em ações que visam combater os efeitos da seca, dentre as quais estão a construção de adutoras, cisternas de placas e a recuperação de poços artesianos.

Diário do Nordeste
A reportagem do Diário do Nordeste não inclui o Açude Pinga (foto), embora a situação seja semelhante ou pior dos apresentados. O Pinga é a única barragem do município e principal fonte de abastecimento da cidade de Alcântaras. 

FUNCEME: "CHUVAS EM 63 CIDADES DO CEARÁ JÁ SÃO DA QUADRA CHUVOSA"


Para as próximas 72 horas, as precipitações devem ocorrer de forma isolada em toda a região do Ceará. Atualizada às 11h36 14/02/2013.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 63 municípios do Estado, no período de 24 horas. De acordo com o órgão,  as precipitações foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical, que marca o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de maio. Nesses meses, as chuvas tendem a acontecer com mais frequência em todo o Estado.

Região Norte teve a maior incidência de chuvas. Foto: Funceme

O município de Barroquinha teve a maior precipitação registrada, com 102 milímetros (mm), seguido por Granja, com 84.4 milímetros (mm) e por Chaval, com 62 milímetros (mm).

De acordo com Leandro Valente, metereologista da Funceme, os indícios de chuvas mais intensas foram no Litoral Norte e na região da Ibiapaba, sendo Viçosa do Ceará o município da região com maior incidência de chuvas, com 25 milímetros (mm).

"As chuvas estão ocorrendo devido à Zona de Convergência Intertropical, que está próxima ao Ceará, além do aumento da umidade relativa do ar", afirmou o meterologista. Foram registradas também indícios de chuvas isoladas nas faixas litorâneas do Estado.

Para as próximas 24 horas, a previsão da Funceme é que continue chovendo na faixa litorânea e Região Norte. Para as próximas 72 horas, as chuvas devem ocorrer de forma isolada em toda a região do Ceará, segundo a Funceme. 

Diário do Nordeste

ALCÂNTARAS AMANHECE COM FORTE CHUVA, COM PROBABILIDADE DE MAIS PRECIPITAÇÕES NOS PRÓXIMOS DIAS

Após ameaças durante o Carnaval, voltou a chover em Alcântaras nesta quarta-feira de cinzas. O tempo nesta manhã de quinta-feita 14/02 é de sol totalmente encoberto e muita chuva.

A chuva registrada na última quarta serviu para amenizar o calor registrado nos últimos dias, esperança para os agricultores e principalmente boas perspectivas para o problema da escassez de água. Para esta quinta o volume de chuvas foi bem maior e o mesmo ainda poderá ocorrer durante todo o dia.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical o céu permanecerá entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas na região da Ibiapaba, faixa litorânea e Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas. A Tendência no Ceará para os próximos três dias, é de Céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em todas as regiões.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO CARNAVAL 2013 EM ALCÂNTARAS

Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval em Alcântaras foi realizado no Pinga e em Praça Pública no Centro da cidade.

Um Carnaval marcado pela tranquilidade, reforço na segurança oficial e quase sem ocorreria policial, durante os três dias de Carnaval, a população teve a opção de ficar na cidade ao invés de se deslocar para outros carnavais também realizado em vários municípios da região. O evento foi realizado em parceria do Governo Municipal com a iniciativa privada que escolheu como segundo ano a região da Bica do Pinga por considerar como a principal área de lazer do município. Para o próximo ano, a Prefeitura prometeu uma melhor infra-estrutura com mais investimentos no local.

O local recebeu visitantes de cidades vizinhas, famílias inteiras o que atraiu muitas crianças ao redor bica e riacho no local. O mela foi até o anoitecer. Logo em seguida a concentração para a última noite de Carnaval aconteceu na Praça do Marcado.

Confira algumas imagens
As imagens nas ruas foram registradas no domingo dia 10/02

VIATURA DA “PRE” E GOL CAPOTAM APÓS COLISÃO NO MUNICÍPIO DE VARJOTA



O acidente ocorreu depois que os policiais mandaram o homem, que guiava um carro Gol, parar, na CE-183, km 54

Um motorista embriagado colidiu com uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), causando o capotamento dos dois veículos, na manhã desta quarta-feira, 13, no município de Varjota. Segundo informações da PRE, o homem, de 28 anos, ficou levemente ferido, assim como um dos policiais da viatura.

O acidente ocorreu depois que os policiais mandaram o homem, que guiava um carro Gol, parar, na CE-183, km 54. Ele não obdeceu à ordem e seguiu dirigindo na via. Uma perguição começou e, quando os dois veículos estavam mais próximos, o motorista colidiu com a viatura, causando o capotamento. 

Um dos policiais rodoviários que estava no carro fez o teste do bafômetro no motorista, acusando um nível mais elevado que o permitido por lei. Ele foi encaminhado à delegacia do município de Sobral, para ser feito o procedimento de flagrante. 

Redação O POVO Online (Veja outras imagens clicando aqui)

VOLTA PARA CASA É TRANQUILA NAS RODOVIAS ESTADUAIS DO CEARÁ


Um das ações da polícia foi deixar a CE-085 em mão única no sentido Interior-Capital.
  
O fluxo de carros para quem retorna do interior para a Capital, nesta quarta-feira (13) pós-Carnaval, é tranquilo, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Cearenses retornam à rotina após quatro dias de carnaval. Foto: Kiko Silva

Um das ações da polícia para melhorar o trânsito nas rodovias estaduais foi deixar a CE-085 em mão única no sentido Interior-Capital até às 20h desta quarta-feira (13). Os veículos passam a circular em um único sentido no trecho que vai da confluência entre a CE-085 e a CE-531 até a rotatória da CE-085 com a CE-090. Segundo a PRE, passam pela rodovia motoristas que vêm dos municípios de Paracuru, Flecheiras, Jericoacoara, Paraipaba e outras.

Para quem vem no sentido Capital-Interior e passava pela CE-085, pode pegar estradas alternativas. Umas das opções é pegar a BR-222, entrar no município de Primavera e, em seguida, pegar a CE-085.

Os motoristas também podem entrar no município de Croatá para pegar a CE-040 ou ainda entrar em São Gonçalo do Amarante para pegar a CE-423. Todas as três opções direcionam para a CE-085, na altura em que a rodovia já está livre para o fluxo de veículos nos dois sentidos.

Diário do Nordeste Online

UMA MULTIDÃO SE REUNIU À BEIRA DO RIO COREAÚ NA CIDADE DE MORAÚJO PARA PRESTIGIAR O XV MORAFOLIA

Uma multidão se reunião à beira do Rio Coreaú em moraújo para prestigiar o último dia de carnaval da cidade ao som da Banda Xé Pop, junto também estava a Banda Bafulê Samba da cidade de Granja e Dedim Gouveia.

 A Banda sobralense Xé Pop animou a galera e fez o Morafolia ser um dos melhores carnavais da região, apesar de poucas expectativas de alguns até que foi um carnaval perfeito
Informações e imagens: Campanário Net

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DA "PAZ E DO LOUVOR" EM ALCÂNTARAS

 Pelo menos dois retiros espirituais já fazem parte do calendário religioso durante o Carnaval na cidade de Alcântaras.

 O Carnaval com Cristo é promovido pela Renovação Carismática Católica de Alcântaras - RCC, que se reúnem durante os quatro dias oficiais de Carnaval para o louvor, reflexão e oração. No colégio Inocência, também em Alcântaras no bairro Bela Vista, outro grupo de Cristãos também promove um retiro, este da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é composto por famílias de várias cidades da região norte, entre eles Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, Forquilha, entre outros municípios, onde ficam acampados durante todo o período do evento.

Católicos da RCC nas ruas de Alcântaras e se concentram nas dependências do CRÁS (Foto: Facebook)
Há anos, a rotina do Colégio Inocência muda nesta época do ano, quando as dependências da Escola Municipal recebe o grupo religioso. As barracas tomam conta da paisagem da escola.

ÚLTIMAS HORAS PARA CURTIR O CARNAVAL 2013

Muitos visitantes e foliões de várias cidades compareceram na Bica e Balneário Pinga em Alcântaras no domingo e segunda-feira de Carnaval. A animação continua hoje último dia de folia.

Um Trio-elétrico nesta tarde de terça-feira, anima o último dia de folia de Carnaval. Durante a noite, a animação se concentra no Centro da cidade. As pessoas que querem conferir o Carnaval em Alcântaras, ainda há tempo. 
Imagens segunda-feira 11/02.

NO CARNAVAL, É SEMPRE A VEZ DELAS!


Assim como é feito em Sobral no bloco dos Sujos, nas cidades de Reriutaba e Coreaú também na região norte do Ceará, eles, ou melhor, "elas" aproveitam a folia do Carnaval para arrasarem durante a festa. 

Do O Povo Online
O Bloco do Cebola consolidou-se como a principal atração do carnaval de Reriutaba, município localizado a 309 quilômetros de Fortaleza. Uma multidão concentrou-se no bairro Vila Nova, no último domingo, para desfilar pelas ruas da cidade. Este ano, o bloco homenageou o senhor Saldanha, que durante muitos anos foi agente da estação do município e faleceu em 2012.

O Bloco do Cebola reuniu homens fantasiados de mulher e crianças com seus super-heróis. Até o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, “apareceu” por lá, na máscara de um folião. O desfile do bloco terminou na praça da Matriz, onde os foliões foram recebidos ao som de marchinhas. O prefeito de Reriutaba, Galeno Taumaturgo, lembrou que o bloco é uma tradição dos anos de 1980 que foi resgatada.
Bloco do Cebola na cidade de Reriutaba
O bloco "Quencas do Beco" desfilou na noite de ontem segunda-feira 11/02 na cidade de Coreaú, mantendo a tradição naquela cidade. (Imagens: Benedito Gilson)

LEI SECA NO CEARÁ: “43 PRESOS E 241 AUTUADOS NAS RODOVIAS ESTADUAIS”


Caso o motorista já tenha sido autuado pela Lei Seca em menos de um ano, o valor da multa de R$ 1.915,40 é duplicado.

A Operação Lei Seca nas rodovias estaduais já prendeu 43 pessoas e autuou 241 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. As prisões foram feitas de sexta-feira (8) até a manhã desta segunda-feira (12).

Tolerância zero: motoristas são autuados e até presos por dirigirem alcoolizados. Foto:Silvana Tarelho

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o número de prisões de condutores dirigindo alcoolizados já é bem maior, em comparação ao ano de 2012, quando foram presas 14 pessoas.

O motorista que dirigir embriagado paga multa de R$ 1.915,40, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O carro do condutor fica retido até uma pessoas responsável poder conduzir o veículo. Caso o motorista já tenha sido autuado pela Lei Seca em menos de um ano, o valor da multa é duplicado.

Nas rodovias federais, 4 pessoas foram presas e autuadas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente nas últimas 24 horas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM ALCÂNTARAS, "NO PINGA DURANTE O DIA, E A NOITE NO CENTRO DA CIDADE"

Para as foliões que preferem a cidade de Alcântaras, as opções são o Carnaval do Pinga, durante o dia, a a noite o mela-mela no Centro da cidade.

Muitos foliões se deslocam para as cidades de Granja, Camocim e Moraújo, além de cidades da Serra da Ibiapaba. No entanto, muitos preferem brincar o Carnaval mais próximos de seus lares, nos bares e restaurantes da região do Pinga em Alcântaras e durante a noite em Praça Pública.

O Carnaval em Alcântaras é feito através de Trio-elétrico e é promovido pela Prefeitura Municipal.
 Imagens arquivo: Carnaval no Pinga em 2012

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores