sexta-feira, 28 de maio de 2010

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL: Prefeito Raimundo Manduca entre os melhores da década em Políticas Públicas e Sociais

Os Programas Socias implantados na última década no município, e que visam a melhoria de vida e a proteção aos idosos, crianças e adolescentes, melhoraram o Índice de Qualidade de Vida (IQV). A homenagem as personalidades políticas e aos 100 melhores governantes da década acontecerá no próximo dia 29 de Junho em Brasília-DF

Organização Brasil Américas, informou oficialmente ao Sr. Raimundo Gomes Sobrinho, Prefeito de Alcântaras-Ce, na manhã de hoje (28/05), a sua Certificação e Homenagem às Personalidades Políticas como sendo um dos 100 MELHORES GOVERNANTES DA DÉCADA.

Confira o teor do Comunicado:


Ao
Prefeito Raimundo Gomes Sobrinho
ALCANTARAS - CE
Brasília, 25 de maio de 2010


Prezado Senhor,

A Organização Brasil Américas, vem respeitosamente através de este convidar a Vossa Excelência a participar da 15ª Edição da Certificação Internacional Brasil Américas 2010. Homenagem as Personalidades Políticas e aos 100 MELHORES GOVERNANTES DA DÉCADA, reconhecendo assim o trabalho realizado em sua gestão.

Sua administração foi avaliada, devido ao grande desempenho de implementação de políticas publica em seu Município. O IQV (Índice de Qualidade de Vida) apresentou um grande avanço de gestão, favorecendo a melhoria da população.

A programação da 15ª edição, será realizada em 29 de junho de 2010, às 20 horas no Senado Federal em Brasília. Após o evento será oferecido um jantar comemorativo aos convidados.

O evento conta com a parceria dos veículos de comunicação Jornal do Brasil - JB e revista VEJA, que estarão publicando um multi-page com os projetos de sucesso do Governo Federal, Estados e Municípios.

[...]

Atenciosamente,

Karen Juliana - Organização Mundial de Estados Municípios e Províncias - OMEMP

Entre outros Programas Socias estão o PETI, Pró Jovem, Grupo de Idosos (foto), Grupo de Gestantes e etc.

Algumas informações são do Blog Alcântaras

quinta-feira, 27 de maio de 2010

AÇUDES DO CEARÁ: Volume hídrico chega a média de 74%


Ao contrário do ano passado, quando o Estado registrou alta pluviometria, neste ano, a reserva hídrica é menor

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando todos os açudes das bacias que compõem o Estado, entre as quais do Coreaú e Acaraú sangraram, este ano, somente alguns reservatórios atingiram sua capacidade máxima. Pelo contrário, muitos até perderam água no período do inverno. É o caso do Açude Ayres de Souza, mais conhecido como Jaibaras. Responsável pelo abastecimento da cidade de Sobral e municípios vizinhos da Zona Norte do Estado do Ceará, o açude até sangrou nos últimos três anos. Este ano, começou o ano com 70% de sua capacidade. Com pouca chuva, o reservatório está agora com menos de 9% de sua capacidade inicial. Atualmente, a média de capacidade de volume d´água em todo Estado é de 74%.

Mas em cada bacia hidrográfica monitorada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) há uma oscilação entre uma bacia e outra que varia entre 62% e 84%. Um dos maiores reservatórios da Bacia do Acaraú, o Paulo Sarasate, localizado no Município de Varjota, de acordo com o órgão, está com 633 milhões de metros cúbicos, ou seja, apresenta um acumulado de 70%. Situação semelhante é o do Forquilha, que hoje está com 71% do total, ou seja, 36 milhões de metros cúbico. No ano passado, depois de 13 anos, o Açude Forquilha sangrou. O triste é pensar que as chuvas praticamente acabaram.

Apesar de terem sido registradas chuvas, nesses dois últimos dias, em alguns municípios da Zona Norte, e em outras localidades isoladas, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que são precipitações de baixo volume e que não mudam o quadro. "Uma onda de estabilidade se concentrou nesta região, mas deve ir embora hoje", comentou a meteorologista Gláucia Barbieri.

Preocupação

A situação do Açude Ayres de Souza (Jaibaras), com capacidade para 104 milhões de metros cúbicos, está com 61,8% e começa a preocupar os criadores de peixe, que produzem cerca de mil quilos de pescado por dia. Esses trabalhadores temem que possa acontecer o fim da atividade, caso o reservatório continue secando. Neste mesmo período do ano passado, o Jaibaras estava sangrando com uma lâmina de mais de um metro.

Para o assessor da presidência da Cogerh, Yuri Castro de Oliveira, em anos anteriores o quadro de armazenamento de água no Estado era bem pior. "Tirando com base os anos 90, em que o acumulado neste mesmo período era de 35% a 40% em todo o Estado, a situação atual é bem animadora. Afora 2004, 2008 e 2009, em que se registraram bons invernos, a situação era bastante desanimadora". Neste mesmo período, a capacidade hídrica do Ceará em 2009 já superava os 81%. Naquela ocasião o número se aproximou do recorde histórico de 86%, atingido em 2008.

Reportagem completa no Diário do Nordeste

SUSPEITA DE TRÁFICO DE SERES HUMANOS EM COREAÚ


Uma empreiteira nacional pode estar envolvida em tráfico de seres humanos interestadual. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou, nesta quarta-feira (26), o transporte irregular de 16 trabalhadores de Coreaú, no norte cearense, para a cidade de Cristalina, em Goiás.

Lá, eles seriam contratados para trabalhar na construção civil, mas o Ministério Público do Trabalho suspeita de tráfico de seres humanos, devido às irregularidades no aliciamento e transporte dos cearenses.

O veículo, uma van que fazia o transporte dos trabalhadores, foi parado em uma barreira montada pela PRF no Km-250, da BR-222, próximo a localidade de Aprazível.

De acordo com o motorista José Milton Filho, contratado para fazer a condução dos trabalhadores recrutados, eles iriam trabalhar na construção de uma barragem naquela cidade goiana. "Esta é segunda vez que venho ao Ceará para levar trabalhadores para atuarem em frente de serviço naquela região", disse Milton Filho, acrescentando que cada operário teve que pagar a quantia de R$ 550. "Parte desse dinheiro é para custear as despesas com o pessoal. R$ 200,00 fica com a empresa que o contrata", disse.

fonte: Portal Verdes Mares

Vista aérea da cidade de Coreaú-ce, foto; Web,divulgação

COREAÚ: HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RIO


O corpo que estava boiando no rio Coreaú, foi levado ao IML de Sobral para realização de autópsia e reconhecimento do corpo

"Quarta-feira,26/05/2010 por volta de 08: 00h da manhã foi encontrando boiando nas margens do Rio Coreaú, na altura do poço Água Branca, no final do Poço do Carro, o corpo de um homem de idade, identidade e causa mortis ainda não definidas, devido o elevado estado de putrefação.

Acham tratar-se de Gerardo Bento, morador do João Deda, da localidade de Barra. Alguns familiares e amigos dirigiram-se até o local, juntamente com o rabecão(do IML), para tentar fazer o reconhecimento do corpo. Há grandes possibilidades de que a suspeita se confirme, já que alguns amigos disseram ter reconhecido a bermuda usada pela vítima. O corpo foi levado até Sobral, para que seja feita a autópsia."

Blog Coreaú Online (Manchão)
Foto: Web;divulgação

terça-feira, 25 de maio de 2010

CAGECE EM ALCÂNTARAS, NÃO SIGNIFICA GARANTIA DE ÁGUA PARA A POPULAÇÃO


O serviço ficou mais caro por conta da taxa de esgoto, no entanto, a falta de água tem sido um problema constante. Durante os primeiros dias do mês de Maio, foram quatro dias seguidos sem água nas torneiras. Nos últimos dias o problema voltou a atormentar a população.

O serviço prestado pela Companhia de Água e Esgoto de Alcântaras, parece brincar de 'faz de conta'. Nos últimos dias, o serviço prestado pela Cagece é um dos piores, deixando a comunidade sem água a qualquer momento.

A referida companhia foi assunto na Câmara Municipal na última Sessão, devido está cobrando 100% no valor da taxa de esgoto, ou seja, o valor da taxa de esgoto é o mesmo valor cobrado na taxa de água utilizada no mês.

Á água na residência para muitos alcantarenses, é um desafio a ser superado.

Algumas informações são do Blog Alcântaras

MARCO PRADO RETORNA À CÂMARA DE SOBRAL

O vereador foi o sétimo mais votado nas eleições municipais de 2008 para a Câmara Municipal de Sobral com 3440 votos, ou 03,62% dos votos válidos. Atualmente, seu lugar está sendo ocupado pelo radialista José Maria Félix,primeiro suplente da coligação.

O vereador Marco Prado (PSDB) que foi afastado há pouco mais de duas semanas da câmara de vereadores de Sobral, pelo TRE-CE, retornará ao legislativo sobralense por força de liminar obtida junta ao TSE.

Neste caso o vereador José Maria Félix (PSB) deverá voltar a condição de primeiro suplente da coligação (PSB-PSDB).

Algumas informações são do Sobral de Prima

domingo, 23 de maio de 2010

CANDIDATURA DE JOSÉ PIMENTEL É IRREVERSÍVEL, GARANTE O LÍDER DA PREFEITA LUIZIANNE LINS


A candidatura de José Pimentel é resultado de uma resolução do PT nacional e se configura como “ireversível”. Quem garante é o líder da prefeita de Fortaleza na Câmara Municipal, Acrísio Sena.

A reação vem como resposta à possibilidade de o governador Cid Gomes não endossar Pimentel e fazer campanha apenas para o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira. Há ainda a especulação de que Cid poderia dar apoio informa à reeleição do senador tucano Tasso Jereissati.

“Nós temos Pimentel como candidato ao Senado. O PT nacional decidiu e essa candidatura faz parte de uma estratégia política de aumentarmos nosso espaço no Senado, Casa que deu derrotas ao Governo Lula”, explica para o Blog o líder da prefeita.

Para tornar claro esse apoio, o PT estadual fará reunião nesta segunda-feira com a militância quando vai reiterar José Pimentel como sua opção para o Senado. O encontro deve ter o comando da prefeita Luizianne Lins, que, por várias vezes, defendeu o nome do ex-ministro da Previdência Social na disputa.

O coordenador da bancada federal em Brasília, José Nobre Guimarães (PT), endossa o que diz o líder da prefeita. Ele reiterou que “a candidatura do Pimentel é um compromisso partidário e é irreversível”.

Fonte: Blog do Eliomar

GROAÍRAS COMPLETA 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Groaíras estará completando mais um aniversário de emancipação política, neste domingo, dia 23.

Para quem gosta de concursos e de enquetes, que tal dar uma passada no site: missgroairas.blogspot.com e escolher a Miss Groaíras. Tem umas garotas lindas demais. O desfile será realizado na Praça Central da cidade, apartir das 19 horas, tendo apresentação das bandas Pileke e Forró Lapada.
Histórico

Sua elevação à categoria de município provém de Lei nº 3.603, de 23 de maio de 1957, tendo sido instalado a 6 de otubro do mesmo ano, trazendo como novidade a denominação atual", segundo relata o livro "Cronologia dos Municípios Cearenses", de autoria do saudoso confrade acejiano R. Batista Aragão.

Groaíras, que é a terra berço do Padre Mororó, um dos herói da Confederação do Equador, faz parte da Mesorregião Noroeste Cearense. Tem como municípios limítrofes ao Norte: Cariré e Sobral; ao Sul: Santa Quitéria; ao Leste: Forquilha e Sobral; ao Oeste: Cariré. Área de 155,963 km²; População 9.865 habitantes, segundo Censo Demográfico do IBGE/2008.

Fonte: Grande Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores