sábado, 27 de setembro de 2014

PRORROGADO AS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL - 1.647 VAGAS

Até a próxima segunda-feira dia 29 de setembro, é o prazo para quem pretende se candidatar a uma das 1.647 vagas do Hospital Regional do Sertão Central.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVA PESQUISA DATAFOLHA APONTA DILMA COM 40%, MARINA COM 27% E AÉCIO COM 18%

Dilma tem 40%, Marina, 27% e Aécio, 18%
Na simulação do segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 47% e a do PSB, 43%

A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de votos para Presidente da República. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (26), Marina Silva (PSB) segue em segundo lugar, com 27%, e Aécio Neves em terceiro, com 18%. Semana passada, Dilma tinha 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%.

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 1% cada. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Juntos, somam 1%. Votos brancos e nulos somam 5%. Indecisos são 6%.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 47% e a do PSB, 43%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, as candidatas aparecem em empate técnico. Já na pesquisa entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 39%. 

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pela Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

Diário do Nordeste *Com informações da Folhapress

(SOBRAL) GRENDENE RECEBE COMANDO DA PM E GUARDA MUNICIPAL PARA DISCUTIR AÇÕES DE SEGURANÇA

A fragilidade da segurança pública é motivo de preocupação não só das autoridades, mas principalmente dos cidadãos que sofrem com esta situação. Ultimamente, os arredores da Grendene em Sobral vem sendo palco de furtos e assaltos, tendo como principais vítimas os trabalhadores da empresa. O direito de ir e vir, de desfrutar do salário fruto do trabalho honesto e da manutenção da própria integridade física é o mínimo que espera de uma sociedade civilizada.
A continuidade desta situação é inaceitável!

Preocupada com a segurança de seus colaboradores, a Grendene promoveu uma reunião no dia 25/09/14 com o comando das forças de segurança do Município e do Estado, representados respectivamente pelo Secretário Pedro Aurélio e o Cel. Carvalho Moura do 3o Batalhão de Polícia Militar.

O reconhecimento do problema é um pressuposto básico para a busca de soluções. No encontro foram discutidas várias alternativas, a maioria simples e de possível execução, que ajudarão a solucionar os problemas. Outra reunião já está agendada para a primeira semana de novembro deste ano, onde haverá uma nova rodada de discussões avaliando a efetividade e execução das medidas propostas.

A Grendene acredita que um trabalho bem coordenado entre o poder público e a empresa poderá trazer bons resultados. A prova disso foi a proposta conjunta para o trânsito no entorno da Fábrica em que as autoridades municipais cumpriram seu papel e a Grendene teve destacada participação voluntária.

A Grendene acredita na parceria e está disposta a colaborar em tudo que estiver ao seu alcance para efetivação de um plano de ação eficaz.
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACUSA TRÊS EX-PREFEITOS CEARENSES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Ministério Público Federal acusa três ex-gestores municipais de improbidade administrativa. São eles: Francisco das Chagas Alves, ex-prefeito de Pacujá; Francisco José Cunha de Queiroz, ex-prefeito de Pacajus e Francisco Vieira Costa, ex-prefeito de Quiterianópolis.

Francisco da Chagas Alves é acusado de desviar recursos do Fundeb para aplicar em outros fins no município de Pacujá. O procurador da República em Sobral, Ricardo Magalhães de Mendonça, denunciou o ex-gestor após ser observado desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) naquele Município.

Segundo a ação, o ex-prefeito realizou contratações sem licitações, totalizando um montante de R$ 329.336,88 em recursos empregados irregularmente.Por se referir a candidatado a deputado estadual nas eleições deste ano, a sentença foi encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral para providências

Já o ex-prefeito de Pacajus Francisco José Cunha de Queiroz, é acusado de praticar irregularidades na execução de convênio para aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional Dedé Gama.

De acordo com a sentença da 1ª Vara Federal, Francisco José Cunha de Queiroz terá de ressarcir cerca de R$ 117 mil aos cofres públicos, incidindo juros e correção monetária. Consta na ação que inspeções realizadas no município constataram a inexistência da unidade de saúde a que se destinava o convênio, além da aquisição de equipamentos com valores superfaturados e com licitação inadequada, dentre outras irregularidades.

Francisco José Cunha de Queiroz também teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. Ele também é candidatado a deputado estadual, por isso sua sentença foi encaminhada à PRE.

Por sua vez, o ex-prefeito de Quiterianópolis, Francisco Vieira Costa deixou de prestar contas integralmente sobre aplicação de verba de convênio com Ministério do Turismo para realização de festejos juninos no município, em 2009.

A sentença prevê sanção de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. Além disso, Vieira Costa também deve pagar multa civil correspondente a dez vezes o valor da remuneração recebida quando exercia o cargo de prefeito de Quiterianópolis.

Fonte: Site Ceará Agora 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PROFESSORES DA UVA APROVAM ADESÃO À GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

Foto: Arquivo DN
Em assembleia, 89 docentes votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve. Principal reivindicação dos professores é para a realização de concurso público.

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, na noite da última quarta-feira (24), que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (30). De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva), Silvia Helena, 98 professores participaram de assembleia e 89 votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve.

A presidente explica que, com a deliberação para a greve, o sindicato está tomando todas as providencias legais e a paralisação deve ser deflagrada na próxima terça. Segundo a professora, a principal reivindicação da categoria é para que um concurso público seja realizado.

Os docentes da Uva lutam ainda por melhorias na infraestrutura da universidade. O Centro de Ciências Humanas e os laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas são algumas das áreas, exemplificadas por Silvia Helena, que necessitam de investimentos.

Com a decisão pela greve, um grupo de docentes está se reunindo para traçar o cronograma de ações e organizar os próximos atos e assembleias. A presidente destaca que nesta quinta-feira (25) o sindicato participará de uma passeata em Fortaleza juntamento com os docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Professores da Uece decidem continuar a greve 

Os docentes da Uece decidiram, em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (22), continuar a greve deflagrada no último dia 17. De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Elda Maciel, cerca de 170 professores das unidades do Interior e da Capital participaram da reunião que confirmou a paralisação.

A principal reivindicação dos docentes é a realização de concurso público para professor efetivo das universidades do Estado, solicitação que já havia sido feita na última greve, que ocorreu entre outubro de 2013 e janeiro de 2014. 

Fonte: Diário do Nordeste Online

PREFEITURA DE MERUOCA ANUNCIA ENTREGA DE 37 CASAS POPULARES NESTA SEXTA-FEIRA (26/09)

Casas populares do Pão de Açúcar na cidade de Meruoca
O prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides) - PT e o Secretário de Infraestrutura, Daltony Trajano (Daltim) - PCdoB, anunciando em entrevista a imprensa, a entrega das casas populares do Pão de Açúcar, que acontecerá nesta sexta-feira (26/09), a partir das 19:00h.

 De acordo com o prefeito Aristides, essas casas populares estavam com suas obras paralisadas, e que somente quando assumiu, teve que resolver as pendências junto a Caixa Econômica. “São mais de seis (06) anos de espera por parte das famílias beneficiadas com estas casas, e que finalmente nesta sexta-feira receberão suas chaves, e poderão ter a tranquilidade de morarem em um local digno e aprazível, com toda a estrutura, como calçamento e água em suas portas. Estamos cumprindo a nossa parte como gestor de Meruoca, principalmente em vermos no semblante de cada um a felicidade em morar no que é seu. Contamos com a presença de todos a este ato festivo lá no Pão de Açúcar”. Finalizou Aristides.

Para o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Daltony Trajano, tudo está pronto para sexta-feira, quando em solenidade festiva as famílias receberão suas casas. “Travamos uma luta muito grande para concluirmos estas 37 casas que estavam com pendências, e vinha se arrastando há muito tempo. Finalmente as famílias beneficiadas poderão morar no que é seu e ter um lugar decente para morar”. Concluiu Daltim.

Para marcar a entrega das casas populares, os que comparecerem ao ato inaugural, se deliciarão com muito forro com a Banda Xote da Resenha”.

Informações Blog Política em Evidência (Marcelo Marques)

DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPE - CE) anunciou  a abertura de inscrições para o Concurso Público destinado à contratação de 60 Defensores Públicos.

Os profissionais selecionados farão jus à remuneração de R$ 19.339,70. Para tanto, devem apresentar formação de nível superior em Direito, inscrição na OAB e boa conduta social, dentre outros requisitos.

As inscrições preliminares serão recebidas de 30 de setembro de 2014 até às 14h do dia 29 de outubro de 2014, pelo site da organizadora do certame, , com o recolhimento da taxa no valor de R$ 293,41.

Os inscritos serão submetidos às Provas Objetiva e Discursiva, sendo que os classificados terão o período de 18 a 21 de maio de 2015 para entregarem a documentação exigida pela inscrição definitiva. A terceira e quarta etapa são compostas por Provas Oral e de Títulos.

O resultado final deste Concurso Público será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Superior do órgão.


Para saber mais informações sobre o concurso, clique AQUI.

Via Blog Sobral em Revista

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NOVA PESQUISA IBOPE APONTA EUNÍCIO COM 43% E CAMILO COM 38%

Candidato do PMDB possui 43% e o do PT com 38%
  
O candidato Eunício Oliveira (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, com 43%, seguido por Camilo Santana (PT) com 38%. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (24), os dois candidatos estão empatados tecnicamente devido à margem de erro do levantamento que é de 3 pontos percentuais. 

A candidata Eliane Novais (PSB) aparece em terceiro lugar, com 3% e Ailton Lopes (PSOL) possui 1%. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 8%.

Conforme com o levantamento, Eunício venceria um segundo turno na simulação com Camilo. O candidato do PMDB possuiria 46% e o do PT 40%.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam para o Governo do Estado. 37% não votariam no Ailton Lopes, 37% na Eliane Novais, 23% no Camilo Santana e 19% no Eunício. 9% dos pesquisados afirmaram que votariam em qualquer um dos pesquisados e 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Eunício e Camilo crescem em pesquisa

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 3 de setembro, o senador Eunício Oliveira aparecia com 42% das intenções de voto. Camilo Santana tinha, na ocasião, 34%,  Eliane Novais, 4% e Ailton Lopes, 2%.

ISCAA E SECRETARIA DE CULTURA DE ALCÂNTARAS PROGRAMAM FESTA DAS CRIANÇAS

Evento pretende reunir crianças de todo o município

A menos de um mês a tão esperada data para muitos baixinhos já começa a ser programa em Alcântaras, no Ceará. Em 2014 a Secretaria da Cultura que neste mês de setembro já estaria articulando um desfile infantil para a escolha do rei e rainha mirim do município também recebeu a proposta do Instituto Social da Criança e do Adolescente ( ISCAA) para que o evento fosse promovido conjuntamente por ambas as entidades. 

Além disso, parceiros culturais que trabalham como moda infantil deverão apoiar o evento programado para ocorrer no próximo dia 11 de outubro e que dentre muitos convidados estuda mobilizar a participação de crianças entre 0 e 12 anos de todo o município através da escolas onde estes estudam. Com programação aberta para todos os baixinhos, o Fest Kids vai montar na praça Gregório Cunha um parque inflável, além de contar com a participação do Patati Patatá o clone e realizar a distribuição de doces para as crianças presentes. Para o desfile está prevista a premiação para os participantes e uma manhã de sol para 'todos' os casais envolvidos. Segundo os organizadores a programação oficial deve ser divulgada em breve.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

PESQUISA IBOPE: DILMA TEM 38% DAS INTENÇÕES DE VOTO; MARINA, 29%; E AÉCIO,19%

A mais recente pesquisa Ibope, divulgada ontem (23), mostrou ligeiro avanço da candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República. 

De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto. Na pesquisa passada, no dia 16 de setembro, eram 36%. A candidata do PSB, Marina Silva, passou de 30% para 29%. Na simulação de um segundo turno, as duas presidenciáveis permanecem em empate técnico. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A diferença no segundo turno, em relação à pesquisa anterior, é que as duas candidatas contam com 41% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, Marina tinha 43% contra 40% da candidata petista, ainda considerado um empate, em virtude da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Aécio Neves (PSDB), que tinha crescido quatro pontos na última pesquisa, continuou com 19%. Em uma projeção de segundo turno com o candidato tucano, Dilma teria 46% contra 35%. A diferença aumentou em relação à última pesquisa, quando sete pontos separavam os dois candidatos. Enquanto Dilma tinha 44%, Aécio alcançava 37%.

O candidato pelo PSC, Pastor Everaldo, teve 1% das intenções de voto, assim como na última pesquisa. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 2%. Votos nulos ou brancos somam 7% e os indecisos são 5%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 296 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SINDTRAM MERUOCA CONSEGUE MANDATO DE SEGURANÇA E MANTÉM OS DIREITOS SINDICAIS

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Meruoca - SINDTRAM, através de sua Assessoria Jurídica, consegue mais uma vitória diante da "queda de braços" com a Prefeitura Municipal.

Em um "ato impensado", no último dia 10 de setembro, o ofício 112/2014 suspendia a licença do Presidente do Sindtram para exercer suas atividades sindicais; licença esta, dada anteriormente pela própria Prefeitura ao Sindtram. As relações cordiais entre os representantes dos Servidores e o Poder Executivo "azedaram" após o Sindicato ganhar diversas ações judiciais em favor dos Servidores, o que causou reação adversa a ponto do Executivo através da chefia de gabinete não mais reconhecer a legitimidade da entidade. 

"...a revogação de ato administrativo anterior, concedido há mais de um ano sem qualquer motivação atualizada e sem qualquer possibilidade de defesa do impetrante, parece-me, numa análise perfunctória, ilegítima , irregular..." Esclarecia a decisão liminar em favor do Sindtram.

Já a assessoria jurídica "Não admitiremos nenhuma afronta a liberdade sindical. O exercício de livre associação é garantia fundamental." Enquanto isso a Prefeitura Municipal, sem dar o "braço a torcer " continua acumulando derrotas.



Leia mais sobre o assunto, clicando AQUI.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(VIOLÊNCIA) CEARÁ REGISTRA 34 HOMICÍDIOS NO FIM DE SEMANA

Foto: Crime em Meruoca (Jorge Alves: Portal Boca Quente
O dia mais violento na capital cearense foi sexta-feira, 19, em que cinco pessoas foram assassinadas. 19 pessoas foram mortas nos três dias, em municípios do Interior.

Durante o último fim de semana, 34 pessoas foram assassinadas no Ceará, conforme informações divulgadas no relatório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De sexta-feira, 19, até domingo, 21, foram nove homicídios somente em Fortaleza. No Interior, foram 19 crimes em alguns municípios da região.

Na sexta-feira, 19, cinco pessoas foram assassinadas em Fortaleza, nos bairros Padre Andrade (av. Major Assis), Aerolândia (rua Brigadeiro Vilela), Pici (dois casos, um na rua dos Monarcas e outro na av. Coronel Matos Dourado) e Jangurussu (rua Maria Elizangela). Neste dia, foram dois assassinatos na Região Metropolitana (em Itaitinga e Pentecoste). O Interior registrou quatro homicídios, em Barbalha, Quixadá, Iguatu e Mombaça.

No sábado, 20, os homicídios na capital cearense foram registrados no Vicente Pinzón (rua da Ladeira), Bela Vista (rua Sérgio Mota), Granja Portugal (rua Luminosa). Duas pessoas foram mortas na Região Metropolitana, nos municípios de Pacatuba e Pacajus. No interior, foram nove assassinatos, em Sobral, Meruoca, Baturité, Pentecoste, Limoeiro do Norte, Potengi, Jaguaretama (dois casos) e Icó.

Domingo, 21, foi o dia mais tranquilo em Fortaleza, com registro de um homicídio no Bonsucesso (rua Valter cavalcante). Na Região Metropolitana, foram dois crimes, em Pacajus e Horizonte. No Interior, seis crimes foram registrados, um deles sem local informado. Os outros ocorreram em Senador Sá, Caridade, Hidrolandia Marco, Jaguaruana e Crato.

Serviço
Acesse os boletins da SSPDS no link.

Fonte: Jornal O POVO Online

domingo, 21 de setembro de 2014

(EM MERUOCA): BRIGA ENTRE DOIS HOMENS TERMINA EM MORTE NO SITIO CARANGUEJO

No inicio da noite deste Sábado 20/09 nossa equipe de reportagem registro um homicídio a faca na cidade de Meruoca-Ce. O fato se deu por volta das 18h20m quando foi morto a facadas o jovem identificado como sendo Francisco Dimas Vasconcelos Natural De Meruoca Residente no Sítio Caranguejo área distrital daquela cidade.

Segundas informações colhidas de populares que se encontravam no local do crime,a vítima e o acusado há tempo tinham uma rixa antiga,e durante a manhã do dia de ontem por volta das 10h25m houve o reencontro dos mesmos em um não denominado bar daquela cidade. Ainda relatos dos populares dão conta de que o acusado estavam bebendo quando em um determinado momento a vítima chegou e deu-se inicio a uma confusão onde terminou a vítima atingindo seu desafeto com uma garrafada na cabeça.

 Após tudo calmo ambos seguiram destinos diferentes,sendo que logo no inicio da noite houve novamente um reencontro entre acusado e vítima onde culminou em morte.No local do crime as motocicletas dos envolvidos ficaram sobre o solo,sendo que após o acusado esfaquear fatalmente a vítima com pelo menos três facadas,abandonou o veículo e seguiu destino a pé.

O destacamento de polícia militar daquela região serrana, ao tomar conhecimento dos fatos fez diligências e conseguiu prender o acusado em flagrante.Após prisão do mesmo, o acusado de ser o autor do crime,foi identificado como sendo,Paulo Cesar Ferreira da Silva, residente em Meruoca.  O local do crime foi isolado pelo a polícia ate a chegada da perícia forense.Quando a perícia forense chegou na cena do crime encontrou duas facas próximo ao corpo da vítima.logo após os primeiros procedimentos legais,o corpo foi encaminhado ate o IML de Sobral para maiores exames cadavéricos

(Imagens fortes CLICANDO AQUI) Portal Boca Quente com texto de Vilamar Pereira e reportagem de Jorge Alves 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores