sábado, 12 de agosto de 2023

"CEARÁ SEM FOME": SDA ASSINA CONVÊNIOS COM GERENCIADORAS DE COZINHAS SOCIAIS

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, assinou na manhã desta sexta (11) os contratos de convênios das Unidades Gerenciadoras (UGs) das cozinhas sociais (USPRs) do Programa Ceará Sem Fome. As assinaturas ocorreram durante o último dia da atividade de capacitação em boas práticas no serviço de alimentação, aquisições e prestações de contas, realizada no auditório da SDA desde quarta (9) com representantes de todas as UGs selecionadas no edital de chamamento público nº. 02/2023.

Na ocasião, Moisés Braz reforçou a importância do programa. “O Governo do Ceará elegeu como prioridade da gestão o Ceará Sem Fome. O programa vai levar dignidade e comida na mesa para o nosso povo. E nós sabemos que esse programa não roda sem a participação e compromisso de vocês, técnicos das Unidades Gerenciadoras. Muito obrigado pelo empenho de cada um”, agradeceu o titular da (SDA).

A coordenadora do Programa Ceará Sem Fome, Maristela Pinheiro, destacou a importância do trabalho desempenhado pelos técnicos das UGs. “Para a gente aqui da SDA, o Ceará Sem Fome não começou ontem. A ideia do programa é de uma longa caminhada. E é por isso que esse momento das assinaturas é histórico e emocionante. Isso foi e está sendo uma construção. Hoje, começa uma nova fase do programa, que é a parte da execução. E vamos continuar. É como eu costumo dizer, vamos precisar de todo mundo. A gente conta com a parceira de vocês”, disse.

Capacitação

Durante três dias, de quarta-feira a sexta-feira (9 a 11), os técnicos das UGs participaram da capacitação em boas práticas no serviço de alimentação, aquisição e prestação de contas. A atividade integrou o ciclo formativo do Programa Ceará Sem Fome.

Entre os assuntos abordados no ciclo, estiveram o trabalho desempenhado pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), práticas de segurança de manipulação de alimentos, a função do Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos (Secaf) e treinamento do Sistema E-parcerias, entre outros temas.

Ceará Sem Fome

Programa permanente de combate à fome no Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.

O Ceará Sem Fome é lei e desenvolve ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do Estado. Executado em parceria entre a Secretaria de Proteção Social (SPS) e a SDA, o programa distribui cartões para compra de alimentos no valor de R$ 300 para cerca de 50 mil famílias e irá entregar até 100 mil refeições diárias em por até 1.290 cozinhas sociais a serem credenciadas em todo o estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SDA (Via Sobral Agora)

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

MOÉSIO LOIOLA ASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL

Após dois mandatos como Prefeito do município de Campos Sales, veterano, Moésio que já foi por sete vezes deputado estadual, retorna a AL-CE.

Na manhã desta última quinta-feira, 10 de agosto, o deputado Moésio Loiola tomou posse na Assembleia Legislativa do Ceará no lugar do deputado licenciando João Jaime. Moésio retorna ao parlamento cearense após mais de dez anos fora da Assembleia – pois foi prefeito de Campos Sales por dois mandatos. Veterano, Moésio já foi por sete vezes deputado estadual e, agora, volta para contribuir ainda mais com o povo cearense.

Com Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores