sábado, 6 de dezembro de 2014

SEMINÁRIO PARA CASAIS EM ALCÂNTARAS, SEGUE NESTE DOMINGO COM O SEGUNDO DIA DE PROGRAMAÇÃO


Primeiro dia foi um sucesso! Segundo dia do "Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais" acontece neste domingo 07/12 em Alcântaras. 

Ainda há tempo para participar!

Veja a programação para este domingo com início previsto para às 08:00h, seguindo por toda a manhã:

- Café da manhã compartilhado;
- Pregação: A Promessa do Pai/A promessa é para ti;
- Intervalo com lanche compartilhado;
- Pregação: Efusão (c/ oração pela renovação dos Dons do Espírito Santo);
- Pregação: Crescer na Graça;
-Testemunhos e encerramento.
Imagens do 1º dia de encontro

PARA ALERTAR JOVENS SOBRE AIDS, GOVERNO VAI UTILIZAR REDES SOCIAIS

A intensificação das campanhas de prevenção da aids nas redes sociais e em aplicativos de encontros para celulares será a estratégia do Ministério da Saúde para reverter a tendência de aumento dos casos da doença entre jovens do sexo masculino. A informação foi dada neste sábado (6) pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, que participou, no Rio de Janeiro, juntamente com o ministro Arthur Chioro, do Dia D de mobilização contra a dengue e a febre chikungunya.

“Temos que agir de forma contundente, principalmente junto à população de jovens de 15 a 24 anos, do sexo masculino, particularmente os jovens gays, porque entre eles a velocidade de transmissão do HIV [vírus da imunodeficiência humana] é muito maior do que entre a população em geral”, disse o secretário. “São muitas as explicações para esse aumento, mas independente das causas, a realidade é que tivemos um aumento de 68% nos casos entre meninos de 15 a 24 anos, enquanto que entre as meninas a redução foi de 12%, no período de uma década”, destacou Jarbas Barbosa.

De acordo com dados divulgados pelo ministério, por ocasião do Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), entre os jovens dessa faixa de idade a incidência tem aumentado, passando de 9,6 casos por 100 mil habitantes, em 2004, para 12,7 casos por 100 mil habitantes em 2013. Ao todo, 4.414 novos jovens foram detectados com o vírus em 2013, enquanto em 2004 eram 3.453.

Para o secretário, além de alertar os jovens gays para a prática do sexo seguro, com o uso do preservativo, é fundamental ressaltar a importância do teste do HIV, para que o portador assintomático comece a tomar a medicação gratuita, fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O tratamento precoce também serve como prevenção, fazendo com que a gente tenha cada vez menos [casos] de pessoas que não sabem que são portadoras do vírus da aids, e que, por isso, estão transmitindo para outras pessoas”, disse.

Segundo Jarbas Barbosa, atualmente 60 organizações não governamentais, parceiras do ministério, fazem mais de mil testes rápidos de HIV por mês nas populações mais vulneráveis, na porta de bares e boates gays e nas calçadas onde atuam os profissionais do sexo, sejam travestis, homens ou mulheres. Ao longo do ano, tanto os testes como a campanha nas redes sociais serão intensificados por ocasião de festas populares, como o carnaval.

Da  Agência Brasil

PREFEITURA DE MERUOCA COM DUAS OUVIDORIAS PARA OUVIR E RESOLVER OS PROBLEMAS DOS MUNÍCIPES


A prefeitura de Meruoca conta com duas Ouvidorias, sendo uma na área da Saúde e outra  Geral, que procura repassar as revindicações da população para as secretarias municipais. 

A Ouvidoria Geral tem a atribuição de ouvir, encaminhar e acompanhar as denúncias, reclamações, sugestões, feitos pela coletividade, sobre os serviços que são prestados pelo município aos cidadãos. Já a Ouvidoria da Saúde, ou do SUS, está ligada a Secretaria de Saúde, sendo um canal de  comunicação, onde os munícipes podem fazer suas críticas, elogios e sugestões, tendo como principal objetivo solucionar rapidamente as demandas apresentadas, fazendo com que os serviços prestados sejam aprimorados ou corrigidos, alcançando cada vez mais satisfação entre os cidadãos.

Qualquer reivindicação ou sugestão para a Ouvidoria Geral, acionar o e-mail ouvidoria@meruoca.ce.gov.br  Fones (88) 3649-1136 ou 9911-0393.  Na Ouvidoria do SUS acione o E-mail ouvidoriasus@meruoca.ce.gov.br ou o telefone (88) 3649-1257-ramal 23.

Mais informações no site da Prefeitura de Meruoca clicando AQUI.

DUAS (02)! ouvidorias: Vamos torcer para que estas tragam um efeito positivo esperado para a população do município de Meruoca.

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ESTÁ SENDO FESTEJADA NAS CIDADES DE MERUOCA E SOBRAL

Altar principal da Igreja Matriz de Meruoca
Festa de Nossa Senhora da Conceição segue até o dia 08 na cidade de Meruoca. As últimas novenas contecem neste no sábado e domingo dia 07.

Além de Meruoca,  Nossa Senhora da Conceição também é a Padroeira da maior cidade da zona norte do Ceará Sobral. E em Meruoca, a tradição é a mais antiga da Serra, e uma das mais antigas de toda a região.
As imagens (arquivo) são do dia 08 de dezembro de 2013

CEARÁ É O SEGUNDO DO NORDESTE EM VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS

O balanço divulgado nesta semana pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república, traz o Ceará como o segundo do Nordeste em número de denúncias no Disque 100, relativas a violações dos direitos humanos. O Estado fica atrás apenas da Bahia. O balanço, são de casos contabilizados de janeiro de 2011 a junho deste ano.

O Ceará registrou 27.525 denúncias no período, uma média de 655 violações de direitos humanos por mês ou mais de 20 por dia. O levantamento inclui violações de direitos de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

O maior incidência de casos envolve crianças e adolescentes. De acordo com a SDH/PR, o Ceará é o sexto do País em denúncias contra esse público, com base nas queixas registradas de janeiro a junho de 2014. Foram 2.266 atendimentos, menos que São Paulo (8.816), Rio de Janeiro (5.925), Bahia (3.889), Minas Gerais (3.568) e Rio Grande do Sul (2.883).

Com esse novo ranking, o Ceará passa a ocupar a 12ª posição quando consideradas todas as denúncias por 100 mil habitantes, com 83,5 – observando a população de zero a 17 anos de idade. As violações mais recorrentes no Estado são negligência, violência psicológica, violência física, violência sexual e exploração do trabalho infantil, respectivamente. A situação se repete em todos o País.

Fonte: Site Ceará Agora

DOM ODELIR É O 6º BISPO DIOCESADO A DEIXAR A DIOCESE DE SOBRAL

Estamos órfão de Bispo novamente
"O Papa Francisco transferiu na última quarta feira (3), o Bispo Diocesano Dom Odelir Magri, de Sobral (CE) para a diocese de Chapecó (SC). Dom Odelir foi o 6º Bispo que dirigiu a nossa Diocese desde a sua criação.

Até a presente data não sabemos ainda quem substituirá o nosso Bispo Diocesano Dom odelir. Explicações para a mudança repentina também não houve."

Confira o Bispado de Sobral desde a sua criação.

1º Bispo de Sobral: Dom José
2º Bispo de Sobral: Dom Mota
3º Bispo de Sobral: Dom Walfrido Teixeira Vieira
4º Bispo de Sobral: Dom: Aldo Di Cillo Pagotto
5º Bispo de Sobral: Dom Antônio Fernando Saburido
6° Bispo de Sobral: Dom Odelir José Magri

Fonte: Com Sobral Agora (Bené Fernandes)

AS EMENDAS PARLAMENTARES E O CONGRESSO NACIONAL!

Charge Sinfrônio Diário do Nordeste em 06/12/2014

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PADRE EDMÍLSON PERMANECERÁ NO COMANDO DA PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS!

Ainda não temos mais detalhes oficiais, mas alguns já comemoram a possível permanência do Padre Edmílson Eugênio a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Algumas queimas de fogos por bairros da cidade e a notícia em rede social pode não ser mera coincidência, a notícia é que ele fica. Ainda sem nota oficial, também não sabemos como fica o caso na Paróquia da N. S da Conceição em Meruoca.


PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA CASAIS

"SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO": O evento acontecerá no sábado e domingo no Centro de Formação Pastoral CEFORP.

"Seminário de Vida para Casais em Alcântaras, dia 06 e 07 de dezembro, compartilhe esta graça...venha experimentar do Amor que nos capacitará a viver o para sempre, tornar real a promessa: até que a morte nos separe."

Participem!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

(ALCÂNTARAS NA LISTA) AGRICULTORES FAMILIARES TERÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA NO ESTADO

Plantação na localidade de Sítio Fidalgo no município de Alcântaras
Agronegócio. Cerca de trinta técnicos de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) foram capacitados na última semana de novembro e vão atender mais de 1,6 mil agricultores familiares no Ceará e em Mato Grosso do Sul. A Ater é um serviço do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) que consiste em visitas técnicas para identificar as necessidades e potencialidades de cada família.

No Ceará, 15 técnicos vão atender 1.250 famílias de agricultores praticantes da agroecologia, sendo 800 na região do Sertão de Sobral e outras 450 em no Sertão de Inhamuns. Ao todo, 19 municípios serão beneficiados no estado: Massapê, Forquilha, Santana do Acaráu, Sobral, Marco, Morrinhos, Senador Sá, Bela Cruz, Meruoca, Alcântaras, Novo Oriente, Crateús, Quiterianópolis, Ararendá, Poranga, Novas Russas, Ipaporanga, Independência e Tamboril. Já em Mato Grosso do Sul, 12 técnicos vão passar a atender 400 famílias de agricultores produtores de leite em nove municípios: Caarapó, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Ivinhema.

Fonte: Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

STDS ALCÂNTARAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC


Curso de Eletricista ainda teria vagas em aberto e está acontecendo no Centro Municipal de Formação Profissional e Inclusão Social - João Caetano Freire.

Alcantarenses interessados em participar do curso de eletricista ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC) através do Programa Nacional de Acesso ao Emprego e Ensino Técnico (Pronatec) deverão procurar a equipe do Acessuas Trabalho no CRAS de Alcântaras.

A informação de que ainda há vagas a serem preenchidas foi divulgada na manhã desta quinta-feira, na fan-page do Serviço. O curso acima descrito está acontecendo no Centro Municipal de Formação Profissional e Inclusão Social - João Caetano Freire, no horário das 13H as 17H no Sitio Espirito Santo.

Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, e apresentar os documentos as cópias do CPF, RG, Comprovante de residencia e declaração de escolaridade ou certificado de conclusão.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

NOVE MUNICÍPIOS RECEBERÃO A CERTIFICAÇÃO SELO MUNICÍPIO VERDE 2014

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) divulgou na manhã desta quinta-feira (04), a relação dos municípios que receberá a certificação do ano 2014 como Municipio Verde. 

Dos 110 municípios inscritos, 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, foram nove aprovados: Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Iguatu, Novo Oriente e Piquet Carneiro. Adata da cerimônia de premiação será definida em breve, segundo a presidente do Conpan, Virgínia Carvalho.

Selo Município Verde

Instituído pela Lei Estadual n.º 13.304/03 e regulamentado pelos Decretos n.º 27.073/03 e n.º27.074/03, o Programa Selo Município Verde chega a sua 10 edição. De acordo com o regulamento, serão certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. O município de Barreira foi o melhor pontuado, com 73, 80, único na categoria B. Nenhum atingiu a categoria A. Os outros oito municípios ficaram na categoria C.

A Primeira condição para que o município se inscreva é ter em funcionamento o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), além de incentivar para que as políticas ambientais relativas aos resíduos sólidos também sejam praticadas, criando canais para a efetiva participação da sociedade nas definições das prioridades.

Da Assessoria de Imprensa do Conpam (04.12.2014)

(MERUOCA): VICE-PREFEITO RUBENS LIMA TEM SUA CASA ROUBADA NA NOITE DE QUARTA-FEIRA(03/12) NA LOCALIDADE DE BOA VISTA

O Vice-Prefeito de Meruoca, Rubens Lima (Rubinho da Boa Vista-foto), teve sua casa roubada na noite da quarta-feira(03/12). 

De acordo com o repórter Aldenir Alves, no programa do Marcelo Marques (Rádio Tupinambá-www.tupinamaba.com.br -10 às 11:00h), os ladrões aproveitaram a viagem de Rubinho com a família, deixando a casa "engomada", para levaram uma TV destas modernas, celulares e jóias. De acordo com o repórter policial, um menor foi descoberto pela polícia como autor do delito, sendo conduzido pelo Cabo Nascimento. Como o menor não poderia levar os objetos sozinhos, acredita-se que tenha mais gente envolvida no roubo.

A Polícia continua averiguando os fatos, para colocar na cadeia os autores do roubo.

Fonte: Blog Política em Evidência

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DOM ODELIR MAGRI NÃO É MAIS BISPO DA DIOCESE DE SOBRAL

Na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, o papa Francisco nomeou dom Zanoni Demettino Castro como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Feira de Santana (BA), transferindo-o da diocese de São Mateus (ES). O papa também transferiu, nesta mesma data, dom Odelir José Magri, da sede episcopal de Sobral (CE) para a diocese de Chapecó (SC), e dom Waldemar Passini Dalbello foi nomeado bispo coadjutor de Luziânia, sendo transferido da arquidiocese de Goiânia (GO).

Natural de Vitória da Conquista (BA), dom Zanoni Demettino Castro nasceu no dia 23 de janeiro de 1962. Foi nomeado bispo em 03 de outubro de 2007. Tem como lema episcopal "Eis-me, envia-me."

Dom Waldemar Passini Dalbello é natural de Anápolis (GO), nasceu no dia 06 de junho de 1966. Sua nomeação ocorreu em 30 de dezembro de 2009, por decisão do papa Bento XVI. Seu lema é "Reuniu-nos na unidade".

Dom Odelir José Magri é natural de Campo Erê (SC), nasceu no dia 18 de abril de 1963. Foi nomeado bispo pelo papa emérito Bento XVI, em 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema episcopal 'Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens'.
Realização de Crisma em Alcântaras
Informações Blog Wilson Gomes

LEI ANTIFUMO ENTRA EM VIGOR EM TODO O PAÍS

A partir de hoje (3), passa a valer em todo o país a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados. A estimativa é que as novas regras influenciem os hábitos de 11% da população brasileira, composta por fumantes.

Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínios, restaurantes e clubes – mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.

Em caso de desrespeito à norma, os estabelecimentos comerciais podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.

A norma que entra em vigor hoje extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Fica liberada apenas a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo.

Além disso, os fabricantes terão que aumentar no próprio produto os espaços para avisos sobre os danos causados pelo tabaco. Pela nova regra, a mensagem deverá ocupar 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.

Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, áreas abertas de estádios de futebol, vias públicas e tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções estão também cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar caso faça parte do ritual.

Informações da Agência Brasil

PREFEITURAS PROMETEM PAGAR 13º ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO

A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro, mas boa parte dos prefeitos alega não ter condições

A dificuldade dos municípios de equilibrarem as contas públicas durante o ano está refletindo diretamente no pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O prazo para o adiantamento da primeira parcela, previsto em Lei, venceu no último dia 30 de novembro e muitos servidores ainda não receberam.

Prefeitos alegam diminuição dos repasses públicos, mesmo assim, há cidades que conseguiram cumprir com o programado. Só até as 11h de ontem, o Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT) recebeu denúncias contra seis municípios, por conta desses atrasos.

Mais informações no Diário do Nordeste clicando AQUI.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

EXTREMA POBREZA CAI NO CEARÁ, MAS MÉDIA AINDA É MAIOR DO QUE A DO NORDESTE

Foto: Natinho Rodrigues
Segundo o Ipece, 695.454 pessoas ainda viviam, em 2013, com uma renda domiciliar per capita de apenas R$ 83,68 por mês.

O número de cearenses vivendo abaixo da linha da pobreza caiu 3,11% em 2013, na comparação com o ano imediatamente anterior. No total, 22.292 pessoas saíram dessa condição no ano passado, enquanto que, no Nordeste em geral, 64.686 entraram. Apesar desse recuo no Estado, 695.454 cearenses ainda eram considerados extremamente pobres, ou seja, viviam com uma renda domiciliar per capita de apenas R$ 83,68 por mês (menos de R$ 3 por dia). Tal quantidade representa 8,26% da populção do Ceará - uma porporção acima da média nordestina, que foi de 8,18%.

Os dados constam no Informe Nº 81, divulgado nesta terça-feira (2) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Segundo o documento, o Brasil teve, em 2013, um aumento de quase 600 mil pessoas (alta de 7,99%) no grupo dos extremamente pobres, enquanto que, no Ceará, o movimento foi inverso. Entre os nordestinos, o total de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza cresceu 1,5%, de 4.315.674, em 2012, para 4.380.360, no ano passado.

Alta nas áreas urbanas

No que diz respeito ás áreas, o Ipece informou que, tanto para o Brasil, como para o Nordeste e o Ceará, o número de extremamente pobres cresceu nas áreas urbanas e nas regiões metropolitanas, diminuindo nas zonas rurais. Com efeito, pouco mais de 80 mil brasileiros moradores de áreas rurais deixaram a situação de pobreza extrema. O documento afirma que "efeitos demográficos, migratórios ou políticas específicas para o meio rural podem ajudar explicar os movimentos observados".

Faixas etárias

No Ceará, houve acréscimos da pobreza extrema na classe jovem (de 15 a 29 anos de idade) e nos idosos (60 anos ou mais de idade). Entretanto houve redução na extensão da pobreza extrema nos grupos de crianças (de 0 a 14 anos de idade) e de adultos (30 a 59 anos). "Em uma busca por determinantes desses resultados, é relevante que se leve em conta, entre outros, os rebatimentos estaduais das mudanças ocorridas no Programa Bolsa Família-PBF, que aumentou a cobertura para famílias com crianças de 0 a 6 anos e de adolescentes de 7 a 15 anos", explica o Ipece.

Fonte: Diário do Nordeste Online

(57 ANOS DE ALCÂNTARAS) SEC. DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA DESFILE DE ESCOLHAS DO REI E RAINHA DO MUNICÍPIO 2014

Fechada a programação alusiva ao 57º aniversário de emancipação política do município de Alcântaras, zona norte do Ceará. A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura abre nesta terça-feira,02, as inscrições do Desfile para escolha do Rei e Rainha do município - Edição 2014.

O evento programado para o próximo domingo, 07 de dezembro, deverá acontecer no Ginásio Poliesportivo Dep. Rogério Aguiar, logo após a missa noturna. Segundo a Comissão Organizadora do evento, deverão desfilar 16 concorrentes, sendo oito homens e oito mulheres com idade entre 15 e 24 anos.

Para efetuar a inscrição os interessados deverão dirigir-se a sede da Secretaria de Cultura no horário das 9:00 às 16:00, até a próxima quinta-feira, 04, apresentando cópias do RG, CPF e Comprovante de residência. O casal vencedor será premiado com faixa e R$ 500 para o Rei e R$ 500 Rainha.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

(EM FORTALEZA) SALMITO FILHO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Foto: José Leomar
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza votaram, nesta manhã, na chapa única para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Casa. Com 41 votos foram eleitos Salmito Filho (PROS) para presidente, José do Carmo (1º vice-presidente), Adail Jr. (2º vice-presidente), Dr. Adelmo (3º vice-presidente), Benigno Jr. (1º secretário), Cláudia Gomes (2º secretária) e Magaly Marques (3º secretária).

João Alfredo (PSOL) foi o único vereador que votou contra a chapa. Em pronunciamento, ele justificou que o voto estava baseado na decisão do diretório estadual do partido. Contudo, sua companheira de bancada Toinha Rocha votou na chapa de Salmito. Apenas o vereador Antônio Farias de Souza, o Aonde É, que chegou a ser preso em flagrante e é investigado por desvio de Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) que está afastado da Câmara, não participou da votação.

Salmito destacou que o seu mandato como presidente no biênio 2015-2016 será baseado na transparência e nos debates importantes para a cidade. Ele afirmou que no próximo biênio a Câmara estará mais próxima da sociedade.

O presidente eleito também tratou sobre Aonde É afirmando que o caso será tratado com transparência, respeito a cidade e respeito ao Ministério Público, órgão que investiga supostos desvios de VDP por parte de alguns vereadores.

“O nosso compromisso é de fazer o debate que interessa a cidade de Fortaleza, dos desafios das famílias, vamos fazer um debate com transparência no caso do vereador Aonde É, em respeito a cidade e respeito ao Ministério Público. As minhas palavras ao Ministério Público são três: respeito, transparência e altivez”, sustentou.

Fonte: Diário do Nordeste Online

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (02)

Termina nesta terça-feira, (2), o prazo para a vacinação do rebanho do Estado do Ceará contra a febre aftosa. Os produtores devem adquirir as vacinas nas lojas veterinárias credenciadas.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, apela aos criadores para que não percam o prazo para a vacinação. “Temos mais de 2,6 milhões de bovinos e conquistamos o reconhecimento como zona livre internacional de febre aftosa, mas é importante que continuemos vacinando o rebanho para podermos exportar o nosso rebanho e os nossos produtos derivados”.

O secretário Nelson Martins ressalta que o animal contaminado com vírus da febre aftosa, o criador coloca em risco o próprio rebanho e todo o rebanho do Estado, em virtude do alto poder de transmissão do vírus. A meta de vacinação do rebanho é

Site do Governo do Ceará

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MANTENDO A TRADIÇÃO, FESTA DO SILVA MOVIMENTOU O FINAL DE SEMANA EM ALCÂNTARAS

Um final de semana bastante movimentado, foi assim na região do Sítio Silva durante o enceramento da Festa de Nossa Senhora das Graças.

Noites de sexta, sábado e por todo o dia de domingo, o sítio Silva mostrou mais uma vez a força de sua tradição, onde se tornou-se um dos principais destinos do município de Alcântaras fora da cidade. A noite de domingo, foi grande a movimentação de veículos em rumo a localidade.
Imagens do sábado 29/11

ALCÂNTARAS E SUAS RIQUEZAS NATURAIS

Talhado(Ventura) Foto: José Carvalho Fotografia
"Pequena, pacata e hospitaleira a cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará, apesar de jovem e não tão bem desenvolvida a cadeia turística tem riquezas de encher os olhos e embelezar qualquer visitante.

Na encosta da Serra da Meruoca, a uma altura de mais de 700m acima no nível do mar está um dos mais belos e conhecidos cartões postais do município. O enorme paredão de pedra que forma um penhasco serra abaixo de frente para a planície sertaneja do Vale do Coreaú permite uma visão panorâmica e cronométrica do pôr do sol visto em um outro ângulo (do ponto onde finda a serra e começa o sertão). Situado no Distrito de Ventura o mirante como assim passou a ser denominado nos últimos anos atraí turistas do Ceará inteiro que buscam aventurar-se da forma mais natural possível em meio as belezas naturais que a Serra oferece, no intuito de experimentar a adrenalina, ou apreciar a paisagem refletindo a vida durante um fim de tarde...

Post Francisco Freire (Portal Jovem)

ALCÂNTARAS: BOLETIM POLICIAL

Lei Seca: PM apreende condutor embriagado.
A Policia Militar de Alcântaras, realizou  na madrugada  deste sábado, por volta das 02:00 Horas a apreensão de um morador de Rosápoles, com 35 anos de idade.

Segundo o Destacamento de Polícia Militar o jovem estaria conduzindo uma motocicleta cor preta, marca Honda, placa HWC 7474 - Alcântaras-CE na localidade do Sitio Silva. Após a abordagem o infrator foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Sobral, onde foi feito o flagrante inquérito policial de nº 1187/2014. Participaram das diligências o SGT Johson e Soldados Rafael e Paiva. No pequeno município serrano nos últimos meses uma onde de apreensão em cumprimento a Lei Seca tem sido realizada pela Polícia Militar, afim de garantir a segurança no trânsito.

Post Francisco Freire (Portal Jovem)

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI TERMINAM HOJE (1º)

O prazo de inscrição para os estudantes matriculados em instituições particulares de educação superior candidatos a vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) termina nesta segunda-feira (1º).

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa na internet. No cadastro, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou do Enem e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.

Quem pode participar

Podem participar dessa etapa do programa, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Além disso, os estudantes interessados devem ter efetuado inscrição em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2014.

As vagas também estão disponíveis para professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem ser candidatos a bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de participação no Enem.

Prouni

Criado em 2004 pelo governo federal, o Prouni oferece dois tipos de auxílio para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que querem realizar algum curso em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica: as bolsas parciais de 50% e integrais.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos per capta.

Fonte: Site Ceará Agora

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores