sexta-feira, 12 de março de 2021

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS ANUNCIA A MONTAGEM DE UMA SALA DE ESTABILIZAÇÃO PARA PACIENTES DE COVID-19

Medida foi anunciada nesta noite de sexta-feira dia 12 de março pelo Prefeito Municipal nas redes sociais da Secretaria Saúde do Município.

É com imensa satisfação que informo que nosso município montou uma sala de estabilização para pacientes de COVID-19. A sala é equipada com respirador, aparelho de eletrocardiograma, carrinho de parada cardíaca, monitores multiparamentros e bombas de infusão. Estamos trabalhando arduamente para dar toda assistência necessária para nossa população, nesse momento em que vivemos. Aproveito para pedir que todos sigam as orientações dos órgãos competentes para obedecermos o isolamento social rígido. Reitero que todas as medidas são pensadas para proteger a nossa população. Fiquemos e casa e vamos cuidar dos nossos familiares.
Secretário de Saúde Nascimento e Fernando, Técnico em Equipamentos Hospitalares

quarta-feira, 10 de março de 2021

IFCE SOBRAL FAZ CHAMADA PÚBLICA PARA VAGAS ABERTAS EM DOIS CURSOS TÉCNICOS

São sete vagas para o curso de Agropecuária e 17 para o de Fruticultura. Documentação deve ser enviada até 15 de março.

O campus de Sobral do IFCE está com chamada pública para preenchimento de vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Fruticultura, no processo seletivo para o semestre 2020.2, que terá início no dia 7 de abril.

São sete vagas para o curso de Agropecuária e 17 para o de Fruticultura. Foi publicada uma lista com os candidatos que podem realizar a pré-matrícula até o dia 15 de março, caso tenham interesse. Fazem parte dessa lista quem se inscreveu em qualquer um dos cursos técnicos e não foi eliminado ou não teve a pré-matrícula efetivada.

A documentação exigida em edital para a pré-matrícula deve deve ser enviada neste link: https://forms.gle/7r2VmeN2zdfGXB14A. Após análise da documentação enviada, as vagas ofertadas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação. O resultado final será divulgado no dia 22 de março, conforme o cronograma.

Acesse a lista de candidatos aptos a enviar a documentação em http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6010, onde também está disponível o edital listando a documentação necessária.

Sobre os cursos

O Técnico em Agropecuária maneja de forma sustentável a fertilidade do solo e os recursos naturais. Planeja e executa projetos ligados a sistemas de irrigação e uso da água. Seleciona, produz e aplica insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, concentrados, sal mineral, medicamentos e vacinas). Desenvolve estratégias para reserva de alimentação animal e água. Realiza atividades de produção de sementes e mudas, transplantio e plantio. Realiza colheita e pós-colheita. Realiza trabalhos na área agroindustrial. Opera máquinas e equipamentos. Maneja animais por categoria e finalidade (criação, reprodução, alimentação e sanidade). Comercializa animais. Desenvolve atividade de gestão rural. Observa a legislação para produção e comercialização de produtos agropecuários, a legislação ambiental e os procedimentos de segurança no trabalho. Projeta instalações rurais. Realiza manejo integrado de pragas, doenças e plantas espontâneas. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Planeja e efetua atividades de tratos culturais.

O Curso Técnico em Fruticultura forma profissionais para participar do planejamento, execução e monitoramento das etapas da produção de plantas frutíferas. Realizar o manejo racional dos meios de produção. Planejar e acompanhar a colheita e a pós-colheita de frutas, incluindo o controle de qualidade do produto. Atuar no mercado de distribuição e comercialização de frutas, além de desempenhar atividades de extensão e associativismo.

Mais informações em https://ifce.edu.br/sobral/noticias/sobral-faz-chamada-publica-para-vagas-em-cursos-tecnicos.

GOVERNO DO CEARÁ VAI PAGAR AS CONTAS DE ÁGUA DE 493 MIL FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E ISENTAR TARIFA DE CONTINGÊNCIA DOS PRÓXIMOS DOIS MESES

Medidas foram anunciadas pelo Governador Camilo Santana em live realizada nesta terça-feira dia 09 de março. Confira:

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (9), o governador do Ceará, Camilo Santana anunciou que o Governo do Ceará, através da Cagece e do Sistema Sisar, isentará a conta de água de cerca de 493 mil famílias cearenses pelos meses de abril e maio, em um investimento total estimado de R$ 56,8 milhões com essas ações. Confira os detalhes das medidas sociais em apoio às famílias cearenses anunciadas nesta terça-feira (9):

O Governo do Estado vai pagar a conta de água Cagece, nos próximos dois meses (abril e maio), de 379.114 famílias de baixa renda que consomem até 10 metros cúbicos por mês;

Isenção da conta de água de 114.847 famílias do interior inscritas no Sistema Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural);

Suspensão da tarifa de contingência para 236.090 famílias da Região Metropolitana de Fortaleza;

Camilo informou que a mensagem da ação social da isenção das contas de água será encaminhada com um pedido de aprovação com urgência ainda nesta quarta-feira (10) para votação na Assembleia Legislativa do Ceará. Após aprovação, tanto a isenção do faturamento, como a suspensão da tarifa de contingência serão implantadas automaticamente pela Cagece. Não há necessidade de procedimento por parte dos clientes. Além disso, clientes com faturamento isento receberão uma conta não pagável somente com a informação da isenção. Já aqueles que possuem tarifa de contingência suspensa, receberão a fatura com a observação de isenção da cobrança do mecanismo.

Outras informações e matéria completa CLIQUE AQUI.


Daniel Herculano - Ascom Casa Civil - Texto

Carlos Gibaja e Thiara Montefusco - Fotos

terça-feira, 9 de março de 2021

IFCE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXTENSÃO EM MATEMÁTICA FINANCEIRA


As inscrições serão no dia 10 de março. São 50 vagas para públicos interno e externo.

O campus de Sobral do IFCE abre inscrições para o curso "Introdução à Matemática Comercial e Financeira", no dia 10 de março de 2021, de 9h às 21 horas. São 50 vagas, com seleção por ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 11 de março, aqui no site. Quem for selecionado e não participar das aulas ficará impedido de se inscrever em outros cursos do projeto.

A inscrição é por meio de formulário eletrônico(https://forms.gle/gM5gsKpWtwwpbeXz8). As aulas serão realizadas no turno da tarde, de forma remota, entre os dias 16 e 19 de abril. O pré-requisito é ter o ensino médio completo. A carga horária é de 39 horas. O curso será ministrado pelos seguintes facilitadores:

Ana Cláudia Mendonça Pinheiro: Licenciada em Matemática/UECE (2001). Especialista em Informática Educativa/UFC (2004). Mestre em Formação de Professor (2010). Doutora em Educação Brasileira (2016). Atuante como Professora de Matemática do Instituto Federal do Ceará (EBTT) e Formadora Educacional em programa de formação continuada de professores.

Anderson Douglas Freitas Pedrosa: Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2018). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.

Fernando Hugo Martins da Silva: Licenciado em Matemática/UFC (2009). Mestre em Matemática em Rede Nacional/UFC (2013). Atuante como Professor de Matemática do Instituto Federal do Ceará (EBTT).

Mikaelle Barboza Cardoso: Licenciada em Matemática/UECE (2010). Especialista em Ensino de Matemática/UECE (2013). Mestre em Formação de Professor/UECE (2015). Atuante como Professora de Matemática do Instituto Federal do Ceará (EBTT) e membro do Grupo de Pesquisa Matemática e Ensino (UECE-MAES).

Camila Franco: Doutora em Administração de Empresas pelo Instituto COPPEAD (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ). Mestre em Administração de Empresas com concentração em Pequenos e Médios Negócios pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2014). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2011).

A iniciativa faz parte do projeto Capacita IFCE, que oferta, uma vez por mês, um curso de extensão, gratuito e voltado, prioritariamente, ao público externo. Ao longo do ano, serão ofertados outros cursos, sempre divulgados neste espaço. As capacitações serão cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e haverá certificado para os participantes.

SERVIÇO

Capacita IFCE

Inscrições: 10/03/2021, de 9h às 21 horas (https://forms.gle/gM5gsKpWtwwpbeXz8)

Critério de seleção:as inscrições serão classificadas por ordem de preenchimento e de acordo com o perfil do participante (público externo ou interno), onde 51% das vagas serão destinadas, inicialmente, para o público externo e as outras 49% para alunos e servidores do IFCE. Caso as vagas destinadas ao público externo não sejam contempladas, elas serão remanejadas para o público interno (servidores e estudantes do IFCE)

Resultado das inscrições:11/03/2021

Período de aulas:16 a 19 de abril, de 13h30 às 17h30

Onde: Ambiente Virtual Google Classroom

Carga horária: 39 horas

Pré-requisito: ensino médio completo

Quantidade de vagas: 50

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores