quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

COMUNIDADE SHALOM REALIZA RETIRO DE CARNAVAL DE 10 A 13 DE FEVEREIRO

A Comunidade Shalom realiza o 'Renascer', retiro de carnaval, de 10 a 13 de fevereiro na Escola José da Matta e Silva, em Sobral e em mais seis cidades da região norte. O Renascer tem o objetivo de oferecer um carnaval mais feliz, sadio e onde a verdadeira alegria não é passageira.

A proposta é como o nome já diz; renascer para uma vida toda nova. Neste ano o tema é ‘Para Deus nada é impossível’, passagem tirada do evangelho de São Lucas 1, 27. Acreditando no que o Senhor diz, o Renascer acolhe crianças, jovens e adultos com uma programação diversificada.

No primeiro dia, 10, haverá a missa de abertura na Escola José da Matta e Silva (Av. Dr. José Arimateia Monte e Silva – 574, Campo dos Velhos), às 18h. A partir do dia 11 ao dia 13 o Renascer começa às 8h da manhã. Haverá pregações, louvor, apresentações artísticas e muito mais.

Acontece Renascer ainda em Forquilha, Massapê, Cariré, Coreaú, Aranaú e Alcântaras.

Renascer Kids
As crianças também têm espaço garantido no evento. O Renascer Kids é um lugar onde os pequenos podem ficar à vontade e também terem uma experiência com o amor de Deus brincando, ouvindo o evangelho e confraternizando com os coleguinhas.

Os pequenos também participação de um Seminário de Vida no Espírito Santo relâmpago e farão adoração ao Senhor.

O Renascer Kids, por sua vez, inicia às 8h do dia 11 de fevereiro, também na Escola José da Matta e Silva (Campo dos Velhos).

Para outras informações:
Telefone: (88) 9 9968-3260 ou comunicacaosobral@comshalom.org. O Centro de Evangelização Shalom de Sobral fica na Rua Coronel Mont’Alverne 1498 – Campo dos Velhos.

SERVIÇO:
Renascer Sobral
De 10 a 13 de fevereiro
– Escola José da Matta e Silva
(Av. do Contorno - Campo dos Velhos)
Início às 18h no dia 10

Acesso gratuito

Sobral em Revista

TRANSPORTE AÉREO: SETE TERMINAIS NO INTERIOR DO CEARÁ JÁ PODEM RECEBER VOOS COMERCIAIS

Sete municípios cearenses já estão preparados para receber os voos que os conectará diretamente a Fortaleza. De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, os terminais de Jericoacoara, Aracati, Iguatu, Crateús, Camocim, São Benedito e Sobral já estão “homologados e liberados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea)” para as operações. “Está faltando apenas a formalização das empresas, a assinatura dos contratos para se iniciarem os voos”, acrescenta o coronel.

A Gol Linhas Aéreas irá implementar as operações, juntamente com a TWO Taxi Aéreo. O governador Camilo Santana afirmou ontem (23), em conversa com internautas via Facebook, que até maio deste ano as rotas estarão em atividade. “Acredito que em abril ou maio a gente possa estar lançando, operando esses voos regionais aqui no Ceará”, previu. “Esse prazo que o governador apontou é plenamente factível”, ratificou o gerente de aeroportos.

Preço
O gerente de aeroportos diz que ainda não é possível estimar o valor das passagens, mas afirma que elas sairão mais baratas para os clientes que vierem de fora do Estado. “Se você comprar a passagem Rio de Janeiro- Sobral, o preço desse trecho (dentro do Estado) vai ser menor do que se fosse só o trecho Fortaleza-Sobral”, prevê o coronel.

Demanda
O gerente diz ainda que os voos que ligarão a Capital cearense a municípios do Interior serão demandados tanto por turistas cearenses como pelos que virão de fora. “No caso de Jericoacoara, esse trecho vai ser mais utilizado pelos fortalezenses, pois já temos voos de São Paulo, Recife, Belo Horizonte (direto para Jericoacoara)”, explica.

Os sete voos regionais a serem lançados nos próximos meses irão contribuir para que o número de passageiros da aviação regional no Ceará cresça 72% nos próximos 20 anos, segundo relatório do Ministério dos Transportes.

De acordo com os dados do levantamento, em 2017, 5,9 milhões de pessoas utilizaram os terminais de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Sobral, Iguatu, Crateús e Aracati. 

Via Sobral em Revista

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE MERUOCA COM SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

A Prefeitura de Meruoca com Seleção Pública Simplificada para contratação de profissionais do Magistério, Suporte de Auxilio a Docência e Formação de banco de recursos humanos por tempo determinado para atender necessidades temporárias das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Baixe o edital no melhor formato para você.

Edital Em Pdf: Clique AQUI.
Edital Em Word: Clique AQUI.

Informações: Divulgação Facebook, Prefeitura de Meruoca

CLIMA: FUNCEME PREVÊ MAIOR PROBABILIDADE DE CHUVAS ACIMA DA MÉDIA NO CEARÁ EM 2018

(Foto: reprodução/ Facebook)
Informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 22.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, na manhã desta segunda-feira, 22, o prognóstico para a quadra chuvosa de 2018. A maior probabilidade é que o Ceará tenha chuvas dentro da normalidade para o centro-sul do Estado e acima da média no norte.
A probabilidade prevista pela Funceme é de 40% de chuvas acima da média histórica, 35% na média e 25% abaixo. Os 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) têm hoje 6,8% da capacidade máxima.

"O cenário hoje está melhor que o do ano passado", afirmou presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins. Segundo ele, as chuvas em dezembro do ano passado haviam sido 38% abaixo da média. Na coletiva, o governador do Estado, Camilo Santana, expressou otimismo com cenário previsto. "Era uma preocupação que o Estado tinha até a Funceme definir seu prognóstico. Vamos continuar cada vez mais firmes trabalhando".

CARNAVAL EM ALCÂNTARAS, É NO PINGA FOLIA 2018!

ESTÁ CONFIRMADO: Pinga folia 2018 será realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro a partir das 13 horas. Com os paredões do Junior Baleia e Didi da Pró áudio. 

A realização é do Pinga Balneário Alcântaras, com patrocínios do Prefeito Joaquim Freire, dos Vereadores Manoel Albuquerque e Junior Ximenes, do Bar e mercearia o Robério & Jucelita, da Imprima Gráfica Digital e do Depósito de Bebidas o Fransquim e o Apoio Policia Militar.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores