Reunião do CMDI com membros OGs e ONGS (Foto: Arquivo BPJ) |
Sugestão apresentada pelo presidente da câmara segue para análise.
Cidadãos alcantarenses que fazem parte de conselhos municipais e que não possuem vínculo com o município poderão ser beneficiados com remuneração, caso comprovem participação nas reuniões. Um projeto de indicação apresentado pelo Vereador Manoel Albuquerque (PDT) e aprovado por unanimidade pela Câmara sugere o pagamento de diária de $30,00 àquelas pessoas que participarem regularmente dos encontros. Segundo o Presidente da Câmara, a ideia é estimular a participação dos membros, principalmente os da sociedade civil.
"a gente sabe que as cidades que tem seus conselhos organizados as coisas funcionam bem mais clara mais e bem mais transparente e nada emperra. A gente tá propondo para que o prefeito transforme isso em Lei e mande para a câmara. Esse projeto é para aquelas pessoas que não são servidores tenha uma diária ao valor de R$ 30,00 podendo esse valor ser reajustado pelo prefeito", destacou Manoel ao usar a tribuna.
Na mesma sessão os demais vereadores demonstraram apoio a iniciativa e sugeriam algumas ressalvas à proposta que segue agora para analise e parecer do Poder Executivo.
Post.Francisco Freire (Portal Jovem)