sábado, 5 de março de 2011

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS PROMOVE CARNAVAL NA PRAÇA DO MERCADO

É logo mais a noite, a partir das 20:00 horas na Praça Senador Virgílio Távora em frente ao Mercado Público no centro de Alcântaras.

05, 06, 07, e 08, serão quatro dias de folia com as bandas; Forró na Boa, Pegada do Moral  e Comboys do Forró

Tradição, tranquilidade, frio, folia, mela-mela e tudo mais que é de direito em um Carnaval. A promoção é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto


ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE SÃO BENEDITO 2011

Ao todo serão cinco dias de muia folia em um dos melhores carnavais da Serra da Ibiapaba e do Ceará, Benefolia 2011. Confira:


Tiaguinho Mala Mansa, Forró Estourado, Solteirões do Forró, Chiacabana e Real

Para visualizar melhor clique na imagem

sexta-feira, 4 de março de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS MOBILIZA A POPULAÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Mais uma vez, assim como ocorreu em 2010, a Prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria de Saúde  realizou um mutirão contra a dengue. 

No último dia 03 de Março, várias equipes compostas por Agentes de Saúde e de Endemias, professores, Coordenadores, garís e entre outros, se mobilizam mais uma vez pela cidade, com a missão de esclarecer e orientar a população sobre a prevenção contra a dengue.

Há comprovação de que o Aedes Aegypti, mais conhecido por mosquito da dengue, está presente em vários pontos de risco espelhados pelo perímetro urbano de Alcântaras. Por isso a o mutirão envolveu tanto pessoas ligadas a saúde pública, quanto educação e comunidade em geral. O objetivo é eliminar o mosquito e evitar alguma contaminação o que pode ocasionar uma epidemia na cidade.

A idéia foi mobilizar todos, por isso além dos técnicos da saúde, alunos de escolas públicas também participaram do multirão.

O mutirão de combate a dengue é organizado através de visitas em áreas de risco, panfletagem, visitas domiciliares e conscientização na própria família.

Mais informações poderão ser obtidas pela Secretaria de Saúde do Município pelo telefone (88)3640-1044

quinta-feira, 3 de março de 2011

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE CAMOCIM 2011

04, 05, 06, 07 e 08 CARNAVAL DE CAMOCIM... EU VOU SIM!!!

Garota Safada - Furacão do forró - Chicabana - Patrulha - Phaphirô - Banda Tribal - Axe Brother... ... E muito mais...

Do Camocim Terra do Sol

EMOÇÃO NA DESPEDIDA DOS MORTOS EM GUARACIABA DO NORTE

Os caixões estavam espalhados no interior da capela do Sagrado Coração de Maria. E perto de cada um, os familiares e amigos. Todos com a mesma emoção, rezavam, choravam, cantavam e se abraçavam. Era como se fosse uma grande família. 

A comunidade do Sítio Guarani, a 12 quilômetros da sede do município de Guaraciaba do Norte, acompanhou na  manhã de terça-feira 01, a celebração eucarística, o cortejo até o distrito de Várzea do Espinho, a reza do terço na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o sepultamento no cemitério da Várzea.

Os corpos de sete das oito pessoas mortas por atropelamento na noite do último domingo, foram enterrados diante do clamor de uma multidão. O acidente abalou os que moram no Sítio Guarani, mas também nos distritos e localidades vizinhas. Em Mucambo e Várzea do Espinho, as pessoas aguardavam o cortejo que seguia para o cemitério, nas calçadas e praças. Como na capela do Sítio Guarani, a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Várzea, ficou cheia de pessoas que abraçavam os parentes das vítimas, choravam e rezavam.

Muitos recordavam a tragédia. Um grupo de 10 pessoas voltava pra casa, após a missa na capela, seguindo pelas margens da CE-327, quando foram atropeladas por um veículo (Monza) que vinha na contramão, desgovernado. Sete morreram no local (Maria Leitão Veras, 63 anos; Francisca Ivoneide Martins de França, 46 anos; Cleciane Lima Sousa, 15 anos; Raimunda Campos Paiva do Carmo, 62 anos; Cícero Ribeiro do Carmo, 69 anos; Micaele Marques do Carmo, 6 anos; Luzia Pereira Vieira, 25 anos). Antônia Leila Martins Melo, 15 anos, está internada no hospital de Tianguá e passará por outra cirurgia. Estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, Joana D’arc Pereira Vieira e Bianca Ribeiro.

Na terça-feira 01, o acusado Cícero Lopes de Oliveira, 32, foi preso em Guaraciaba do Norte. O sogro de Cícero, José Nerton Vieira de Lima diz que o genro “estava trabalhando. Ele vendia queijo, nata, galinha e outras coisas. Estava no carro com a mulher e os filhos pequenos. Não sei como foi que aconteceu isso”, declarou.

ENTENDA A NOTÍCIA

Sete dos oito mortos no acidente na CE 327, entre a sede de Guaraciaba e o Sítio Guarani, foram enterrados no distrito de Várzea do Espinho. Eles foram mortos após serem atropelados por um motorista que dirigia na contramão.

Fonte: O POVO Online, com blog TIANGUÁ EM FOCO

quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE EM ALCÂNTARAS

A Prefeitura Municipal de Alcântaras através das Secretarias de Ação Social e Secretaria de Cultura promoverão na próxima quinta-feira, o tradicional baile de Carnaval dos Idosos.

O Bloco “Alegria de Viver” irá se concentrar na sede da STDS de Alcântaras que fica localizado no Centro Comunitário Luíza Távora e só depois os foliões desfilará por algumas das principais ruas de Alcântaras.

Além do grupo de idosos da cidade de Alcântaras, estão sendo esperados os grupos do distrito de Ventura e do povoado de Carmolândia.

Serviço:

Baile de Carnaval, Bloco Alegria de viver
Dia 03 de Março (quinta-feira) no Centro Comunitário Luíza Távora
Horário: a partir das 15:00 horas
A realização é da prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto.

Mais informações: 88 36401043
As imagens são do Carnaval 2009
Edilson Angelo

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE GRANJA 2011

A cidade de Granja na zona norte do Ceará, oferece uma das melhores folias da região, confira:
Para melhor visualizar, clique na imagem.

Phaphirô, Aline Jordão, Rafaella Manville, Forró Moral, Banda Acaiaca, Karine Mitre e Forró Lenhada, Forró Pipocado, Tony Balada, Zanzibar, Bandana, Forró na Veia, Sunsamba, Banda os Manos e Sambalelê. A folia durante o dia será nas margens do Rio Coreaú e durante à noite na praça em frente ao Colégio São José, onde o mela mela tradicional predominará.

As informações são do Timonha Notícias

terça-feira, 1 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO DO ACARAÚ FOLIA 2011

Confira a programação e as bandas que irão fazer os foliões do Acaraú Folia 2011 pular durante os cinco dias de festa:

SEXTA

21:00 - Abertura
22:00 - Total Mix
00:30 - Muído Folia
03:00 - Real Elétrico

SÁBADO

21:00 - Abertura
22:00 - Forró Boca a Boca Elétrico
00:30 - Total Mix
03:00 - Novo Balancear Elétrico

DOMINGO

21:00 - Abertura
22:00 - Forró Styllo Metalizado
00:30 - Xexéu (Ex- Timbalada)
03:00 - Forró do Bom Elétrico

SEGUNDA

21:00 - Abertura
22:00 - Mexe Mais Metalizado
00:30 - Plays Elétrico
03:00 - Forró Estourado Elétrico

TERÇA

00:00 - Abertura
21:00 - Mexe Mais
00:30 - Kionda
03:00 - Vânio Bahia

Lembrando que os abadás já estão a venda em Acaraú e custam R$ 50,00 (Cada) para acesso a pista e R$ 100,00 o frontstage, durante o dia a Praia de Arpueiras receberá uma programação especial, agora é só vir conferir o melhor carnaval do interior cearense, Acaraú Folia 2011.

Todas as informações são do blog "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011 EM ALCÂNTARAS

Na Serra da Meuoca, mais precisamente na cidade de Alcântaras, situada a cerca de 255 Km da Capital do Ceará e 33 de Sobral, constitui um excelente roteiro para aqueles que procuram curtir um Carnaval com muita Paz e alegria.

Em Alcântaras, as opções de como curtir no Carnaval são bastante diversificadas, começando pelo Carnaval kids promovido pelo Bloco Pinga Nim Mim, que a quatro anos faz a festa da criançada nas ruas de Alcântaras, com direito a abadá kids, carro de som e passeata festiva pela ruas da pequena cidade, o bloco oferece ainda a melhor e maior opção carnavaleca para os foliões de Alcântaras, realizando no primeiro  dia que antecede o carnaval a entrega de seus abadás,que sempre é comemorado como muita festa e alegria, nos outros dias restantes seus integrantes visitam durante o dia diversas manifestações carnavalescas da Região Norte do Ceará, como Camocim Folia, Carnaval de São Benedito e Morafolia, sendo o último o destino mais certo por todos os alcantarenses, durante noite a festa continua na Praça do Mercado de Alcântaras, onde são promovidos  4 dias de festas , realizados  pela Prefeitura Municipal.

Outros blocos também foram e/ou continuam sendo destaque em Alcântaras,como  Brilho da Serra, Bloco dos Soins, Massa Pirada, Bloco 100 Juízo, Loucos Por Aventura, Levanta Poeira, Calangos na Cachaça, Bacurau e bloco É nóis, que ocasionalmente costumam fazer a festa em Alcântaras-Ceará.

Após a folia de Carnaval, os foliões podem curtir a ressaca, visitando a tradicional seresta que ocorre na Churrascaria Nossa Senhora da  Conceição ( Sítio Caldeirão)  ou ainda tomando banho no Açude Pinga e, apreciando  petiscos no Bar Cabana da Serra, e se ainda preferir o folião e toda a família poderão frequentar o Pinga Bar e degustar pratos como Peixe Frito, Bisteca ou outros aperitivos, acompanhada de uma variedades de bebidas quentes ou refrigeradas e ainda  tomar um refrescante banho de bica. Na sede do município os visitantes poderão hospedar-se em dormitórios ou na Pousada  e Restaurante Bela Vista. ainda podendo almoçar e jantar no Restaurante Bela Vista, Show de Bola , Restaurante a Bené  e na Dona Maravilha, no centro ainda encontra-se uma rede de mercantis, lanchonetes, Pizaria , Sorteverias e  Barzinhos. 

Venha curtir o Carnaval 2011 em Alcântaras-CE, e desfrute de toda  a tranquilidade, alegria e hospitalidade que a Serra te oferece.

Mais informações no Portal Jovem. Francisco  Freire ( nci_freire@hotmail.com)
Veja outras imagens do Carnaval 2010 em Alcântaras clicando AQUI


GOVERNO DO CEARÁ NOMEIA 21 PROFESSORES EFETIVOS NA UVA

Depois de protestos e pressões da comunidade acadêmica, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) vai aumentar seu quadro de professores efetivos!

Segundo o e-mail enviado aos professores e alunos da Universidade Vale do Acaraú pela Assessoria de Comunicação, o Governador Cid Gomes, no início da tarde desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, nomeou os 21 professores efetivos, admitidos no último Concurso Público realizado pela UVA, para serem lotados em 12 cursos de graduação. A posse dos novos professores ocorrerá no dia 1° de março próximo, às 17h, na sala de Videoconferência, no campus da Betânia, em Sobral.

Fábio de Melo Magalhães
Coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Com Douglas Alcântara (Portal Jovem Sac )

TRAGÉDIA EM GUARACIABA DO NORTE: ATROPELAMENTO MATA SETE E DEIXA OUTRAS 13 PESSOAS FERIDAS

As vítimas vinham todas de uma missa.
 Um atropelamento deixou sete vítimas fatais e feriu outras 13 na noite deste domingo (27), por volta das 18h30, no município de Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba. As pessoas saíam de uma missa quando o acidente aconteceu.

Um homem, ainda não identificado, conduzia um veículo Monza, com placas de Indaiatuba (SP), na CE-192, sentido Croatá-Guaraciaba. Segundo testemunhas, ele tentou fazer uma curva, mas atingiu cerca de 20 pessoas que deixavam uma Igreja, nas proximidades do Sítio Guarani.

Das pessoas atingidas, cinco morreram na hora e outras duas a caminho da Santa Casa de Misericórdia, de Sobral. Ainda há três pessoas em estado grave. As demais sofreram ferimentos leves. O motorista do carro fugiu em seguida e a Polícia não descarta a possibilidade de embriaguês ao volante.

Cinco vítimas fatais já foram identificadas: Cícero Ribeiro do Carmo, de 69 anos, e sua esposa, Raimunda Campos, de 59; a neta do casal, Micaele Marcos do Carmo, de apenas seis anos; Gleiciane Lima de Souza, 15, e Luiza Pereira Vieira, 25.

Fonte: Camocim Polícia24Hs, com informações do radialista Diassis Lira, de Guaraciaba do Norte.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores