sexta-feira, 6 de agosto de 2021

POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR PROBLEMAS EM ESTRADAS DO CEARÁ VIA WHATSAPP

O Governo do Ceará lançou um serviço via Whatsapp para reclamações e denúncias sobre problemas estruturais e outros em rodovias estaduais. Os cidadãos poderão enviar uma mensagem para o contato (85) 9.8404-9800.

As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo, pela internet, na terça-feira (3). “É um serviço importante para tomarmos conhecimento, termos mais agilidade e rapidez”, disse o chefe do executivo.

A plataforma será coordenada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). O cidadão deve fornecer informações básicas, como a rodovia a que ele se refere e a localização do trecho (como km ou ponto de referência/ município), bem como imagens do local. A reclamação, a partir daí, será direcionada “para a área técnica para análise das devidas providências”.

Camilo frisou já ter iniciado a recuperação de 2.038 quilômetros de estradas no Ceará.

Via Sobral de Prima

terça-feira, 3 de agosto de 2021

IFCE OFERTA 210 VAGAS EM SEIS CURSOS SUPERIORES EM SOBRAL

As inscrições serão entre os dias 3 e 6 de agosto. Podem concorrer, via Sisu estudantes que participaram da edição de 2020 do Enem.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está ofertando 210 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2. São 35 vagas em seis cursos superiores: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Tecnologia em Saneamento Ambiental. Podem concorrer estudantes que participaram da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a nota da redação e concluíram o Ensino Médio. Edital já foi lançado.

As inscrições serão entre os dias 3 e 6 de agosto, no site https://sisu.mec.gov.br/. O resultado da chamada regular está previsto para 10 de agosto. A partir dessa data e até 16 de agosto, os não aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera pelas vagas remanescentes, também por meio do site do Sisu.

Das vagas ofertadas pelo IFCE Sobral, metade é reservada para candidatos que façam jus às cotas sociais estabelecidas por meio da Lei Federal nº 12.711/2012. Como de praxe, o candidato poderá realizar a inscrição para até duas opções de vaga.

Os cursos tecnológicos são ofertados em tempo integral (manhã e tarde). Já as aulas da Licenciatura em Física serão no turno da noite e as da Licenciatura em Matemática no turno da manhã. O semestre 2021.2 está previsto para iniciar, em Sobral, no dia 21 de fevereiro de 2022.

O edital do SISU 2021.2 no IFCE e seus anexos estão na página do SISU/IFCE (https://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/ensino/enem-sisu/2021/processo-seletivo-2021.2/edital-ifce-sisu-2021.2).

CRONOGRAMA DO SISU 2021.2 NO IFCE

- Inscrições: 3 a 6/8, em https://sisu.mec.gov.br/

- Resultado da chamada regular: 10/8

- Manifestação de interesse na lista de espera: 10 a 16/8, em https://sisu.mec.gov.br/

- Resultado da lista de espera: 18/8

Chamada regular

- Solicitação de pré-matrícula: 12 a 16/8

- Resultado da pré-matrícula: 23/8

- Período para regularizar a pré-matrícula: 24 e 25/8

- Resultado final da pré-matrícula: 1/9

Lista de Espera

- Divulgação das vagas da Lista de Espera: 2/9

- Solicitação de pré-matrícula: 8 a 13/9

- Resultado da pré-matrícula: 21/9

- Período para regularizar a pré-matrícula: 22 e 23/9

- Resultado final da pré-matrícula: 30/9

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

comunicacao.sobral@ifce.edu.br

SECITECE OFICIALIZA AUTORIZAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UVA NA IBIAPABA

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) obteve da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) a autorização para implantação do campus da UVA no Município de São Benedito, região da Ibiapaba. O ofício, assinado pelo Secretário Inácio Arruda, no dia 27 de julho de 2021, oficializa o parecer favorável de criação da Unidade Descentralizada.

No Ofício nº 106/2021-SEC, encaminhado ao Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Secretário Inácio Arruda afirma em seu parecer que “em resposta ao Ofício nº 226/2021-REIT, considerando a relevância do alcance do Ensino Superior à Serra da Ibiapaba, beneficiando a população regional, autorizo o funcionamento de Unidade Descentralizada da UVA na Ibiapaba, com ofertas dos cursos de Administração e Pedagogia”.

As discussões e planejamento para a criação do campus na Ibiapaba tiveram início em 2017. O processo de implantação teve início em dezembro de 2019, com a autorização do Governador Camilo Santana para a criação do campus. O campus, implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares, funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito, com inauguração prevista para o dia 11 de agosto próximo.

Via Sobral de Prima

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

160 CONCURSOS PÚBLICOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS REÚNEM 30,7 MIL VAGAS NO PAÍS

Pelo menos 160 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (2) e reúnem 30.757 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 30.404,02 na Procuradoria Geral do Estado de Alagoas.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Entre os concursos abertos em órgãos federais, estão:

  • Banco do Brasil, com o total de 4.480 vagas;
  • Exército, com o total de 5 seleções para 286 vagas: uma para 2 vagas, outra com 170 vagas, uma para 92 vagas, outra com 22 vagas e uma para cadastro de reserva;
  • Marinha, com o total de dois editais para 53 vagas: um para 16 vagas e outro com 37 vagas.

Confira a lista completa de concursos AQUI – https://bit.ly/3fnqGIC

Via Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores