sexta-feira, 4 de setembro de 2020

ALCÂNTARAS REGISTRA MAIS UM TREMOR DE TERRA, É O SEGUNDO EM DEZ DIAS

Imagem: Opentopomap. Região Sul de Alcântaras
Evento ocorreu ás 01:12 desta madrugada de 04 de setembro. Na última semana, mais precisamente manhã de quarta-feira dia 26 de agosto, a população acordou com um outro abalo, portanto este é o segundo tremor em ao menos 10 dias.

Na ocasião da última semana, o evento teve magnitude preliminar 1.6, e foi sentido na Serra do Rosário,  município de Sobral, além do município de Alcântaras. Sobre o tremor de hoje, ainda não há informações no blog Sismos de Nordeste que costuma acompanhar os tremores na região. Normalmente, o local epicentral costuma localizar-se no sul do município local conhecido como Boqueirão entre Alcântaras e Sobral.

A atividade sísmica na Serra da Meruoca, nos limites dos municípios de Sobral, Meruoca e Alcântaras, é antiga e tem passado por fases de intensa atividade com períodos de baixa atividade, onde podem ocorrer alguns eventos esporádicos. Como sempre dizemos, não é possível prever o que vem a seguir, ou seja, se se trata de um evento esporádico ou se é o início de um novo período de intensa atividade sísmica na região. (Fonte: LabSis/UFRN, RSBR, INCT-ET).

CAÇADOR MORRE APÓS CAIR DE 60 METROS DE ALTURA NA SERRA DA IBIAPABA, EM CROATÁ

Adão Gomes , de 44 anos, morreu após cair em um abismo de 60 metros de altura durante caçada: Foto: Arquivo pessoal
(Diário do Nordeste). Adão Gomes de Sousa, 44 anos, desapareceu depois de sair para caçar e foi encontrado morto em um abismo

Adão Gomes de Sousa, de 44 anos, morreu após cair em um abismo de 60 metros de profundidade na Serra da Ibiapaba, no distrito de Betânia, em Croatá. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), quando a vítima fazia uma caçada no local.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os familiares de Adão perceberam que ele não havia retornado para casa e acionaram os agentes por volta das 18h50. Foram feitas buscas na região, e o homem foi localizado sem vida sobre uma pedra no abismo.

O resgate do corpo foi concluído pelos bombeiros por volta das 23h30.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

RODADA PERFEITA MOSTRA FORÇA DE CEARÁ, FERROVIÁRIO E FORTALEZA: PAPEL DE COADJUVANTE NÃO CABE MAIS

Legenda: Ceará, Ferroviário e Fortaleza conseguem vitórias consistentes. Foto: Arquivo/SVM
Clubes apresentam grande desempenho em torneios nacionais e podem fazer de 2020 um ano de mais conquistas.

O fim de semana foi feliz para o futebol cearense. Em três jogos, o saldo é de oito gols marcados, nenhum sofrido e vitórias consistentes na Séries A e C do Brasileirão. Com o trabalho bem executado durante a pandemia de Covid-19, os clubes conseguiram chegar preparados nos torneios nacionais e mostram, sim, a força do Estado.

O recorte - dias 29 e 30 de agosto - serve como ressalva do momento estadual em ascensão a longo prazo. Ceará, Ferroviário e Fortaleza conseguiram resultados nos últimos anos e podem fazer de 2020 uma temporada de maior transformação pelo contexto da organização, da responsabilidade financeira e das qualidades do elenco.

É evidente que os números mudam, os contextos também, mas o panorama deve ser exaltado. Após a 6ª rodada, temos Vovô e Leão juntos na faixa classificatória para a Sul-Americana. Tudo devido ao triunfo tricolor contra o RB Bragantino por 3 a 0, e o alvinegro por 2 a 0 diante do Atlético/GO. Em comum, muita imposição, estruturas táticas bem postadas e os placares traduzindo toda a superioridade, seja dentro ou fora de casa.

Na Terceirona, um Ferrão vencendo o Treze/PB por 3 a 0 e assumindo a vice-liderança do Grupo A. Isso após goleada na última rodada por 4 a 0 contra o Vila Nova/GO no Castelão.

Em solo cearense, o papel de coadjuvante não cabe. O futebol local merece mais respeito e deve ser analisado paralelo a grandeza que reside nos títulos, nas gestões, nos atletas e nas torcidas. A mudança de eixo existe, o perfil vitorioso é reflexo dos cuidados dos clubes e o espaço ocupado pode ser de hegemonia no Nordeste e no Brasil.

Que possamos ter mais dias como o último fim de semana. Que possamos também valorizar mais o nosso futebol.

2017
  • Acesso para Série A (Ceará)
  • Acesso para Série B (Fortaleza)
  • Garante vaga na Série D (Ferroviário)
2018
  • Manutenção na Série A (Ceará)
  • Título da Série B (Fortaleza)
  • Título da Série D (Ferroviário)
2019
  • Manutenção na Série A (Ceará + Fortaleza)
  • Manutenção na Série C (Ferroviário)
  • Título da Copa do Nordeste (Fortaleza)
  • Vaga na Copa Sul-Americana (Fortaleza)
2020 (até o momento)
  • Participação na Série A (Ceará* + Fortaleza*)
  • Participação na Série C (Ferroviário#)
  • Participação na Copa Sul-Americana (Fortaleza)
  • Título da Copa do Nordeste (Ceará)
  • *Pela tabela, pode garantir vaga na Sul-Americana 
  • #Pela tabela, pode garantir vaga no mata-mata da Série C

Fonte: Diário do Nordeste (ALEXANDRE MOTA).

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores