sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GUGU LIBERATO FALECEU, NOTICIA O JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO

Notícia acaba de ser divulgada nesta noite de sexta-feira dia 22/11/2019 pelo jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional.

SECRETÁRIO NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA RURAL, JOSÉ ROBERTO, INAUGURA COZINHA COMUNITÁRIA EM SERGIPE

Beneficiários atendem a critérios de inclusão do Cadastro Único
O equipamento vai atender inicialmente 100 pessoas com problemas de insegurança alimentar e nutricional com uma refeição por dia.

Na última quinta-feira 21/11/2019, o município de Estância em Sergipe, recebeu o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania José Roberto Cavalcante, na oportunidade foi inaugurada uma Cozinha Comunitária. O equipamento financiado pelo Ministério da Cidadania no valor de R$ 350.000,00 vai atender inicialmente 100 pessoas com problemas de insegurança alimentar e nutricional, com uma refeição por dia e também vai trabalhar com capacitação dessas famílias na área de culinária pra inserção no mercado de trabalho.

Ao lado do Secretário, participaram do evento, o Prefeito Gilson Andrade, da vice-Prefeita, Professora Adriana Leite e da Secretária de Ação Social, Danielle Muhlert.
Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, cearense José Roberto Cavalcante
Cozinha Comunitária vai atender inicialmente 100 pessoas, podendo posteriormente ser ampliado. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

MORRE AOS 93 ANOS, JOAQUIM CUNHA FREIRE (QUINCA GREGÓRIO)

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS DECRETA LUTO OFICIAL APOS MORTE DE EX-PREFEITO.

A Prefeitura de Alcântaras decretou nesta última quinta-feira(21) luto oficial de três dias devido a morte do ex-prefeito Joaquim Cunha Filho, popularmente conhecido como Quinca Gregório, 93 anos. O político considerado uma das maiores lideranças do município, faleceu neste data na cidade de Sobral.

Em nota o prefeito Joaquim Freire lamentou com pesar a morte do ex-prefeito."É com imensa tristeza que comunico o falecimento do ex-prefeito de Alcântaras, Joaquim Cunha Freire, o Seu Quinca Gregório, uma das maiores lideranças de nosso município. O legado de seu Quinca transformou nosso município e vai ficar registrado em nossa memória. Neste momento de dor, quero demonstrar meus sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares e decretar 03 dias de luto oficial." publicou o gestor em sua rede social.

De acordo com familiares o corpo está sendo velado em sua residência, situada a Rua Carlos Rolim, Campo dos Velhos, em Sobral, sendo que as 6hs desta sexta-feira (22) seguirá para Alcântaras onde receberá as últimas homenagens antes de seu sepultamento marcado para o final da tarde.

Redação Bpj online 

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SAMU DE COREAÚ PRESTARÁ ASSISTÊNCIA A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

Equipes do município receberam treinamento ( Foto reprodução)
Funcionários da Unidade Básica de Saúde, Antônio Rocha Freire, e de vários PSFs de Alcântaras participaram no último final de semana de um treinamento em atendimento pré-hospitalar. 

O curso que envolveu motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros teve por objetivo a “atualização dos profissionais” informou a Secretaria Municipal de Saúde ao destacar que devido a unidade funcionar em regime de plantão esta é considerada a porta de entrada de urgências e emergências e  mesmo sem contar com equipe médica, tem poder de resolução. 

Ainda segundo a pasta o treinamento que teve duração de 40hs, ocorreu em dois finais de semana e foi financiado com recursos do Ministério da Saúde “O Nascimento recebeu um recurso para educação permanente e achou que  um treinamento em atendimento  pré - hospitalar  era o que os profissionais mais necessitavam” explicou a representante da SMS, Elizete Guimarães. Questionada, se a ação faria parte da implantação do Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência, cogitado para ser implantado no município desde o ano de 2014 a Secretaria de Saúde destacou que Alcântaras não terá sede do SAMU, mas que a equipe de Coreaú prestará assistência ao município serrano.

Em Outubro passado, Coreaú foi listado como um dos 55 municípios do Ceará que receberão novas viaturas do tipo  Unidades de Suporte Básico (USB) do SAMU 192 Ceará.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

ESTUDANTES DE 30 MUNICÍPIOS PARTICIPAM DA IV FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRAS CIENTÍFICAS NA UVA

Estudantes de 30 municípios do Ceará participaram da IV Feira de Ciências e Mostras Científicas, realizada na manhã desta terça-feira, 19 de novembro de 2019, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Betânia, em Sobral. Com apoio do CNPq e da CAPES, a Feira teve 143 trabalhos inscritos, dos quais 103 foram selecionados para apresentação.

Tendo como tema central “Educação, tecnologia, técnicas de convivência no ambiente semiárido”, os trabalhos são fruto de pesquisas desenvolvidas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Estado do Ceará. “Os artigos trazem reflexões teóricas, metodológicas e desenvolvimento de técnicas e as apresentações foram divididas nos eixos de Ciências Ambientais, Ciências da Terra; Ciências Humanas; Ciências Puras e Ciências da Vida”, explica o Coordenador Geral do evento, Professor Falcão Sobrinho, do Curso de Geografia da UVA.

Ainda, segundo o Professor Falcão, “a Feira possibilitou, também, o contato dos estudantes do ensino fundamental e médio, com o ambiente da Universidade, numa interação entre a escola e a academia; esperamos que esse evento possa contribuir, estimulando o envolvimento na pesquisa e produção de conhecimento, já antes do ingresso na Universidade”.

Fonte: Site da UVA. Outras imagens, clique AQUI.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores