sábado, 18 de setembro de 2010

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS


A Festa de São Vicente de Paulo começou no último dia 12 de Setembro e segue até o próximo domingo 19/09.

A Igreja dedicada a São Vicente de Paulo no bairro do Junco foi construída em 1991, e sendo assim, a segunda igreja localizada na zona urbana da cidade de Alcântaras. A Festa de São Vicente, ou dos também chamados “vicentinos” foi iniciada no último dia 12 e segue até domingo 19 de Setembro. Hoje, a última novena será à noite mais movimentada do festejo que tem como Tema principal: Caridade e Missão.

No domingo, além do encerramento da festejo, também haverá a missa do dízimo que é feita mensalmente. A igreja desde Novembro de 2009 passou a substituir a antiga Igreja Matriz que foi demolida e deste então passou a ser o principal espaço católico do município.

CANDIDATOS INTENSIFICAM CAMPANHA NA ZONA NORTE DO CEARÁ

A corrida ao Interior é em busca dos indecisos. De acordo com a mais recente pesquisa de intenção de voto O POVO/Datafolha, o maior número de eleitores indecisos está no Interior do Estado

Restando duas semanas para o primeiro turno das eleições, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado buscam conquistar os eleitores indecisos, principalmente no Interior do Estado, onde há a maior quantidade de eleitores sem voto definido para governador e senador.

Hoje, o município de Sobral irá receber cinco candidatos. Pela manhã, o concorrente ao Governo, Lúcio Alcântara (PR), participa de caminhada junto com o candidato a senador Alexandre Pereira (PPS). À tarde, será a vez do governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB) visitar seu reduto, acompanhado pelos candidatos ao Senado José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Já os candidatos do PSDB ao Governo e ao Senado, Marcos Cals e Tasso Jereissati, respectivamente, visitarão neste sábado quatro localidades. Os tucanos farão carreatas em Reriutaba, Frecheirinha, Coreaú e Massapé. E no domingo, vão ao município do Marco.

Embora as campanhas dos candidatos afirmem que não farão mudanças significativas até o dia 3 de outubro, o investimento no Interior do Estado se justifica, pois é onde os candidatos têm o maior potencial de crescimento. A assessoria de Cid informou que o candidato deve agora “contemplar o maior número de municípios”, e segundo o próprio Cid, visitando “as maiores cidades”. Na mesma linha, a assessoria tucana disse que “é natural” buscar votos no Interior, e que a prioridade será “visitar os municípios não visitados e retornar às maiores cidades”.

Datafolha explica
De acordo com pesquisas O POVO/Datafolha, a maioria dos indecisos está fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Para a corrida ao Governo, 17% do eleitorado não decidiu o voto, contra 8% da RMF. No entanto, a disputa mais acirrada é pelas duas vagas ao Senado.


Em todo o Estado 33% dos eleitores declararam ainda não saber em quem votar. No Interior, são 39% e na RMF, 22%.

Já para as duas vagas, os que não sabem em quem votar para nenhuma delas é ainda mais alto: 40%. Em julho, o índice era de 34%, e chegou a 42% em agosto.

Considerando tanto o grupo de indecisos para uma quanto para as duas vagas, há 33% de votos indefinidos, dado que pode reverter qualquer expectativa de “já ganhou”.

NÚMEROS

39%

DOS ELEITORES DO INTERIOR DO ESTADO AINDA NÃO DECIDIRAM O VOTO PARA SENADOR

Fonte: O Povo Online (Bruno Cabral)

TRÂNSITO VIOLENTO: 4 vítimas morrem carbonizadas em acidentes no Ceará

Um homem morreu carbonizado, neste sábado (18), num acidente de trânsito no Porto das Dunas, em Aquiraz. Às 7h, o veículo, que vinha no sentido Porto das dunas-Fortaleza, avançou a faixa da pista e colidiu com um poste.

O carro incendiou, o poste caiu em cima do banco do passageiro e o motorista morreu carbonizado. O trânsito no local ficou complicado.

CE-060 registra outras 3 vítimas carbonizadas

Nesta sexta-feira (17) à noite, 3 pessoas morreram num acidente na CE-060, na localidade de Umari, Região Metropolitna de Fortaleza (RMF); 2 das vítimas morreram carbonizadas. Na batida, o motorista de outro carro ficou gravemente ferido.

O Gol com placas de Fortaleza e uma Pampa com placas de Piquet Carneiro bateram de frente, no quilômetro 78 da CE. O motorista do Gol, o psicólogo Robson Ferreira do Amaral Júnior, vinha no sentido Fortaleza-Capistrano e foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Extintores próprios para carro foram utilizados para apagar o princípio de incêndio. A Pampa, que vinha no sentido contrário, transportava 3 pessoas e também pegou fogo. As chamas não foram controladas e destruíram o veículo. Um casal morreu carbonizado.

O outro passageiro foi retirado por populares e levado ao Hospital de Acopiara, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: todas as informações são do Portal Verdes Mares

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CIDADE DE ALCÂNTARAS TERÁ PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A decisão finalmente foi anunciada como resultado de uma reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira 15/05 na sala do executivo municipal de Alcântaras.

A reunião contou com a presença do prefeito em exercício Antônio Marcos Ximenes Carvalho, o secretário de agricultura Francisco Eneudo, subsecretário de obras Fernandes Freire, encarregado da limpeza pública Batista Carvalho, a presidente do COMDEMA Vanessa Rodrigues, representante dos garis José Roberto, Valdiná Araújo ex-chefe de limpeza Pública e a Sra. Wirna Carvalho Técnica Ambiental.

A referida reunião teve objetivo principal à formação da equipe que vai coordenar o plano de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos (PGRSU), elaborado em 2008 pelo município de Alcântaras.

Antes das decisões tomadas, entre elas que a limpeza pública ficará sobre a gerência da Secretaria de Obras, foi discutido toda a problemática referente ao lixo, às dificuldades enfrentadas pela administração, a causa da recente multa e o embargo do lixão, entre outros problemas.

“os pingos nos is”

Essa foi a expressão usada pelo prefeito em exercício Antônio Marcos, para colocar a coisas em seu devido lugar em relação há algumas indefinições que vinham acontecendo em relação à limpeza pública. Um desses problemas é que apesar de fazer parte da Secretaria de Obras, os assuntos burocráticos da limpeza pública ainda não tinha legalmente uma pessoa que respondia pelo serviço. Ficou decidido ainda, que da data em diante, tudo será registrado e posteriormente levado para a prática como ficou acertado na reunião e de acordo com o projeto que será implantado no município. 

Uma das medidas necessária para a implantação do novo sistema de limpeza pública será o uso de uma maquina a ser adquirida pela prefeitura a fim de ser ultilizada na remoção dos resíduos no lixão municipal localizado no sítio Doutor zona rural do município. O projeto também conta com a construção de um galpão de triagem onde o lixo será separado, além da coleta seletiva que será implantada em repartições públicas do município.

Para encerrar o próprio prefeito formou a equipe que irá reimplantar todo o sistema de limpeza pública municipal que será coordenado pela Sr. Wirna Carvalho e acompanhada pela secretaria de infraestrutura e obras com o apoio das demais secretarias municipais.

Edilson Angelo, com informações da Secretaria de Agricultura
Foto: Web, apenas ilustrativa

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE: Dilma tem 51% das intenções de voto e venceria no primeiro turno

“O instituto de pesquisa Datafolha aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria a eleição no primeiro turno se o pleito do dia três de outubro fosse nesta quinta-feira, 16. Segundo os resultados divulgados na madrugada, a candidata tem 51% das intenções de voto contra 27% do candidato do PSDB, José Serra, e 11% de Marina Silva (PV).

Se forem excluídos os votos brancos e nulos, critério usado pela Justiça Eleitoral para estabelecer o resultado final das eleições para o cargo de presidente, Dilma chega a 57% dos votos, o que garantiria a vitória em primeiro turno. Em votos válidos, o candidato tucano tem 30% das intenções de voto e a candidata do PV fica com 12%.

Comparando os resultados com o levantamento do Datafolha divulgado no último dia 10, os dados revelam estabilidade nas tendências de voto. A petista oscilou um ponto percentual para cima (tinha 50%), enquanto Serra e Marina mantiveram o mesmo resultado.

Além disso, o levantamento comprovou que teve impacto mínimo, até o momento, as denúncias de vazamento de dados fiscais de tucanos e da filha de Serra, Verônica Serra. O instituto apurou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, mas só 12% se consideram bem informados a respeito.

Os mais escolarizados (86%) e os que têm maior renda mensal (84%) são os que mais sabem do assunto. Mas esses segmentos são minoritários no eleitorado, por isso não houve alteração.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e registrada sob o número 30.014/2010 no Tribunal Superior Eleitoral. Foram entrevistadas 11.784 pessoas entre os dias 13 e 15 deste mês. Conforme o Datafolha, a margem de erro é de até dois pontos percentuais.”

(Agência Brasil) e Blog do Eliomar
Imagem: Web

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

IBGE AVALIA OS TRABALHOS DO CENSO 2010 EM ALCÂNTARAS

A 4ª Reunião Ordinária da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras (STR) na manhã de quarta-feira 15/09, e teve como objetivo prestar informações e avaliar de Censo 2010 no município de Alcântaras promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

 Além de tratar de assuntos referentes à Acompanhamento dos Trabalhos do Censo no Município e Apresentação de Conceitos e Dados Provisórios, a comissão também discutiu outros assuntos pertinentes à Coleta de Dados.

Dos domicílios a serem visitados e estimados pelo órgão em Alcântaras 3.278, cerca 2.158 ou 66% já foram visitados, nesses foram encontrados 8.262 pessoas que é o que corresponde cerca de 76% do total de 10.816 habitantes estimados para julho de 2009.

A reunião da comissão foi presidida por José Orion do IBGE e responsável pela área na qual o município de Alcântaras se encontra. Na ocasião Orion esclareceu sobre a importância da participação da comissão municipal na reta final de censo e por isso intensificação na divulgação do censo. A Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE de Alcântaras é composta por agentes públicos municipal: entre eles secretários, gestores escolares, técnicos de secretarias, além de representantes de Sindicatos.

Sobre alguns números do Censo 2010: a população absoluta já  recenseada no Brasil até o dia 15 de Setembro é de 133.785.044 ou 70% do total estimado. Dos domicílios, 39.973.781 já foram pesquisados, é o que corresponde 69% do total estimado. No Ceará 6.453.394 pessoas já foram recenseadas, esse número equivale a 75% do total. Já em domicílios foram 1.804.693, ou 70% do total.

Para mais informações sobre a coleta do censo 2010 em seu Município, Estado ou no País clique AQUI.

CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA FARÁ INSPEÇAÕ EM CINCO COMARCAS DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ


A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará inspecionará cinco Comarcas da região Norte do estado, a partir desta última 2a.feira (13/09).

A medida atende à portaria nº 03/2010, assinada pelo corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, e dá continuidade ao processo correicional programado para o biênio 2009/2011.

Serão visitadas as Comarcas de Tianguá (13/09), Guaraciaba do Norte (14/09), Ipu (15/09), Viçosa (16/09) e Frecheirinha (17/09).

Durante as correições, os auditores orientam os cartórios sobre os procedimentos do Projeto Justiça Efetiva, avaliam documentos e portarias, fiscalizam os repasses ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju), entre outros.

Devem ser inspecionados 21 cartórios da região Norte. Durante o primeiro semestre deste ano, 90 cartórios do interior do Estado participaram do processo de inspeções e correições.

Foram visitadas também 28 comarcas, sendo sete vinculadas. A previsão é de que o processo correicional seja encerrado em meados de novembro.

Fonte: TJ/Ceará e Blog Notícias de Coreaú

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PROJETO "DIGA SIM À DIVERSIDADE" SERÁ APRESENTADO A CIDADE DE ALCÂNTARAS

 A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alcântaras apresentarão o projeto "Diga Sim a Diversidade."

A solenidade de apresentação acontecerá na próxima quarta-feira dia 15 de Setembro às 19:00h no auditório da antiga Câmara Municipal, anexo da Prefeitura.

A assinatura do projeto ocorreu ainda no dia 21 de Junho deste ano pelo prefeito Raimundo Gomes Sobrinho na sede da STDS em Fortaleza, agora será apresentação a sociedade local. Ao todo cerca de 154 pessoas especiais serão atendidas no município de Alcântaras com o projeto "DIGA SIM A DIVERSIDADE"

“Diga sim a diversidade que irá atender pessoas com deficiência”

Escrito por Edilson Angelo. Imagens:Web

CNH POPULAR: BENEFICIÁRIOS DE COREAÚ, MUCAMBO E CHORÓ, SÃO CONVOCADOS PELO DETRAN-CE

O Governo do Estado do Ceará, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), divulga a lista de candidatos selecionados para Carteira de Motorista Popular em três municípios: Coreaú, Mucambo e Choró.

Para entrar no Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, o beneficiário tem que realizar uma pré-inscrição no site do Detran-CE e aguardar a convocação de validação. 

Os estudantes de escolas públicas, beneficiários do Programa Bolsa Família, ex-presidiários, podem tirar a primeira habilitação gratuitamente.

Conheça a lista dos convocados nos município de Coreaú, Mucambo e Choró clicando nos links abaixo:



CRIMES AMBIENTAIS EM ALCÂNTARAS: APA DA SERRA DA MERUOCA NÃO SAIU DO PAPAEL

Já não bastasse as "brocas" e queimadas para dar lugar às pequenas lavouras de milho e feijão, o clima quente e a vegetação seca ainda contribuem para a prática do incêndio criminoso.

Essa é a estrada que liga a cidade de Alcântaras ao povoado de Rosápoles, comunidade da zona rural que fica no nordeste do município. O local que fica a cerca de 700 metros de altitude, faz parte da Serra da Meruoca e por tanto da Área de Preservação Ambientação (APA) que por enquanto existe somente no papel.

Por toda a estrada, que além do povoado de Rosápoles, também faz ligação com o município de Sobral não tem as belas conhecidas casas de veraneios como em outras regiões da serra, e por isso não tem a mesma visibilidade, o que contribui facilmente para a omissão de práticas como as "brocas"  e queimadas nas margens de estradas.

Sem conhecimento e orientação, o agricultor desmata a vegetação que tentar sobreviver no clima quente e seco desta época do ano, e para piorar a situação queimadas como esta da foto, localizada próximo a localidade de sítio São Bernardo provavelmente criminosa e com nenhum intuito de introduzir uma lavoura agrícola, ajuda a tornar a sena mais lamentável ainda.

Este tipo de ato é comum em toda a região que engloba os municípios de Alcântaras e Meruoca. Leia alguns trechos do livreto: APA da Serra da Meruoca; JÁ É REALIDADE

“A Lei Federal nº 11.891 criou a Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca e consagrou uma vitória do povo cearense e, em especial, da região noroeste do estado...”

“Sancionada em 24 de dezembro de 2008, a lei que cria a APA da Meruoca vai garantir a conservação dos remanescentes florestais da região, proteger os recursos hídricos, a flora e a fauna, promover a recomposição da vegetação natural, ordenar o turismo ecológico, fo- mentar a educação ambiental e atender às necessidades de proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade da área...”

 "Gostaria muito de saber quando vai ser isso ?"

Escrito por Edilson Angelo

PESQUISA O POVO/Datafolha:Tasso tem 48%, Eunício 34%, Pimentel 31%

 
Tasso volta a cair, mas segue na liderança.

Na disputa pela segunda vaga, há empate técnico entre Eunício, que tem 34%, e Pimentel, com 31%. Tasso perdeu quatro pontos, mas ainda tem 14 de vantagem sobre o adversário mais bem colocado, faltando três semanas para a eleição. Cresce o número de indecisos para as duas vagas

Volta a cair a vantagem de Tasso Jereissati (PSDB) em relação aos adversários Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) na disputa pelo Senado. Ainda assim, segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, a dianteira do senador e candidato à reeleição pelo PSDB sobre os oponentes ainda é expressiva, faltando três semanas para a eleição. Na disputa pela segunda vaga, há empate técnico entre os candidatos de PMDB e PT, situação se que mantém desde a primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha.

Tasso caiu quatro pontos percentuais e agora tem 48% das intenções de voto. Eunício passou de 31% para 34%. Pimentel ganhou quatro pontos e chegou a 31%. Caracteriza-se empate técnico entre o peemedebista e o petista em função da margem de erro máxima da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A soma total de votos chega a 200%, considerando-se que são dois votos para senador. Cada candidato, contudo, pode atingir no máximo 100%.


Indecisos

O que torna o resultado mais imprevisível é o fato de que é grande o percentual de eleitores indecisos. Contrariando a tendência natural, de maior definição à medida em que a eleição se aproxima, ocorreu aumento do percentual de eleitores que não sabem em quem votar para nenhuma das duas vagas no Senado. Em julho, eram 16% os eleitores que não sabiam em quem votar para nenhuma das duas vagas. Percentual subiu para 20% em agosto e, agora, o índice é cinco pontos percentuais maior: 25%.

Os que não sabem em quem votar para nenhuma das duas vagas são ainda mais numerosos: 40%. Em julho, o índice era de 34%, e chegou a 42% em agosto. Considerando tanto o grupo de indecisos para uma quanto para as duas vagas, há 33% de votos indefinidos.

Há ainda 7% de eleitores que afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum candidato para uma das vagas. Outros 4% dizem que não votarão em ninguém, votarão em branco ou anularão o voto para as duas vagas de senador.

EMAIS


Demais candidatos
Alexandre Pereira (PPS), Raquel Dias (PSTU) e Tarcísio Leitão (PCB) têm 2%, cada. Benedito Oliveira (PCB), Marilene Torres (Psol), Reginaldo (PSTU) e Polô (PV) têm 1%, cada.

Metodologia
O Datafolha ouviu 927 eleitores em 41 municípios cearenses. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 

Fonte: Jornal O Povo Online. Érico Firmo (ericofirmo@opovo.com.br)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AS RÁPIDAS NOTÍCIAS DE ALCÂNTARAS

Algo deu errado?

Uma possível mudança no projeto, ou uma má execução do projeto original. O fato é que as pontas das torres da nova igreja matriz de Alcântaras já não estão mais lá.

Este não foi à primeira mudança, desde que foi iniciada a construção da nova igreja, que uma coisa ou outra sempre vem sendo modificada. A nova matriz tem será inaugurada no final de 2011.

Aniversário do Portal Jovem!

Depois do Blog Alcântaras no último dia 26 de Agosto completar 02 anos de existência, agora foi a vez do Portal Jovem, um dos blogs da rede de comunicação social de Alcântaras que completou um ano de existência no último dia 11 de Setembro. Para acessar Portal Jovem entre www.portaljovensac.blogspot.com O blog, faz parte da rede de comunicação virtual de Alcântaras, ocupando a 3ª colocação no ranking de acessos, ficando atrás do blog Alcântaras e Visão Norte.

Prefeitos!

Raimundo Gomes Sobrinho, o homem que derrubou duas oligarquias ainda luta para não ser derrubado de vez pela Justiça Eleitoral. Raimundo continua fora da prefeitura de Alcântaras. O processo que causou o seu afastamento foi empreitado na Justiça Eleitoral pelo grupo que perdeu as eleições municipais em 2008. Enquanto isso o município vem sendo administrado pelo prefeito em exercício e presidente da Câmara Antônio Marcos.

Festejos Religiosos

Terminou neste domingo 12/09 a Festa de Nossa Senhora das Graças na localidade de Santa Bárbara. Ainda no domingo 12/09, teve o início da Festa de São Vicente de Paulo no bairro do Junco em Alcântaras. A festa segue até o dia 19 de Setembro.

Concorrência a Vista!

 Confirmando a boa fase da economia do município de Alcântaras, nos próximos meses, o perímetro urbano da cidade deverá ganhar mais um posto de combustíveis. O novo posto que trará opção aos consumidores acabando assim com o monopólio existente, deverá ficar localizado nas proximidades da entrada/saida da cidade para quem vem de Sobral.

Escrito por Edilson Angelo

PESQUISA O POVO/Datafolha: Cid tem 58%, Lúcio, 16%; Cals, 8%

Cid tem mais que o dobro das intenções de voto dos adversários, alcança 69% dos votos válidos e seria reeleito hoje no primeiro turno

Com três semanas de campanha pela frente, Cid Gomes (PSB) alcançou percentual que supera o dobro das intenções de voto dos adversários somados. A nova rodada da pesquisa O POVO/Datafolha mostra que o governador e candidato à reeleição voltou a subir, enquanto seus principais adversários oscilaram, para baixo, dentro da margem de erro.

Quando se leva em conta só os votos válidos, Cid alcança 69%. Com isso, seria reeleito no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Para vencer sem precisar passar pelo segundo turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos. Nesse cálculo, são descartados votos em branco, nulos, eleitores que dizem não votar em nenhum candidato e aqueles que ainda não sabem em quem votar.

Levando-se em conta o total de votos, Cid chegou a 58%, cinco pontos percentuais a mais do que tinha na pesquisa anterior, realizada no fim de agosto. Desde a primeira pesquisa O POVO/Datafolha, realizada em julho, o atual governador acumula alta de 11 pontos.

O candidato à reeleição cresceu praticamente na mesma medida em que caiu seu adversário mais bem colocado. Lúcio Alcântara (PR) agora aparece com 16%. Desde a pesquisa de julho, o ex-governador, que tenta voltar ao Palácio Iracema, caiu 10 pontos. Em relação à pesquisa Datafolha realizada em agosto, ele aparece com três pontos a menos - oscilação que está no limite máximo da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

Já o candidato do PSDB praticamente não teve mudança de seu desempenho após dois meses de campanha. Marcos Cals (PSDB) começou com 7%, oscilou para 9% na segunda rodada da pesquisa O POVO/Datafolha e, agora, nova oscilação, também dentro da margem de erro, para 8%. Considerando-se só os votos válidos, Lúcio tem 20% e Cals, 10%.

Entre os demais candidatos, o único que conseguiu pontuar foi Francisco Gonzaga (PSTU), que ficou com 1%. Eleitores que declararam votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 2%. Na pesquisa anterior, o percentual era de 6%. Já os que não sabem em quem votar passaram de 12% na pesquisa anterior para 14%.

Metodologia

O Datafolha ouviu 927 eleitores em 41 municípios, nos dias 9 e 10 de setembro. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que significa que, se forem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número – 29210/2010.

Fonte: Jornal O Povo Online. Érico Firmo (ericofirmo@opovo.com.br)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores