terça-feira, 24 de janeiro de 2023

TRÊS MUNICÍPIOS DO CEARÁ SE DESTACAM POR NÃO REGISTRAREM MORTE VIOLENTA NOS ÚLTIMOS 2 ANOS. VEJA QUAIS SÃO!

Três cidades no Ceará se destacam desde 2021 por não registrar nenhum Crime Violento Letais e Intencionais(CVLIs), que englobam registros de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Os municípios são Antonina do Norte, Baixio e Granjeiro, que não registraram crimes em 2021 e 2022. São mais de 730 dias sem registro desse tipo de ocorrência delituosa.

Em 2022, pelo menos 11 municípios não tiveram registro de CVLIs:

Granjeiro; Guaramiranga; Pacujá; Pires Ferreira; Ipú; Pacoti; Ererê; Antonina do Norte; Santana do Cariri; Baixio e Penaforte.

Informações: Diário do Nordeste (Via Sobral Agora).


segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

IVO GOMES É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE DA MICRORREGIÃO DE SOBRAL

Na tarde da última quinta-feira (19/1), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, e contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de saúde.

O prefeito Ivo Gomes foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio para o biênio 2023-2024. Na ocasião, também foi aprovada a prestação de contas referente ao último trimestre de 2022.

As prioridades da minha nova gestão serão diminuir a fila das consultas com especialistas e das cirurgias eletivas e criar uma comissão de transparência sobre todas as ações que o consórcio realizar. Tenho certeza de que a parceria com a Santa Casa de Misericórdia, além de todos os outros equipamentos de saúde que se encontram aqui, vai nos ajudar muito nessa caminhada”, enfatizou Ivo Gomes.

O consórcio gerencia a Policlínica Bernardo Félix da Silva, que oferece consultas especializadas, exames de diagnóstico e outros procedimentos; e o Centro de Especialidades Odontológicas Reitor Ícaro de Sousa Moreira, que oferta gratuitamente atendimento especializado em odontologia para a população dos municípios que compõem o consórcio (Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca e Varjota).

Estiveram presentes também a secretária da Saúde de Sobral, Letícia Reichel; a diretora interventora da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho; e o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho.

Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores