sábado, 6 de setembro de 2014

PATRIMÔNIO HISTÓRICO (ARQUITETÔNICO) DE MERUOCA SEGUE EXEMPLO LAMENTÁVEL

Foto: Divulga no facebook Ernandes Bernardo
Assim como ocorreu em Alcântaras, que extinguiu em quase que 100% o seu patrimônio histórico, inclusive o principal deles a Antiga Matriz, a cidade de Meruoca infelizmente segue no mesmo e péssimo exemplo e aos poucos os casarões vão sumindo com sua fachada e identidade original.

Será que a Prefeitura concedeu alvará para essa obra? Se concedeu é mais lamentável ainda!

OBS: Uma dessas residências (não sei dizer qual), residiu o Sr. Gregório da Cunha Freire, que foi o primeiro Prefeito do Município eleito em 1954.

ADUTORAS SÓ GARANTEM ÁGUA ATÉ A QUADRA CHUVOSA DE 2015. PREVISÃO PARA ADUTORA DE ALCÂNTARAS É NO PRÓXIMO DIA 10

Adutora Crateús/Nova Russas
Nove adutoras estão sendo instaladas para atender 12 cidades com colapso hídrico nas sedes. No entanto, sete dos oito açudes que servirão de fonte para os municípios estão com volumes de água inferiores a 20%.

No Ceará, o volume de água nos reservatórios é de 27,7%. Com poucas chuvas, o número total vem decrescendo até chegar ao cenário atual: o Estado amarga os níveis mais baixos de armazenamento, com 107 açudes em situação crítica e capacidade abaixo de 30%. Até janeiro, 12 cidades aguardam a conclusão de nove adutoras emergenciais. Mesmo com a transferência das águas, a segurança para os municípios depende de boas chuvas no próximo ano, segundo informações da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh).

São nove instalações em andamento com recurso total de R$ 149,2 milhões do Ministério da Integração. O objetivo é socorrer municípios em colapso hídrico nas sedes, recorrendo a recursos hídricos mais distantes. No entanto, sete dos oito reservatórios que servirão de fonte para as cidades atendidas já têm volumes inferiores a 20%. “Todos os estudos (das adutoras em obras) são de solução até a próxima quadra chuvosa. Precisamos, impreterivelmente, que haja chuvas (em 2015)”, explicita Marcos Paulo Pinheiro, assessor técnico da Presidência da Cogerh. E ressalta que, sem recargas, os municípios também podem ser socorridos com poços e carros-pipa.

O órgão estima que até 10 de setembro uma adutora para atender Alcântaras e Meruoca fique pronta. Para a primeira quinzena de outubro, as adutoras para Canindé/Caridade e Tauá também devem ser concluídas. Segundo o órgão, os três projetos estão em fase de finalização. Mas os trabalhos serão intensificados na adutora de Crateús/Nova Russas antes do prazo final, estipulado para dezembro. A ideia é que a tubulação para transferir a água do Araras (Varjota) já fique pronta entre setembro e outubro.

Crateús havia recebido, em agosto do ano passado, uma adutora do açude Carnaubal até a estação de tratamento do município. Mas o reservatório já está seco. Nem o socorro do Flor do Campo (Novo Oriente) foi capaz de abastecer o município em 2014. Segundo Pinheiro, os esforços são em empenhar de 15 a 20 equipes de operários, incluindo turnos aos domingos na obra que sai do Araras. “Vamos cobrar das empresas uma atenção maior e fazer um esforço para agilizar o fornecimento da tubulação, que vem de São Paulo e Minas Gerais... Contratar mais caminhões. A logística do material é uma das que mais dificultam o trabalho”, explica.  Veja mais informações no Jornal O Povo Online

FONTE D'ÁGUA PINGA EM ALCÂNTARAS TEM A MENOR VAZÃO DE SUA HISTÓRIA

Imagem: Edilson Angelo
O Pinga está "Pingando". A vazão pode ser a menor dos últimos quarenta anos. 

Um dos mais conhecidos e visitados pontos turísticos de Alcântaras, no Ceará, parece agonizar diante da forte estiagem que castiga o município há pelo menos três anos. Com fontes de água fria já relatadas na história de colonização do lugar a Bica do Pinga encontra-se com a menor vazão dos últimos quarenta anos. Conforme o proprietário das terras onde fica o banho esta é a primeira vez que ele ver a bica "pingando". 

O Pinga que em secas anteriores teve tanques de cimentos com capacidade de 37 mil litros construídos para abastecer caminhões pipa que levavam água para a zona rural, foi também em 2013 avaliado com um das alternativas de captação de água para a ETA da Cagece em Alcântaras. Porém com  invernos de poucas chuvas, registros de queimadas e desmatamentos em torno da sua nascente, a fonte que durante 20 anos alimentou o açude que abastecia a cidade, pode não resistir as consequências de um quarto anos de seca no Ceará. Segundo Benildo Reinaldo, a fonte pode não chegar a secar, mas em virtude da condição em que se encontra, um poço artesiano teve de ser escavado em sua propriedade para garantir água para os afazeres domésticos e saciar a sede dos animais.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem e blog o Serrano)

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CANDIDATO CAMILO SANTANA SOBE NAS PESQUISAS ELEITORAIS

Charge Sinfrônio para o Jornal Diário do Nordeste em 04/09/2014

FALTANDO UM MÊS PARA AS ELEIÇÕES 2014, E OS NOVOS NOMES QUE SERÃO VOTADOS PELA PRIMEIRA VEZ EM ALCÂNTARAS

Faltando exatos um mês para a eleição 2014, termômetro da política local, candidatos a Deputados se entram pela primeira vez no município no embate por votos.

Candidato com bastante visibilidade na região norte e até mesmo em outras regiões do Estado do Ceará, Moses Rodrigues é uma promessa também em Alcântaras.

Em Sobral, pelo menos até o momento, já dá sinais de desbancar o seu principal concorrente o ex-prefeito Leônidas Cristino. O jovem candidato a Deputado Federal que atua na área da educação, foi o escolhido pelo políticos de Alcântaras do grupo de oposição, e fazendo dobradinha como o também jovem Sérgio Aguiar para Deputado Estadual e que apesar de não ser tão novo na política, mas que não deixa de ser uma renovação em relação as atuais lideranças do Estado.

Os demais candidatos que deverão receber uma boa votação em Alcântaras além de Moses e Sérgio são: Leônidas Cristino e Ivo Gomes apoiado pela situação (Prefeito). Leônidas já obteve boas votações em eleições passadas em Alcântaras, já Ivo é também um nome bastante conhecido do eleitorado. A cidade ainda conta com um candidato a Dep. Estadual da própria cidade Charlys Menezes do PSOL, que na eleição de 2010 recebeu uma excelente votação, considerando as circunstâncias locais e o próprio partido que é filiado. 



AÇUDE GENIPAPO EM MERUOCA, ESTÁ COM 56% DE SUA CAPACIDADE

Tranquilidade Hídrica: Açude localizado no município de Meruoca, poderá abastecer abastecer a cidade de Alcântaras até o final do próximo ano.

No momento que atravessa os municípios na questão de estiagem o município de Meruoca apesar de ser privilegiado com  o açude Genipapo,  já preocupa a população por conta  do mesmo que  irá abastecer o vizinho município de Alcântaras. Segundo Wildson Frota (Cogerh) o açude Genipapo está com  a capacidade 2 Milhões e 100 mil  M3. "Temos através de dados que o açude está 56% de sua capacidade, inclusive vai dar para atender os dois municípios ou seja, Meruoca/Alcântaras até o ano que vem, caso tenhamos um inverno abaixo da média" Ressaltou Wildson Frota

Com informações Blog Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

A segunda pesquisa do Ibope, depois da escolha dos candidatos, aponta considerável mudança em relação à primeira. Eunício cai 2 pontos. Camilo ganha 20.

Segundo o relatório do Ibope para a Televisão Verdes Mares, contratante da segunda pesquisa (a primeira foi em julho) sobre a sucessão estadual, após a escolha dos candidatos, nas convenções de junho passado, Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança da disputa pelo Governo do Estado, embora tenha reduzido consideravelmente a diferença que o separava de Camilo Santana (PT) que registrou um crescimento "em quase todos os segmentos", deixando a distância que os separava em apenas 8 pontos percentuais.

A pesquisa também foi feita em relação à disputa pela vaga de senador da República e para presidente da República. Tasso Jereissati (PSDB) com 55% das intenções de votos, se a eleição fosse hoje venceria o seu principal concorrente Mauro Filho (PROS) que tem 21% das preferências do eleitorado. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de 56% do eleitorado cearense contra 25% de Marina Silva (PSB).

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. Foram entrevistados um total de 1.204 eleitores e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o nº CE-00020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00512/2014.

Veja mais detalhes da pesquisa no Jornal Diário do Nordeste

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Foto: Editora de Arte/G1
Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope. Em simulação de segundo turno, Marina tem 46% e Dilma, 39%. Instituto ouviu 2.506 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 33%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%
* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 2%

Veja mais detalhes da pesquisa no G1 São Paulo

PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Foto: Editora de Arte/G1
Dilma tem 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%, diz pesquisa Datafolha. Em simulação de 2º turno, vantagem de Marina passa de 10 para 7 pontos. Instituto ouviu 10.054 eleitores nos dias 1 e 3, de segunda a quarta.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

Veja mias informações no G1 São Paulo

UECE RECEBE ATÉ O DIA 07 PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA DO VESTIBULAR 2015.1

Foto: Divulgação Web
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está recebendo desde segunda-feira (01/09) e vai até o dia 07 de setembro, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2015.1, para ingresso nos Cursos da UECE, no 1º semestre de 2015. O formulário eletrônico para solicitação da isenção da taxa deverá ser preenchido somente pela internet, das 08h do dia 1º de setembro e ficará disponível na página eletrônica www.uece.br/cev até as 23h59 do dia 07 de setembro de 2014.

Após o preenchimento e impressão do formulário, o requerente deverá entregá-lo, juntamente com a documentação correspondente à categoria na qual se enquadra, na sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no Campus do Itaperi, para os candidatos de Fortaleza, ou nas sedes das Unidades de Ensino da UECE no Interior do Estado, até o dia 08 de setembro de 2014, no horário corrido das 8h às 17h.

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular de 2015.1, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular da UECE e que estejam enquadrados em uma das seguintes Categorias:

Categoria A: Professor ou funcionário da FUNECE e professor ou funcionário cedido à FUNECE;

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à FUNECE;

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade estadual do Ceará e o referido Município.

Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% (cinquenta por cento) do valor da referida taxa.

Tendo em vista os custos do processo, após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não a usufruir será considerada e contada como uma concessão já deferida, quando o mesmo solicitá-la pela segunda vez.

Assessoria de Comunicação da UECE

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ALCANTARENSES PARTICIPAM DO PLEBISCITO POPULAR, VEJA ONDE E COMO VOTAR.

Até domingo (7/09), 400 organizações da sociedade estarão mobilizadas por todo o Brasil para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Trata-se de uma consulta popular, onde as pessoas respondem juntamente a pergunta: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberano do Sistema Político? Há duas opções: SIM ou NÃO.

Você respondendo SIM estará indo de acordo com uma Reforma Política no Brasil, onde as regras do jogo político irão mudar, levará a uma alteração total do sistema de representação da sociedade, abrindo as portas para mudanças efetivas em direção ao aperfeiçoamento da democracia, ao fortalecimento das instituições e à realização de reformas que há tantas décadas são esperadas pela população. Você respondendo NÃO estará afirmando que todas as práticas e ações que hoje ocorre no quadro político está bom e não precisa de mudanças.

Em Alcântaras a Paróquia está tomando a frente dessa campanha, a Pastoral da Juventude está em ação em busca de colheita de votos e assinaturas, os sindicatos (Sindican e STTR) estão na luta também. Lugares das urnas fixas: Sede do Sindican; Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Paroquial.Vai haver também urnas itinerantes, onde os jovens vão andar nas casas da sede e das comunidades rurais em busca de votos e assinaturas. 

O que é preciso para votar: um documento oficial (RG, CPF...) 

Quem pode votar: maiores de catorze anos que possui documento oficial.

A meta estabelecida para Alcântaras é 3.000 mil votos SIM. Em todo o Brasil espera-se 10 milhões de votos. Veja mais sobre o assunto no vídeo da PJ Alcântaras, clicando AQUI. E o apoio oficial da Igreja Católica de Alcântaras clicando AQUI.

Mais informações no Blog Portal Jovem

POPULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS CEARENSES SEGUNDO AS ESTIMATIVAS DO IBGE EM JULHO DE 2014

O estado do Ceará tem 8.842.791 moradores, é o oitavo do Brasil em número de habitantes. 

Além de Fortaleza na região Metropolitana, outros cidades se destacam, são elas Caucaia e Maracanaú. No interior as maiores cidades continuam sendo Juazeiro do Norte e Sobral. E entre os municípios com menores populações se destacam o municípios de Granjeiro e também Guaramiranga, esse com com menos de 4 mil habitantes. Confira abaixo a lista dos municípios e a estimativa populacional divulgado na última quinta-feira 29/08 no Diário Oficial da União - DOU.

ORDEM ALFABÉTICA DO MUNICÍPIO E POPULAÇÃO

Abaiara 11.226
Acarape 16.153
Acaraú 60.684
Acopiara 52.903
Aiuaba 16.893
Alcântaras 11.247
Altaneira 7.271
Alto Santo 16.823
Amontada 41.672
Antonina do Norte 7.200
Apuiarés 14.483
Aquiraz 76.967
Aracati 72.248
Aracoiaba 26.062
Ararendá 10.750
Araripe 21.230
Aratuba 11.419
Arneiroz 7.768
Assaré 23.058
Aurora 24.658
Baixio 6.182
Banabuiú 17.842
Barbalha 58.347
Barreira 20.532
Barro 22.193
Barroquinha 14.800
Baturité 34.735
Beberibe 51.885
Bela Cruz 31.956
Boa Viagem 53.725
Brejo Santo 47.645
Camocim 62.201
Campos Sales 27.077
Canindé 76.724
Capistrano 17.523
Caridade 21.524
Cariré 18.637
Caririaçu 26.840
Cariús 18.813
Carnaubal 17.374
Cascavel 69.498
Catarina 19.882
Catunda 10.257
Caucaia 349.526
Cedro 24.986
Chaval 12.888
Choró 13.246
Chorozinho 19.189
Coreaú 22.773
Crateús 74.188
Crato 127.657
Croatá 17.650
Cruz 23.514
Deputado Irapuan Pinheiro 9.403
Ererê 7.073
Eusébio 50.308
Farias Brito 18.937
Forquilha 23.276
Fortaleza 2.571.896
Fortim 15.781
Frecheirinha 13.473
General Sampaio 6.679
Graça 15.287
Granja 53.682
Granjeiro 4.531
Groaíras 10.759
Guaiúba 25.581
Guaraciaba do Norte 38.995
Guaramiranga 3.812
Hidrolândia 19.970
Horizonte 62.002
Ibaretama 13.172
Ibiapina 24.555
Ibicuitinga 12.012
Icapuí 19.276
Icó 67.045
Iguatu 100.733
Independência 25.952
Ipaporanga 11.500
Ipaumirim 12.281
Ipu 41.292
Ipueiras 38.089
Iracema 14.042
Irauçuba 23.376
Itaiçaba 7.612
Itaitinga 38.131
Itapagé 50.671
Itapipoca 123.613
Itapiúna 19.570
Itarema 39.955
Itatira 20.077
Jaguaretama 18.018
Jaguaribara 10.999
Jaguaribe 34.621
Jaguaruana 33.324
Jardim 27.069
Jati 7.785
Jijoca de Jericoacoara 18.616
Juazeiro do Norte 263.704
Jucás 24.417
Lavras da Mangabeira 31.409
Limoeiro do Norte 57.782
Madalena 19.225
Maracanaú 219.749
Maranguape 122.020
Marco 26.219
Martinópole 10.796
Massapê 37.214
Mauriti 45.881
Meruoca 14.529
Milagres 28.419
Milhã 13.188
Miraíma 13.345
Missão Velha 35.150
Mombaça 43.557
Monsenhor Tabosa 16.998
Morada Nova 62.091
Moraújo 8.457
Morrinhos 21.737
Mucambo 14.346
Mulungu 12.364
Nova Olinda 15.048
Nova Russas 31.783
Novo Oriente 28.149
Ocara 24.979
CE 23 09508 Orós 21.447
Pacajus 67.678
Pacatuba 79.077
Pacoti 11.884
Pacujá 6.150
Palhano 9.169
Palmácia 12.762
Paracuru 33.178
Paraipaba 31.705
Parambu 31.376
Paramoti 11.533
Pedra Branca 42.696
Penaforte 8.743
Pentecoste 36.611
Pereiro 16.089
Pindoretama 19.975
Piquet Carneiro 16.318
Pires Ferreira 10.616
Poranga 12.214
Porteiras 15.058
Potengi 10.722
Potiretama 6.299
Quiterianópolis 20.600
Quixadá 84.684
Quixelô 14.997
Quixeramobim 76.386
Quixeré 21.410
Redenção 27.182
Reriutaba 19.145
Russas 74.243
Saboeiro 15.793
Salitre 16.070
Santa Quitéria 43.359
Santana do Acaraú 31.369
Santana do Cariri 17.457
São Benedito 45.917
São Gonçalo do Amarante 46.783
São João do Jaguaribe 7.774
São Luís do Curu 12.713
Senador Pompeu 26.600
Senador Sá 7.290
Sobral 199.750
Solonópole 18.060
Tabuleiro do Norte 30.143
Tamboril 25.635
Tarrafas 8.923
Tauá 57.478
Tejuçuoca 18.301
Tianguá 72.803
Trairi 53.998
Tururu 15.413
Ubajara 33.505
Umari 7.662
Umirim 19.437
Uruburetama 20.991
Uruoca 13.435
Varjota 18.081
Várzea Alegre 39.861
Viçosa do Ceará 58.332


domingo, 31 de agosto de 2014

APROVADO PELOS VEREADORES DE ALCÂNTARAS PROJETO DE LEI QUE FIXA OS VENCIMENTOS EM 1.014,00 DOS AGENTES DE ‘ACS E ACE’

Agentes e Vereadores
O Projeto de Lei do Poder Executivo que fixa o valor do vencimento dos Cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes de Combates de Endemias (ACE) no valor de R$ 1.014,00, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão da última sexta-feira (29) na Câmara de Alcântaras.

Para o Agente de Endemias (Aurélio Costa) todos os agentes foram até a Câmara para agradecer aos vereadores, até porque já tinham se reunido com o prefeito, e o mesmo, firmou compromisso com todos nós. Só temos agradecer até porque não fomos brigar, apenas uma conversa amigável com o prefeito e deu tudo certo.

Só gostaria de agradecer a todos e dizer para à população que dia a dia estamos nas suas portas na luta e levando saúde para todas as comunidades. -Ressaltou Aurélio Costa. 

Sobre o novo Piso Salarial dos Agentes de Saúde.

O novo piso foi aprovado em maio pelo Senado com parte das mudanças feitas pela Câmara dos Deputados (SCD 270/2006) ao projeto original do ex-senador Rodolpho Tourinho.
A lei decorrente da sanção (Lei 12.994/2014) garante o valor mínimo de R$ 1.014 a todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, vinculados à União, aos estados e aos municípios, que cumpram jornada de 40 horas semanais.

Foto e informações Blog Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia) e da Agência Senado


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores