sábado, 24 de outubro de 2009

FESTA CULTURAL “ALCÂNTARAS 23 DE OUTUBRO DE 2009”

Dona Zefa e Hoglaice Solto e Banda animaram a terceira noite de Shows ontem na cidade de Alcântaras.

A primeira apresentação foi de Hoglaice Solto e Banda, o destaque foi para os antigos clássicos na musica nacional e internacional. Um verdadeiro túnel do tempo musical, com bastante Rock dos anos 50 e terminando com o forró de raiz.

A Banda Dona Zefa fechou a noite com uma brilhante exibição. Um som diferenciado de musica popular brasileira e nordestina e ao mesmo tempo músicas clássicas.

Em seu repertório, os mais variados ritmos e estilos da cultura musical brasileira e até mundial. “A proposta inicial da banda era mesclar erudito com popular”diz Zé Cazado(vocalista). hoje,o repertório é bem eclético, indo do genuíno forró pé de serra, ciranda,maxixe,carimbó,frevos a música clássica.(site Ceará Cultura)

Hoje será a vez de Capim Cubano e Banda Outros Toques

Veja algumas imagens de ontem 23 de outubro de 2009.

Banda Dona Zefa

Feira de artesãos da cidade de Sobral

Movimentação na feira

Feira da ASAS "Associação dos Artesãos de Sobral"


Hoglaice Solto e Banda
Banda Dona Zefa


Banda Dona Zefa

COREAÚ “MUNICÍPIO GANHA UM POSTO DO INSS”


O ministro da previdência José Pimentel esteve presente na solenidade de ordem de serviço.

Ocorreu durante o dia de hoje 24/10, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do posto do INSS de Coreaú, esteve presente varias autoridades, como o Prefeito de Cariré Antônio Martins, o Prefeito de Alcântaras, Raimundo Manduca, o Deputado Estadual Gony Arruda, e o representante do INSS de Sobral. A entrega da obra está previsto para março de 2010.

Fonte: Blog Romildo Moura

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOJE TEM SHOW DA BANDA "DONA ZEFA" EM ALCÂNTARAS

Logo mais a noite o som da Banda Dona Zefa animará a terceira noite da “I Festa Cultural de Alcântaras”. Quem também se apresentará hoje será Hoglaice Solto e Banda.

Na noite de ontem 22/10, se apresentaram as Bandas Acaiaca e fechando a noite o som da Banda Sintonia Musical.

Os Shows começam logo após a novena da padroeira a partir das 10:00 horas da noite.

Veja algumas imagens de ontem:

Celebração na Igreja MatrizExposição do Motoclube Asas do Asfalto (Sobral)
movimentação nas ruas

Extração de mel de Abelha (Stande S.Agricultura)
Mostra: extração de mel
Show da Banda Acaiaca
Show da Banda Acaiaca
Show da Banda Sintonia Musical

DEPUTADO ROGÉRIO AGUIAR DISPUTARÁ REELEIÇÃO


O Deputado Estadual da cidade de Marco - CE Rogério Aguiar espera contar mais uma vez com os votos dos alcantarenses. Da Coluna do Antônio Viana (AVOL) 22/10/2009

Assessores do deputado Rogério Aguiar (foto), confirmaram ontem ao colunista que o conhecido parlamentar da zona norte parte para mais uma reeleição ao Legislativo Estadual. E admitiam: "é a melhor situação eleitoral de todas as campanhas das quais participou". Rogério deve obter os votos de que precisa para se reeleger, dentre outros, nos municípios de: Marco, Bela Cruz, Alcântaras, Apuiarés, Miraíma, Senador Sá, Santana do Acaraú, Morrinhos, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá, Mucambo e Fortaleza.

Em Alcântaras, Rogério Aguiar criou fortes laços de amizade com o a atual prefeito Raimundo Gomes Sobrinho (Raimundo Manduca). Em 2004 quando o atual prefeito era o principal político de oposição, Raimundo recebeu apoio moral do deputado e conseguiu se eleger prefeito pela primeira vez. Antes em 2002, Raimundo Manduca ajudou na eleição de Rogério Aguiar.

Na foto, a Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi concluída com os esforços do Deputado perante algumas pendências burocráticas. E o Ginásio Poliesportivo que recebeu o nome do Deputado.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"A FESTA CONTINUA HOJE EM ALCÂNTARAS"

Ontem quem se apresentou na I Festa Cultural de Alcântaras foi a Banda Forró na Boa.

O evento que acontece paralelamente com a Festa da padroeira da cidade continua hoje 22/10 com as bandas Acaiaca e Sintonia Musical.

Durante todo o dia e noite você poderá visitar o Stante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente; no local há expostos vários produtos da Agricultura familiar, além de árvores frutíferas e de reflorestamento, onde você pode adquirir qualquer produto a preço de baixo custo. A arrecadação do dinheiro será revestida para a Festa da Padroeira N.S do Perpétuo Socorro

Confira o que aconteceu ontem 21 de Outubro:







BOLSA FAMÍLIA “ AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO TEM DATAS PRORROGADAS”


"Prazo para a atualização de dados das famílias identificadas na Rais e na auditoria do TCU é prorrogado. Os Municípios devem procurar as famílias para atualização cadastral até 31 de dezembro a fim de evitar o bloqueio do benefício do Programa Bolsa Família."

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), informa que o prazo para atualização de dados das famílias identificadas pela comparação do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), e para regularização daquelas famílias identificadas na auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foi prorrogado para 31 de dezembro de 2009.

Se o cadastro não for atualizado, as famílias terão o benefício bloqueado e, em 31 de março de 2010, haverá o cancelamento.

Agora os municípios terão mais tempo para realização os trabalhos de fiscalização.

Mais informações, poderá ser obtido no site: www.mds.gov.br/bolsafamilia

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ESTRADA COREAÚ A TIANGUÁ, VIA ARAQUÉM


Pouca gente conhece, mas existe uma estrada vicinal que liga Coreaú a Tianguá, via Araquém (distrito Coreaú).

Há muito tempo, parte da população dos dois municípios, em especial os moradores de Araquém, anseiam pelo asfaltamento da estrada. A obra ampliaria significativamente as relações de troca (socioeconomica) entre Coreaú e Tianguá, traria mais conforto a população, diminuiria o percurso de viagem (aproximadamente 30 km) e, por conseguinte, o tempo despendido.

Em tempo: ontem, mantivemos contato com o Prefeito Municipal de Coreaú, Sr. Carlos Ronner. Na oportunidade o mesmo nos informou que todos os encaminhamentos que dependiam do município foram feitos e que o Governo do Estado estava aguardando a liberação da Semace para iniciar a obra. Por fim, o Prefeito informou que a ordem de serviço do trecho Coreaú/Araquém deve ser data ainda este ano, pelo Governador do Estado.

Fonte: matéria do dia 20/10 do Blog ZONA NORTE.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

CAPIM CUBANO NA "I FESTA CULTURAL DE ALCÂNTARAS"


A Banda paraibana de músicas latinas Capim Cubano, se apresentará em Alcântaras no dia 24 de outubro na "I Festa Cultural de Alcântaras"

O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Alcântaras. Ainda nos dias 21, 22 e 23, ou seja, quarta, quinta e sexta-feira desta semana, outras bandas também se apresentarão no Centro da Cidade.

Confira a programação:

Dia 21 - Forró na Boa

Dia 22 - Akaiaka e Sintonia Musical

Dia 23 - Dona Zefa e Hoglaice Solto e Banda

Dia 24 - Capim Cubano e Banda Outros Toques

O patrocínio é do Governo Federal – Brasil um País de Todos.

Foto: Blog da Banda Capim Cubano

SELO UNICEF “MUNICÍPIOS VENCEDORES RECEBERÃO INCENTIVO DE R$ 100 MIL”


O recurso deverá ser aplicado nos indicadores municipais de menor evolução.

O governador Cid Gomes anunciou nesta segunda-feira (19), durante o lançamento da 6ª edição local e 3ª edição nacional do Selo Unicef Município Aprovado que o Governo do Estado, que fará um repasse de R$ 100 mil para os municípios que obtiverem a melhor evolução em seus indicadores sociais. O recurso, a fundo perdido, deverá ser aplicado pelos prefeitos, nos indicadores municipais de menor evolução. “Esse é uma lei que será enviada imediatamente para apreciação e aprovação na Assembleia Legislativa. Ser o melhor é bom, mas não é fundamental. É preciso mesmo que os municípios evoluam, oferecendo melhores condições para de vida para crianças e adolescentes”, confirmou Cid.

O projeto Selo Unicef tem como objetivo colaborar com os Municípios e o Estado para que obtenham os melhores resultados possíveis na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. O Selo é uma importante contribuição para que o Ceará e o Brasil alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. Durante a solenidade foram apresentados os principais objetivos desta nova edição do Selo e destacados os benefícios que os municípios terão ao participar deste movimento internacional para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef em números

Dos 184 municípios do Ceará, 164 se inscreveram na edição passada e, destes, 65 conquistaram a certificação. Este número representa um aumento de 8,3% em relação à edição de 2006, quando foram certificados 60 de um total de 183 municípios inscritos.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TERRITÓRIO DA CIDADANIA


Acontecerá, dia 20 de Outubro, no Centro de Treinamento Dom Aldo Di Cillo Pagoto, em Sobral, plenária geral do Território da Cidadania – Sobral. Na oportunidade serão debatidos o regimento interno e nomeação do núcleo dirigente do referido colegiado.

Confira a programação:

08:00 – Credenciamento e café da manhã;
09:00 – Abertura: apresentação dos participantes e da agenda de trabalho;
09:30 – Validação das Instâncias do Colegiado Territorial;
Aprovação da Proposta de Regimento Interno de Funcionamento do Colegiado Territorial;
12:00 – Almoço;
13:00 – Nomeação do Núcleo Dirigente do Colegiado Territorial.

Em tempo: o Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

Fonte Blog ZONA NORTE

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores