sábado, 13 de junho de 2009

VI Festival de Inverno da Serra da Meruoca termina hoje


Hoje tem Zeca Baleiro encerrando o VI Festival de Inverno de Meruoca. O cantor maranhense promete esquentar o frio da Serra com uma apresentação cheia de muita energia e ritmo. A Praça Monsenhor Furtado, palco dos eventos do Festival de Inverno, contou com três locais fixos de apresentação: um exclusivo da Tenda SESC, outro para as apresentações teatrais, dança e shows culturais, e o último para a apresentação do Festival Competitivo e das Bandas, além do show que acontecerá hoje à noite.

O evento é uma realização da Prefeitura de Meruoca e FUNCELT, com patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.Apoios: SESC, SENAC, SEBRAE, hotel Ytacaranha e Pousada Pico da Serra.
Mais informações : (88)3649.1133 / (88) 9928.0115 / (88) 9926.6772
Fonte: Por Tadeu Nogueira (Blog camocimonline)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Frases de hoje

"As novas opiniões são sempre suspeitas e geralmente opostas, por nenhum outro motivo além do fato de ainda não serem comuns."

Outra:

"As ações de um homem são os melhores intérpretes de seus pensamentos."


John Locke (29 de Agosto de 1632 - 28 de Outubro de 1704), filósofo iluminista inglês.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vereadores de Meruoca,Sobral,Massapê e Alcântaras debeterão a APA da Meruoca


A Presidente da Câmara de vereadores de Meruoca, Valdelídia Barros, demais vereadores e o Instituto de Ecologia Social Carnaúba, realizarão no dia 10 de junho, a partir das 19:00h, Audiência Pública para debater sobre " A Importância e os Processos de Implantação da APA da Serra da Meruoca.
Nesta Audiência que será realizada no Plenário Osvaldo Soares, reunirá os membros da comunidade dos quatro municípios que compõe a área da Serra da Meruoca.
Na ocasião técnicos do Instituto Chico Mendes( ICMBioa ),instituição que será responsável pela gestão das unidades de conservação no Brasil, que estarão falando para os presentes.
Antes, por volta das 17h30min, acontecerá a Sessão Ordinária, onde os vereadores analisarão os projetos, requerimentos e moções, previstos na pauta.
Fonte:(blog de Política de Marcelo Marques)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Catunda "Cidade Junina"


Catunda começa festival amanhã

Acontece de amanhã até sábado à noite, o quinto festival junino “Catunda Cidade junina, Santo Antônio da Alegria”, que é um dos maiores e mais tradicionais da região norte do Estado do Ceará. O evento, que deverá atrair milhares de pessoas durante o período, acontecerá na Quadra da Dona Maria, onde é construída uma verdadeira cidade cenográfica, com iluminação e decoração especial, totalmente caracterizadas e voltadas para o tema junino.
De acordo com o prefeito Francisco Ernane Peres Lima, a promoção é da Prefeitura de Catunda, com apoio do Ministério do Turismo.

Premiação
Ao todo, quadrilhas juninas de pelo menos 16 municípios da região, e até mesmo uma de Maracanaú, já garantiram suas inscrições para participar do festival, que vai oferecer um total de R$ 8 mil em prêmios para os três primeiros colocados.“Mas todas aquelas inscritas, que comparecerem à nossa cidade, receberão troféus de participação. Afinal, estamos mantendo viva uma tradição muito antiga em nosso Estado e no Nordeste como um todo”, explicou Ernane Lima. E, segundo a organização do evento, as quadrilhas dos municípios participantes virão de Crateús, Independência, Tamboril, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia, Varjota, Ipu, Forquilha, Cariré, Sobral, Alcântaras, Camocim, Boa Viagem, Maracanaú e Catunda.

Durante o dia todo, no período da Festival Junino, acontecerá o Forró Itinerante, ou seja, na Avenida Sete de Setembro (principal), haverá apresentações de bandas locais e regionais, tocando forró pé-de-serra para o público. À noite, na Quadra da Dona Maria, acontecem as apresentações das quadrilhas juninas e, em seguida, uma animada festa popular.

Fonte: Diário do Nordeste (09/06/2009)
Foto: http://www.terrajunina.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gestão Municipal " Água para as localidades de Penha e Prata"

Este blog acompanhou na manhã do ultimo sábado 06/06 a caravana do prefeito Raimundo Gomes Sobrinho e seu secretariado municipal até a localidade do sítio Prata na zona oeste do município de Alcântaras. O motivo da visita foi o anuncio do início das obras da construção do Sistema de Abastecimento de Água das localidades de Penha e Prata.
A obra, um convenio do Governo Federal por meio da Fundação Nacional de Saúde e Prefeitura Municipal de Alcântaras, é no valor de 143, 900,00 e irá beneficiar centenas de famílias que residem naquela região.

O clima de festa foi complementado com as palavras do chefe de gabinete Antônio Airton Aguiar, vereador Jose Mauricio, vereador Airton da Carmolândia, do presidente da Câmara Municipal Antônio Marcos que na ocasião falou do projeto de construir uma quadra de esportes naquela localidade, vice-prefeito Joaquim Benício e do prefeito Raimundo Gomes Sobrinho (Manduca), que na ocasião saudou a população presente.

Câmara Municipal de Alcântaras vazia na discussão de Projetos

Passado o período turbulento na Política de Alcântaras, na noite do dia 05/06, sexta-feira passada, foi realizada mais uma sessão na Câmara Municipal, na ocasião vários assuntos discutidos, entre eles, manutenção da iluminação pública nas praças da cidade e a possibilidade das obras da nova avenida que será construída (Virgílio Távora) trazer benefícios à população e visitantes já no próximo festival de Quadrilhas no próximo mês de julho.
Outro assunto abordado foi, a construção dos novos sistemas de abastecimento de água a serem construídos nas localidades de Penha e Prata.

O melhor da noite; o anuncio feito pelo presidente da casa Antônio Marcos, de que município foi contemplado com um quite completo de uma Biblioteca; e entre os diversos equipamentos 3000 livros, segundo o anuncio a nova Biblioteca deverá funcionar no prédio da antiga lavanderia municipal a ser reformado em contrapartida pela Prefeitura. Vereadores Manoel Albuquerque e Antônio Marcos entraram no consentimento quando o assunto foi à idéia de transformar a antigo prédio da lavanderia em um centro administrativo da prefeitura. No final da reunião, dois requerimentos do Vereador Toni do Matias foram aprovados; um referente à compra de equipamentos para a secretaria de agricultura e outro de mais Incentivo financeiro a liga Municipal de Futebol.

Em fim, muito boa à reunião que teve ainda muitos assuntos. O que faltou mesmo foi a presença da população, o lugar estava praticamente vazio. Até mesmo alguns vereadores (a) não estavam presentes.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores