quinta-feira, 14 de julho de 2011

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS: O MELHOR DA REGIÃO

Mudança de Slogan: O Festival de Quadrilhas de Alcântaras, um dos maiores e melhores da região ainda não aconteceu mais já deu o que falar.

Não sei se era o oficial, mas foi divulgado e não foi bem aceita a idéia, agora já circula na internet não como o "O Chitão dos Campeões" e sim "O Melhor da Região".


Bom, o cartaz já estar espalhado pela internet. Mas algo nele me chamou a atenção: "O Chitão dos Campeões", a prefeitura está usando essa expressão como uma espécie de slogan ou subtítulo. Em outros tempos já se usou: "o maior da região", "o arraiá daqui é melhor do que o de lá" e "o maior da região que já virou tradição". Qual o objetivo da prefeitura, neste ano, em estampar tal expressão numa festa que é de todo o povo de Alcântaras? Campeão? Quem são esses Campeões? As quadrilhas que virão? Mesmo assim será uma festa para todas, campeãs ou não! Ou será que estão se referindo ao momento político? Se for essa a intenção, triste é esse pensamento!

O certo é que o festival é uma bonita festa, reconhecida na região inteira, onde muitas pessoas aproveitam o momento para conhecer mais a cidade e curtir mais essa nossa belíssima serra.

O Festival de Alcântaras irá acontecer com a participação de muitas quadrilhas belíssimas, e incluo a tão querida quadrilha alcantarense Luz da Serra, portanto é uma festa de todos, não se enganem!

Texto: Douglas Alcântara

quarta-feira, 13 de julho de 2011

APROVADOS NO IFCE CAMPUS SOBRAL PARA OS CURSOS TÉCNICOS REALIZAM MATRÍCULAS

Candidatos aprovados nos cursos técnicos tem até sexta-feira 15/07 para realizarem suas matrículas.

Os candidatos aprovados no Exame de Seleção - Cursos Técnicos 2011-2 deverão comparecer ao IFCE – Campus Sobral, no período de 13 a 15 de julho de 2011, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, para efetivarem suas matrículas. A falta no dia e horário marcados implicará na perda da vaga.

A chamada dos excedentes será feita no dia 21 de julho de 2011, impreterivelmente, às 9 horas, no IFCE – Campus Sobral.

Maiores informações: (88) 3112-8105 ou no site do IFCE

Veja a lista dos aprovados para o IFCE de Sobral clicando AQUI

DA PRÁTICA PARA A TEORIA CIÊNTÍFICA!

Ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Alcântaras aprovado no Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

Após 19 anos de conclusão do 2º grau, o ex-aluno da Escola Inocência Alcântara Freire, é aprovado para o Curso Técnico em Meio Ambiente do IFCE. Eneudo que esteve a frente da pasta da Agricultura e Meio Ambiente de Alcântaras resolveu se especializar na área devido os vários problemas ambientais vivenciados no decorrer dos últimos cinco anos em que foi secretário municipal.

Durante esse período, presenciou cada vez mais a necessidade de desenvolver a agricultura local sem esquecer da causa ambiental.

Clique AQUI para conhecer um pouco de sua atuação

SANTANA DO ACARAÚ SEM PREFEITO: PUBLICADO NO DIÁRIO DA JUSTIÇA CASSAÇÕES

O município que já estava sendo administrado pelo vice-prefeito deste o último dia 08/07, agora mudará novamente de comando.

A decisão do Juiz relator do TRE/CE, Raimundo Nonato da Silva Santos, negando provimento ao embargo de declaração movido em junho de 2010, pelas coligações: Unidos pra vencer, Unidos pra mudar e Esperança de um novo tempo que manteve a cassação dos registros de candidaturas, dos diplomas e dos mandatos do Prefeito José Maria Sabino (PMDB), do vice-prefeito Roberto Carlos Farias (PSDB), do atual presidente da Câmara Municipal vereador Christian Crisóstomo Ponte (PMDB), e dos vereadores José Maurício Carneiro (PMDB), José Expedito Tomas Arcanjo (PSDB) e José Ednardo Carneiro (PSDB), foi publicado na noite de terça-feira (12) no Diário da Justiça Eletrônico. A ação atinge ainda outros 21 candidatos.

Sentença: Cassação dos diplomas dos eleitos. Inelegibilidade dos eleitos e não eleitos. Perda da Cota do Fundo Partidário pelos Partidos integrantes da Coligação.

DECISÃO: ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, à unanimidade, em conhecer dos Embargos de Declaração, por tempestivos, mas negar-lhe provimento, nos termos do voto do Juiz Relator, que fica sendo parte integrante desta decisão.

Em tempo:
A prefeitura que está desde a última sexta (08) sendo governada pelo vice-prefeito, Betinho Farias (PSDB) por ocasião de uma licença médica do titular, José Maria Sabino (PMDB) vai mudar de comando novamente.

Do Blog Sobral de Prima

XV FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS: CONFIRA AS ATRAÇÕES


Além de apresentações de Quadrilhas juninas de várias cidades da região, haverá shows com as Bandas: Forrozão Mazenir, Tiaguinho Mala Mansa, Xé Pop e Canários do Reino

Datas: Dias 28, 29 e 30 de Julho

Local: No Centro Educacional Inocência Alcântara Freire

Banner extraído do bloalcantaras

domingo, 10 de julho de 2011

TERMINA A FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO NO POVOADO DE CARMOLÂNDIA EM ALCÂNTARAS

 
Termina neste domingo a festa de Nossa Senhora do Carmo no povoado de Carmolândia. O Tema Central foi “Maria: Mãe admirável, peregrina do Evangelho”.

Ontem aconteceu a última novena da festa que teve início no dia 02 e hoje pela manhã acontece a missa de encerramento. A festa em Carmolândia costuma atrair muitos visitantes, amigos e familiares do povoado que moram em diversas cidades do ceará e até fora do estado. Além das cerimonias religiosas a tradição também conta com festas populares para o visitantes.

No entanto,o que era para ser uma grande festa se tornou em dor, ontem a última novena da festa não saiu como o previsto, como dois dos filhos do lugar tiveram envolvidos em um trágico acidente de moto, sendo que um deles veio a óbito, alguns eventos foram cancelados. A apresentação da Banda de Música Municipal antes e após a missa, leilões, serestas, tudo foi cancelado.

A imagem é da última sexta-feira 08/07.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores