sexta-feira, 1 de agosto de 2025

OMAN CARNEIRO: "NA SUCUPIRA DE DOM JOSÉ, ATÉ A BANDA PAROU"


Vergonhoso, porém absolutamente previsível. A tradicional banda de música, orgulho cultural de gerações sobralenses, silenciou seus instrumentos. Nada de dobrados nas praças, nada de Carinhoso nos desfiles cívicos. Tudo parou.

Segundo fontes, o motivo foi “esquecimento”. Mas quem conhece a atual gestão sabe que esse tipo de esquecimento é sintoma avançado daquela velha doença que só atinge quando se trata de licença remunerada ou compromissos com o povo.

Desta vez, o maestro Sabiá, da Banda de Música de Sucupira, toma as dores do maestro José Wilson Brasil na luta pela cultura e pelos músicos sobralenses.

(POR OMAN CARNEIRO-Via Sobral de Prima)

quinta-feira, 31 de julho de 2025

TAXA DE DESEMPREGO DO PAÍS RECUOU A 5,8% NO TRIMESTRE ENCERRADO EM JUNHO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta quinta-feira (31/7) que a taxa de desemprego do país recuou a 5,8% no trimestre encerrado em junho, após o indicador marcar 7% nos três meses até março, que servem de base de comparação.

A nova taxa é a menor da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad)), que começou em 2012.

Esta é a primeira divulgação da pesquisa depois de a série histórica do levantamento passar por atualização.

O IBGE revisou as estatísticas da Pnad para incorporar as projeções populacionais mais recentes, publicadas pelo órgão em 2024. Essas estimativas levam em consideração o Censo Demográfico 2022 e outras fontes.

Antes de conhecer a revisão, analistas do mercado financeiro esperavam taxa de desemprego de 6% para o trimestre até junho, conforme a mediana das projeções coletadas pela agência Bloomberg. O intervalo das estimativas ia de 5,8% a 6,2%.

Via Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores