terça-feira, 26 de maio de 2009

Selo Verde


Alcântaras foi um dos municípios que sediou o Seminário Regional de Divulgação, Sensibilização e Mobilização do Programa Selo Município Verde acontecido sexta-feira (15/05). Segundo o presidente do COMDEMA local o Município ainda prepara o envio de Formulário de inscrição.

As inscrições prosseguirão até o próximo dia 30 de maio (sábado) na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

Já são 86 os municípios inscritos este ano no Programa Selo Município Verde, que está em sua sexta edição. As inscrições prosseguirão até o próximo dia 30 de maio (sábado) na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), (Rua Osvaldo Cruz, 2366 - Dionísio Torres) e pelo fax (85) 3101.1234 / 3101.1233.
Sob a coordenação da técnica Socorro Azevedo, o programa já realizou 19 seminários regionais no interior do estado com participação de 127 municípios cearenses. No próximo dia 29 de maio ocorrerá, em Fortaleza, na sede do Conpam, o último seminário que reunirá as 13 cidades que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza juntamente com os outros 44 municípios que não participaram dos encontros quando de sua realização nas suas respectivas regiões.
O objetivo principal desses seminários é a mobilização e a sensibilização dos municípios para a participação no programa, que pretende identificar, anualmente, as cidades que atendam critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para a população local.
O Programa Selo Verde, além de incentivar as municipalidades a implementarem políticas públicas ambientais, também procura inserir o meio ambiente dentro das discussões e preocupações de todas as instâncias da sociedade, por meio de reuniões de mobilização, de projetos de educação ambiental e da criação dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Assessoria de Imprensa do Conpam
Pedro Gomes de Matos (pedrogomesdematosneto@gmail.com / 3101.1234 - 9984.4440) www.ce.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores