sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SEMINÁRIO COM MUNICÍPIOS QUE COMPÕE O “TERRITÓRIO DE SOBRAL”


Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Ceará

O Instituto Agropólos do Ceará promoveu Seminário de Elaboração de Diagnostico Participativo para Comitês Temáticos

O Seminário que aconteceu durante os dias 10 e 11 no Centro de Encontros Murmúrio da Natureza, zona rural do município de Meruoca, teve como objetivo instrumentalizar os Comitês Temáticos para atualização do Diagnóstico Estratégico do Território , visando à qualificação de plano Territorial de Desenvolvimento Rural e Sustentável – PTDRS, e também elaborar Plano de Ação para a realização de oficinas micro territoriais para a atualização do diagnóstico do território.

Participaram do vento os membros dos Comitês Temáticos de Direito e de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Infra-estrutura, Saúde, Saneamento e acesso à Água, Ação fundiária, Gestão Territorial e Organização Sustentável. Sendo representadas por membros do Poder Público, ONG´S, Sindicatos e Sociedade Civil de vários municípios que compõe o Território da cidadania de Sobral, ainda dividido em seis micros territórios:

Micro I: Reriutaba, Varjota e Cariré.

Micro II: Frecheirinha, Coreaú e Moraújo.

Micro III: Mucambo, Graça e Pacujá.

Micro IV: Sobral, Forquilha e Groaíras.

Micro V: Senador Sá, Santana do Acaraú e Massapê.

Micro VI: Alcântaras e Meruoca.

Ao todo são 17 municípios que forma o Território da Cidadania de Sobral, que tem o objetivo de criar uma rede Institucional para trabalhar dentro do território formados pelos municípios, a fim de promover o desenvolvimento rural e sustentação em várias áreas sociais para as suas populações municipais. Além do território de Sobral, existem ainda mais 12 Territórios de Desenvolvimento Rural e Sustentável no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores