sábado, 23 de outubro de 2010

FRENTE FRIA PROVOCA CHUVA EM ALCÂNTARAS

Depois de alguns dias durante a semana com o templo nublado, ontem sexta-feira a chuva banhou de vez a Serra da Meruoca. Em Alcântaras, os fiéis que assistiam à celebração religiosa em praça pública tiveram que sair às pressas do local. Apesar das chuvas, ainda não é inverno.

A chuva foi rápida, mas muito forte, já passava das 20h15min da noite quando começou a chover em Alcântaras. Na hora o padre celebrava a missa campal tentou resistir mas não deu, todos tiveram que sair correndo e a segunda noite dos Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dedicada que era dedicada aos casais teve que ser concluída dentro da Igreja.

Durante toda a madrugada ocorreram chuvas finas e ao amanhecer mesmo se aproximando do meio dia ainda parecia como se fosse 06h00min da manhã, o clima ainda muito nublado e com um pouco de frio.

Outras cidades do Ceará também registraram chuvas durante a semana. Na região do Cariri no Sul do estado algumas cidades registraram altos índice de pluviosidade como em Milagres 132mm, Barro 102mm e Baixio 63mm. Apesar dessas chuvas provocadas por essa frente fria, para a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) não caracterizam o início da estação chuvosa, ou inverno para os cearenses. O fenômeno nessa época do ano é mais conhecido como “Chuva do Caju”.

A previsão é que o dia permaneça nublado durante todo o dia.

Na foto acima; em Alcântaras depois das 11:00 da manhã o clima ainda estava escuro e nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores