terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GESTÃO PÚBLICA: Aprece promove em Fortaleza Primeira Marcha Municipalista

A partir da amanhã, até sexta-feira, a Aprece promove encontro para debater desafios da gestão pública
Com uma programação variada, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) realiza, de amanhã até sexta-feira, a I Marcha Municipalista do Ceará com o tema: "Debatendo os Desafios da Gestão Pública Inovadora".

O evento, que será realizado no Centro de Negócios do Sebrae/CE, em Fortaleza, pretende consolidar um processo de aproximação e descentralização da entidade com os Municípios, iniciado em 2009, com o projeto "Aprece Itinerante".

Este projeto percorreu todo o Ceará estabelecendo debates técnicos e políticos, levantando demandas e reivindicações dos Municípios e seus gestores para orientar, estrategicamente, as ações da Aprece. A I Marcha Municipalista do Ceará apresentará essas demandas e reivindicações para contribuir com o objetivo do movimento municipalista nacional que é oferecer uma nova realidade para o cidadão e os Municípios brasileiros.

Durante os três dias, serão apresentados e debatidos temas de impacto nas gestões municipais com painéis de especialistas renomados; apresentação de boas práticas em execução nos Municípios; entrega ao Governo da Carta dos Municípios do Ceará, elaborada a partir das percepções e demandas levantadas nas Reuniões Itinerantes da Aprece; realização de parcerias/negócios voltados à gestão local por meio da exposição de empresas e instituições; intercâmbio de experiências e soluções para enfrentar os problemas vividos por cidades brasileiras.

Segundo a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, o evento é um marco histórico no movimento municipalista do Estado. "Além de trazer informação e capacitação, essa primeira marcha é um momento de reivindicar a melhoria no pacto federativo que garanta a igualdade entre os Municípios e federação".

A marcha estima alcançar um público em torno de mil pessoas por dia, entre prefeitos (as) e vices, secretários (as), vereadores (as), assessores (as) e cidadãos interessados. Para o encerramento, está confirmada a presença do Governador do Ceará, Cid Gomes.

MAIS INFORMAÇÕES

I Marcha Municipalista do Ceará. Local: Centro de Negócios do Sebrae/CE - Av. Monsenhor Tabosa, 777/ Aprece: (85) 4006.4000
Do Jornal Diário do Nordeste  (Foto:Miguel Portela) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores