sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DO BLOG ALCÂNTARAS 50: CADÊ A JUSTIÇA E LIBERDADE?

Segundo o artigo do site, a Prefeitura de Alcântaras cometeu grandes desvios de conduta e foi totalmente anti-ética em relação à uma funcionária pública. Veja o conteúdo na íntegra.


O fato é que a Nova Administração Pública Municipal resolveu transferir uma servidora pública, esta que assumidamente não colaborou com um voto para a vitória nas urnas nas Eleições Suplementares dos novos administradores, foi oficialmente rebaixada ao ponto de ser "enquadrada como funcionária de nível cultural médio ou baixo". Foi exatamente isso que o parecer jurídico informou, como pode-se conferir abaixo! Omitimos algumas informações da funcionária para protegê-la de alguma possível repressão!



A Prefeitura ainda comete uma grande incoerência!

No texto acima a Nova Administração fala que todo cargo público depende de prévia aprovação em concurso público. Correto, também damos total apoio a essa ideia, e defendemos friamente a adoção de concurso público para todos os cargos. Porém não condiz com as últimas atitudes dos atuais administradores, pois contrataram dezenas de funcionários para execer dezenas de cargos públicos, e nem utilizaram para isso um concurso público! Estamos errados? Comprove você mesmo! Pergunte para alguns funcionários que foram contratados agora pela nova administração, se foram aprovados em algum concurso para estarem ali! Podem perguntar! 

Para nós a atitude da Prefeitura em relação a funcionária transferida foi bastante rude, e tirana, chegando a ser humilhante para a trabalhadora!

O PSOL valoriza os trabalhadores, seu papel e a sua importância e jamais nosso partido agiria de forma cruel diante de um Servidor Público:

Em primeiro lugar, vamos entender o que é Servidor Público:

PELA LEI: Servidor público é o termo utilizado, lato sensu, para designar “as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos.”

Servidor - Segundo o Houaiss, a origem etimológica latina da palavra servidor, é servitor que quer dizer servo ou servidor dos deuses. Servidor é “...aquele que serve; servente; ...aquele que é diligente, prestativo, prestimoso; ...aquele que cumpre com rigor e precisão o que tem a fazer;

Público - Relativo, ou pertencente ou destinado ao povo, à coletividade: opinião pública; bem-estar público;

Serviço Público - Serviço destinado a atender aos cidadãos em seus interesses e direitos sociais estabelecidos (Direito a Educação, Saúde, Segurança, Emprego, Emissão de Documentos, etc..)

O fato de tratar bem não significa ser servil, ser humilhado em nossas funções, pois para nos defender de clientes (cidadãos) que estejam exaltados e não estejam respondendo a nossa educação e respeito, acionamos a força policial ou seguranças do local do trabalho e o cliente exaltado responderá judicialmente no Código Penal Brasileiro por DESACATO (Artigo 331 - Desacatar funcionário Público em exercício legal da função). Devemos ser respeitados, mais para isto precisamos agir sempre com respeito, educação e polidez, pois desta forma, com certeza, já iremos "desarmar" clientes (cidadãos) que estejam exaltados.

Estarmos sempre limpos, asseados ,com um sorriso no rosto e com boas práticas no atendimento ao cidadão, assim estaremos melhorando o nosso convívio social e o relacionamento da nossa Instituição, e isso é contagioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores