segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS REINAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

A Unidade Básica de Saúde, teve o início de sua construção na primeira gestão do ex-prefeito José Ramos Freire 1983-1988, e foi somente entregue a população em 1994, na sua segunda gestão 1993-1996. O local é chamado carinhosamente de hospital.

Construído a mais de duas décadas, oficialmente nunca foi inaugurado. A sua inauguração deveria ter acontecido no dia 15 de março de 1994 com a presença do então Governador Ciro Gomes, mas um imprevisto, Dom Aloísio Lorscheider então Arcebispo de Fortaleza foi tomado como refém por detentos do Instituto Penal Paulo Sarasarte, em Fortaleza, e o governador que estava na cidade de Coreaú, voou direto para a capital, adiando a solenidade de inauguração.

Depois disso, o prédio público onde atualmente funciona a  Unidade Básica de Saúde Enfermeiro Antônio Rocha Freire já recebeu algumas reformas e ampliações, três nos últimos anos. Desta vez teve uma simbologia muito especial.

Durante as comemorações dos 54 anos de emancipação política de Alcântaras, aconteceram muitas atividades, desfile de rainha do município, gincanas, torneios esportivos, uma belíssima abertura do natal com a entrega da casa do Papai Noel, mas como manda o figurino faltava uma coisa (inaugurações), visto que a Ematerce era meta projetada pelo do governo do Estado, e, Tchan, tchan, tchan, tchannn, O HOSPITAL.

Trocaram algumas portas quebradas, trocaram as luzes queimadas, colocaram as tampas dos sanitários, pintura, alguns armários e etc, e um detalhe importante não poderia faltar, a placa da faixada com o nome do prefeito, resolvido o  problema, agora SIM, Alcântaras tem um hospital, ou UBS.

É como diz o deputado palhaço Tiririca, tai abestado!

2 comentários:

  1. a Ematerce não é apenas do governo estadual e sim uma parceria dos governos federal,estadual e MUNICIPAL.
    vc entrou no hospital? Acho q não. porque foi inaugurado vários equipamentos e aparelhagens hospitalar, entre eles um aparelho de eletrocardiograma. antes disso, so se fazia esse exame em sobral. além disso foi inaugurado: uma sala de parto, esterilizador, entre outros...
    Charlye

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas informações Charlye, o espaço está aberto.
    Sobre a Ematerce, é o chamado pacto federativo, um programa que vem do governo do estado para as prefeituras. Teve um blog de um radialista (talvez pago pela prefeitura) que publicou que o prefeito Eliésio Fonteles-PSB, conseguiu instalar esse escritório da Ematerce em Alcântaras. Acho que ele pensa que o povo de Alcântaras é um bando de...

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores