domingo, 23 de junho de 2013

DO "NA BOCA DO POVO" DO BLOG PORTAL JOVEM - ALCÂNTARAS

PROTESTE JÁ!
Por Douglas Alcântara

Viver uma euforia que toma conta do país inteiro em busca de respeito, justiça e clamando por mudanças significativas de comportamento é uma grande experiência de vida. Vivi isso na manifestação que ocorreu em Sobral. Mais de 5 mil jovens nas ruas, com cartazes, pacificamente, clamando por um país melhor, cantando o hino nacional, realmente é momento emocionante e espetacular.

Em Sobral, o movimento se iniciou no Arco do Triunfo por voltas 17hs, do dia 20 de julho, os gritos e as manifestações de estenderam até por volta das 22hs, a massa que formava o grande protesto saiu da Boulevard e fomos pacificamente sem vandalismo pelas ruas sobralenses, passando pela Câmara Municipal, Centro, Mercado Central, Prefeitura e voltando ao Arco mais manifestações.O momento mais marcante foi quando uma grandiosa bandeira do Brasil foi hasteada no monumento do Arco, todos os presentes olhando para ela e cantando em um coro só o Hino Nacional Brasileiro (arrepiei!).

Alcântaras deveria fazer sua manifestação. São tantos os motivos: falta de Políticas Públicas para a Juventude, corrupção, descaso do Poder Legislativo, maiores investimentos em saúde, educação e transporte, investimentos em questões ambientais, enfim, Alcântaras tem motivos de sobra para ir às Ruas.Momento histórico no Brasil que deve ser visto como divisor de águas. Momento em que o povo acordou e quer mudanças já! Alcântaras também precisa!

Do VN: Históricos de manifestações públicas em Alcântaras

Pelo menos em três ocasiões distintas, já presenciei manifestação pública de protestos na cidade de Alcântaras. A primeira em meados 2001, quando dezenas de Servidores Públicos concursados da Prefeitura de Alcântaras foram demitidos, a segunda durante a greve por reajuste salarial em 2009 também dos funcionários através do Sindicato dos servidores - SINDICAN, e por último em setembro de 2011, ocasião em que os estudantes municipais pediam melhoria no transporte público escolar.
Acrescento ainda, que o momento é oportuno por dois motivos; o primeiro, é um coisa que está acontecendo em todo Brasil, e segundo, por não haver disputas eleitores neste ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores