quinta-feira, 27 de junho de 2013

MERUOCA: HABITANTES VÃO ÀS RUAS REIVINDICAREM SEUS DIREITOS NA MANIFESTAÇÃO POPULAR DA CIDADE

Principal alvo da manifestação pública em Meruoca foi o Governo Municipal, e convocaram a população local contra a corrupção, precariedade nos serviços de saúde, educação e transporte; nepotismo, funcionários fantasmas, dentre outros

A concentração iniciou por volta das 9:30 da manhã da última quarta-feira dia 26 em frente ao complexo. Estudantes, professores, universitários, cidadãos meruoquenses todos unidos em uma mesma voz saíram em passeata pelas ruas da cidade convocando a população para lutar por seus direitos e protestar contra a corrupção, precariedade nos serviços de saúde, educação e transporte; nepotismo, funcionários fantasmas, dentre outros protestos. 

Após a passeata, a manifestação concentrou-se em frente a prefeitura municipal, onde foram apresentadas as reivindicações e os manifestantes foram ouvidos pelo secretário de administração (Antônio Crispim). O prefeito não se encontrava no município. As  reivindicações foram entregues ao secretário, o qual se comprometeu a receber uma comissão formada pelas lideranças do movimento para discutir as reivindicações e nos dar uma resposta quanto a elas. No final da manifestação, todos cantaram o hino nacional brasileiro e foram para suas residências com o sentimento de dever cumprido.

Veja algumas imagens:
Manifestantes passando pelo Centro da cidade, rumo a Prefeitura Municipal
"Diga não ao abuso de Poder. Fora Funcionário Fantasma"
"Abaixo a Corrupção em Meruoca"
Manifestantes contra a atual Secretária de Cultura do município
Professor Moacélio

Confira agora as palavras de Edson Costa (Principal Responsável pelo movimento)

 "Gostaríamos de agradecer a todos e a todas (estudantes, professores, funcionários, cidadãos meruoquenses) que participaram da manifestação realizada hoje pelas ruas de nossa cidade em prol de uma Meruoca melhor. Não estávamos em milhões, mas a garra, disposição, convicção, força de vontade e entusiasmo daqueles que estiveram presentes fizeram valer todo esforço e tempo dispensando a realização do movimento. Tenho certeza que a voz do povo meruoquense foi ouvida. Um povo guerreiro, que não tem medo de lutar por seus direitos e protestar contra aquilo que considera errado.

Estamos convencidos que só indo as ruas poderemos tentar mudar a realidade de nosso município. Como diz a frase: "Cidade muda não muda!". E é por esse motivo que não podemos baixar a cabeça, calar-se perante os absurdos que são observados em nosso município (Corrupção, precariedade dos serviços de saúde, educação e transporte; nepotismo, dentre outros).

O primeiro passo já foi dado. E não iremos parar por aí. Estaremos atentos e fiscalizando todas as ações de nossos "representantes", sempre exigindo o cumprimento dos compromissos firmados e apoiando as ações que venham a contribuir para o crescimento da cidade e de nossa população.

Meruoca Acordou e está atenta!"

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO!

Reedição Vião Norte
Informações e imagens: Sobral em Alerta

OBS; Meruoca teve três escolas premiadas NOTA DEZ,  e a educação local foi alvo forte de protestos na cidade. Só lembrando que Alcântaras não teve nenhuma.

Um comentário:

  1. Que os protestos sejam aceito porque é um direito de todos, mas na atual situação acho um pouco desnecessária no momento aqui em Meruoca. O atual prefeito assumiu o município faz menos de um mês; ainda estar tentando colocar a casa em ordem, sendo assim ele não pode fazer quase nada ainda...PORQUE NÃO ESPERAR UNS 3 MESES, para termos uma idéia de como estará o municipio...?
    MINHA OPINIÃO É UMA OPINIÃO SEM PARTIDARISMO... É A MINHA OPINIÃO... E DIGO NÃO SOU CONTRA, MAS DEIXEM PRIMEIRO O PREFEITO TENTA ORGANIZAR O MUNICÍPIO!!!!
    Reginaldo Silva: Editor e criador do blog MERUOCANEWS

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores