Sindican pretende protocolar dissídio coletivo após o dia 31 de agosto.
A última quarta-feira,19, foi de muita conversa entre o movimento grevista dos servidores públicos de Alcântaras e a Prefeitura Municipal.
Por meio de uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça do Ceará, ficou acertado que o Governo Municipal deverá pagar em conta corrente até o próximo dia 10 de setembro os valores correspondentes aos dias descontados dos servidores que participaram da paralisação. Para isso será elaborado um calendário de reposição dos dias parados a ser compensados pelos grevistas que suspenderam suas atividades por cerca de 30 dias.
Conforme a assessoria jurídica do SINDINCAN sobre os demais pontos da pauta reivindicativa não houve acordo uma vez que o município manteve a mesma proposta anteriormente oficiada e que o Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Alcântaras irá protocolar em até 45 dias uma nova ação principal por meio de um dissídio coletivo sobre os demais pontos ainda não conciliados e que deve considerar o julgamento do mérito uma vez que segundo o Sindicado a legalidade da greve haveria sido reconsiderada pelo TJCE.
Com a ocorrência da audiência de conciliação, fica portando a greve suspensa conforme o teor do termo da audiência sendo permitido a Prefeitura de Alcântaras descontar na folha de pagamento os dias caso não reposição.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
OBS: Diferente do publicado no site do TJ/CE e republicado aqui, o município pagará o que foi descontado de todos os servidores em greve e não somente dos professores.
Imagens: http://fridtjofalves.blogspot.com.br/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário