Declaração foi publicada dois meses após município fazer revogação de decreto. O período foi o suficiente para que o município realizasse o 19º Festival de Quadrilhas sem desobedecer as recomendações de órgãos de fiscalização.
Passados pouco mais de noventa dias após decretar situação anormal devido as poucas chuvas e prolongamento da estiagem no Ceará, a Prefeitura de Alcântaras que revogou em maio passado o decreto emergencial sobre a seca na cidade, voltou a decretar situação de emergência decorrente do desastre seca, face aos registros pluviométricos da última quadra invernosa.
O documento emitido em caráter oficial neste dia 17 de agosto de 2015 na edição nº 1254 Ano VI do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará considera para os efeitos do decreto emergencial o atingimento direto da estiagem em 28 comunidades rurais, bem como a queda na pluviometria, armazenamento de água e recarga hídrica conforme os laudos da Funceme e Ematerce. Desde 2012 está é a décima segunda vez que o município decreta situação de anormalidade em virtude da seca.
Com informações do blog o Serrano (Via Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário