quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

NA CE-241, QUE LIGA AS CIDADES DE ALCÂNTARAS E COREAÚ, TRECHOS CONTINUAM SEM PROTEÇÃO

Rodovia Iraudo Cristino (Foto: Freire Filho)
Rodovia Iraudo Cristino fica sem manutenção, mesmo após acidentes.

A principal via de acesso que liga a Serra da Meruoca ao Vale do Coreaú, mesmo inaugurada no início de 2012, já precisa de manutenção de sua infraestrutura física o que em muitos casos tem gerado risco para condutores que desconhecem a estrada. 

Na rodovia que depois de pavimentada vários acidentes de trânsito foram registrados, o número de ocorrências envolvendo capotamentos cresceu nos últimos três anos o que acabou comprometendo os equipamentos de proteção em trechos sinuosos e com elevado declive.

A Iraudo Cristino que teria extensão de pouco mais de 15 km ligando as cidades de Alcântaras a Coreaú tem metade de seu percurso em região serrana e de consecutivas ladeiras, com registros de acidentes envolvendo veículos de cargas e transportes de passeios o que se nota são barras de proteção danificadas e/ou ausentes em curvas perigosas. Além da sinalização deficiente, a fiscalização patrulhada quase não ocorre na via que embora seja de grande importância para a região há anos carece dos serviços como roçagem de suas margens, desobstrução de coxias e serviços de contorno das faixas centrais e laterais.

Enquanto nada é feito pelo Departamento de Edificações e Rodovias, a única alternativa encontrada pela maioria dos condutores tem sido redobrar os cuidados ao transitar pela via que além de perigosa (principalmente no período noturno) virou rota de fuga para bandidos além de local de crimes como assassinatos e roubos como parece ter ocorrido com as próprias barras de proteção, que em alguns pontos foram removidas.

Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores