sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

(INFERNO ASTRAL) GUARANY DE SOBRAL ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE B DO CEARENSE E PODE SER SUSPENSO

Foto: Divulgação internet
Uma certidão da Receita Federal que teria (no condicional) uma assinatura falsificada, rebaixou o Guarany de Sobral para a Série B do Campeonato Cearense. A documentação apresentada pelo clube, dentro do prazo exigido pela Federação Cearense de Futebol, constaria de uma certidão “sem autenticidade”, como confirmou o assessor jurídico da FCF ao Blog do Fabiano Rodrigues, Eugênio Vasques. “Nós recebemos a documentação e aplicamos o que determina a lei, o clube apresentou uma certidão que não era autêntica e, dessa forma, terá que ser rebaixado”, explicou.

O assessor jurídico afirmou que o Guarany de Sobral foi punido com a queda para a Série B por se tratar de uma medida prevista na justiça desportiva. “O clube não pode ser punido duas vezes, então o rebaixamento é uma sanção e ele joga a competição mesmo que não obtenha nenhuma certidão”, garantiu.

No entanto, Eugênio Vasques informou que encaminhou a documentação para o TJDF-CE – Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará – e que o procurador do órgão pode apresentar uma denúncia. Nesse caso, a punição desportiva pode ser maior. “A punição nesse caso pode ser uma suspensão de 180 dias e o clube sequer disputaria a Série B”, afirmou.

Sobre o documento da Receita Federal, o assessor jurídico se esquivou de confirmar a falsidade da assinatura, como chegou a ser noticiado por alguns órgão de imprensa. “Essa é uma atribuição policial”, resumiu. O Tiradentes assume o lugar do Guarany na tabela, mas não estreia contra o Quixadá no domingo, pois o jogo foi adiado.

FCF indica Guarani de Juazeiro como representante cearense na Copa do Brasil

A punição ao Guarany de Sobral pode beneficiar o Guarani de Juazeiro. A Federação Cearense de Futebol encaminhou as certidões apresentadas pelo Cacique do Vale à CBF e indicou o Leão do Mercado (vice da Taça Fares Lopes) para ocupar a terceira vaga cearense na Copa do Brasil. “Apesar da competição não ser nossa, a vaga é, então estamos indicando a mudança”, explicou o assessor jurídico da FCF, Eugênio Vasques.

O presidente da entidade, Mauro Carmélio, esteve pessoalmente na sede da CBF tratando da substituição do representante cearense. Em contato com o Blog do Fabiano Rodrigues, o dirigente disse que ainda depende de uma análise da CBF para confirmar a mudança. “Fizemos a indicação, mas ainda vamos aguardar o parecer da CBF”, confirmou.

Caso o Guarani de Juazeiro herde a vaga, o time enfrentaria o Coritiba e somaria sua segunda participação na Copa do Brasil. Em 2013, o Leão do Mercado enfrentou o Santa Cruz e não passou da primeira fase.

Todas as informações são do Blog Fabiano Rodrigues.

OBS: Na última quarta-feira 13/01, o Guarany ainda perdeu o 2º jogo da Final Taças dos Campeões Cearenses para o Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores