sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

107 OCORRÊNCIAS FORAM LAVRADAS PELO CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS EM 2017

Bairro Bela Vista em Alcântaras (Foto: Arquivo VN. Maxuel Aguiar)
Balanço estatístico apontou para 33,12% de redução dos casos.

O Conselho Tutelar registrou até a ultima quinta-feira, 28, cento e sete (107) ocorrências em Alcântaras, na Zona Norte do Ceará. 

Os dados que fazem parte do levantamento anual de procedimentos atendidos pelo órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente revelam ainda 28% dos chamados se referem a casos de negligência, seguidos de  mau comportamento e maus tratos com 20 e 13 notificações respectivamente. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar 07 encaminhamentos foram feitos a Delegacia de Policia Civil.

Outros registros
Durante  os últimos 363 dias do ano corrente a equipe municipal do Conselho Tutelar registrou ainda casos com abuso sexual (07); infrequência escolar (13); Agressão Física (11); Maus Tratos (11); Alienação parental (01); Alcoolismo (07); Abandono de Inacapaz(02), Ameaça(02), Bullyng (03); Pensão (09; Violência Verbal (01) e Constrangimento (05) e ainda realizou cinco (05) visitas institucionais nas Escolas: Francisco de Almeida Monte, Eraldo amador da Silva, Inocência Alcântara Freire, José Davi Portela e Joaquim Rodrigues de Melo. No balanço anual do órgão aparecem ainda a expedição de 61 ofícios, 144 atendimentos e parceria com os Conselhos Tutelar das cidades de Meruoca, Coreaú e Sobral, Tianguá e Massapê.

Estatísticas
Na relação dos registros ano anterior os casos  tiveram uma redução de 32%, porém foram lavrados casos de bullyng, ameaça, pensão, agressão física e alienação parental o que não foi registado em 2016 no município.

Redação Online (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores