domingo, 5 de maio de 2019

SEMACE OFERECE CURSO PARA 29 PREFEITURAS DO NORTE E IBIAPABA

Gestores e técnicos das prefeituras de 29 municípios das regiões Norte e Ibiapaba serão capacitados a atuarem como autoridade ambiental local, por meio de um curso de capacitação do projeto Interação, oferecido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

 As aulas serão realizadas de 15 a 17 de maio, em Ipu. O curso é aberto a prefeituras que estão se estruturando ou que já atuam como autoridade ambiental, na fiscalização e no licenciamento de empreendimentos de impacto local.

As aulas serão ministradas por técnicos da Semace com larga experiência. Abordarão a descentralização da política ambiental prevista na Lei Complementar nº 140/2011 e aspectos legais, a metodologia de atuação no campo e estudos de caso, nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e gestão florestal. As inscrições são gratuitas estão abertas no limite de três participantes por município, no site.

Transferência das atividades
“Com a experiência acumulada em 31 anos, a Semace replica conhecimentos de forma regionalizada, colaborando, assim, para a transferência das atividades de gestão florestal, licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental para os municípios”, explica a assessora de Desenvolvimento Institucional e coordenadora do Interação, Elisabete Romão. Os municípios deverão custear hospedagem, deslocamento e alimentação dos seus representantes.

Municípios do Interação
Alcântaras, Carnaubal, Cariré, Croatá, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.

Via Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores