Três alunos, egressos do Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), foram admitidos para cursos de Mestrado do Museu Nacional/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Bacharel em Ciências Sociais, Francisca Ingrid Aguiar Parente obteve o 1º lugar, com média final 8,2, na seleção para ingresso no Curso de Mestrado em Antropologia Social da UFRN.
O ex-aluno Elias Guilherme Soares, Bacharel em Ciências Sociais, foi aprovado em 13º lugar para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UECE.
Licenciada em Ciências Sociais, Laenia Nascimento da Silva foi aprovada em 11º lugar, com nota 6,67, para cursar mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional e UFRJ (PPGAS/MN/UFRJ). Criado em 1968, o programa tem reconhecimento internacional e foi o primeiro Programa de Pós-Graduação em Antropologia do Brasil sendo, desde então, avaliado com nota máxima pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Cabe ressaltar que, de 2017 para cá, Laenia é a segunda aluna do curso aprovada no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ”, lembra o Coordenador Adjunto do Curso de Ciências Sociais, Jorge Luan Rodrigues Teixeira. Ele se refere à Maria Aline Sabino Nascimento, também de Sobral, conforme matéria publicada na página da UVA, em 04/12/2017.
Fonte: Site da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário