terça-feira, 1 de junho de 2010

BELA CRUZ: Justiça confirma cassação do prefeito e vice


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, nessa noite de segunda-feira, a cassação do prefeito e vice-prefeitos de Bela Cruz, Pedro Dutra (PSDB) e José Jacaúna Sousa, respectivamente.

O prefeito já havia sido cassado no dia 12 de abril último, sob acusação de compra de votos. A ação contra o prefeito e vice foi interposta pelo candidato derrotado pelo PMDB, Daniel Adriano Pinto.

A defesa de Pedro Dutra entrou com embargos de declaração para tentar modificar a decisão, mas o Pleno acabou confirmando o afastamento. A decisão terá validade quando da publicação dos acórdãos, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Com a cassação do prefeito Pedro Dutra a expectativa é de que deverá haver nova eleição em Bela Cruz.

Blog do Eliomar de Lima

Foto: Panorâmio (Símbolo da cidade, Igreja Matriz de Bela Cruz)

5 comentários:

  1. acho que se o atual prefeito ganhou a eleição o certo é ele comprir o mandato dele

    ResponderExcluir
  2. acho que 99% dos prefeitos podiam ser cassados.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, há um equívoco quanto à possibilidade de haver novas eleições que, segundo comentários, seria por terem obtido mais de 50% dos votos válidos, o que não é verdade; o que ocorre é que existe uma especulação quanto à impossibilidade do segundo mais votado assumir em função de se encontrar com as contas de campanha desaprovadas, o que, igualmente, é um equívoco, já que, em estando as mesmas subjudice (ou seja, não transitadas em julgado), superada se acha tal hipótese.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus a justiça foi feita e colocaram um grande prefeito na prefeitura, agora Bela Cruz irá continuar no caminho certo crescendo como tava até antes do Pedro entrar. Agora sim temos um prefeito de verdade que irá levantar Bela Cruz.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores