terça-feira, 25 de maio de 2021

CEARÁ É O ESTADO COM MAIOR ALTA NO CONSUMO DE ENERGIA DO PAÍS EM ABRIL

Crescimento de 21% na comparação com o mesmo mês em 2020 é maior que a média nacional

O Ceará encerrou o mês de abril com alta de 21% no consumo de energia elétrica frente ao mesmo período de 2020, a maior taxa de crescimento entre todos os estados. O aumento ficou acima dos 13% registrado na média do país. O dado, ainda preliminar, faz parte de um monitoramento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE.

O levantamento mostra que foram consumidos 1.676 megawatts médios no estado. O resultado reflete uma maior adaptação dos setores produtivos ao cenário de isolamento social, mitigando os impactos da pandemia para os seus negócios.

Entre os ramos de atividade econômica avaliados, no Ceará o consumo de energia foi liderado pela indústria têxtil (61,6 MWmed), seguida pelo setor de minerais não-metálicos (43,1 MWmed), metalurgia (36,5 MWmed), alimentos (33,6 MWmed), comércio (33,4 MWmed) e serviços (27,4 MWmed).

Em relação à geração de energia elétrica, o Ceará ofertou 792,1 MWmed ao Sistema Nacional Interligado, ocupando o quinto lugar na região Nordeste. A maior parte (711 MWmed) foi gerada pelos parques eólicos do estado. As usinas solares responderam por 55,1 MWmed e as térmicas 26,1 MWmed.

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores