quarta-feira, 8 de junho de 2022

NOVOS PROCURADORES DO ESTADO DO CEARÁ TOMAM POSSE NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO

O Estado do Ceará ganhará dez novos procuradores a partir da próxima sexta-feira, 10 de junho, quando tomam posse os aprovados no concurso público iniciado em outubro de 2021, com a publicação do edital em Diário Oficial e encerrado em maio deste ano com a divulgação do resultado final.

Sete vagas das dez oferecidas foram ocupadas por candidatos de ampla concorrência, uma por candidato que se declarou com deficiência e as duas restantes por aprovados com autodeclaração de candidatos negros, cumprindo as cotas previstas no edital. Esse foi o primeiro concurso para a PGE-CE utilizando as regras da Lei de Cotas (2012), visto que o anterior empossou os procuradores em 2008.

A Procuradora-Geral do Estado, Camily Cruz, ressaltou a importância deste momento para a PGE-CE: “sou procuradora do estado de carreira, oriunda do concurso de 2008 e sei a honra que é compor o quadro da PGE-CE, já como Procuradora-Geral festejo o crescimento da Procuradoria-Geral do Estado com a chegada de reforços qualificados importantes para fortalecer os compromissos diários que assumimos em prol do nosso estado”, disse.

Cinco dos novos procuradores são cearenses e oito nordestinos. São eles, em ordem alfabética: Antônio Carlos Rodrigues Aragão Filho, Átilla Djazianny de Oliveira, Bruna Souza Azevedo, Daniel Ribeiro Garcia Filho, Emanuela dos Santos Silva, Lorena Veloso dos Santos, Luana Alves Goncalves Pavan, Marcelo Capistrano Cavalcante, Rodrigo Arruda de Carvalho e Thais Frota Ribeiro Capistrano.

Via Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores