Na ocasião, Moisés Braz reforçou a importância do programa. “O Governo do Ceará elegeu como prioridade da gestão o Ceará Sem Fome. O programa vai levar dignidade e comida na mesa para o nosso povo. E nós sabemos que esse programa não roda sem a participação e compromisso de vocês, técnicos das Unidades Gerenciadoras. Muito obrigado pelo empenho de cada um”, agradeceu o titular da (SDA).
A coordenadora do Programa Ceará Sem Fome, Maristela Pinheiro, destacou a importância do trabalho desempenhado pelos técnicos das UGs. “Para a gente aqui da SDA, o Ceará Sem Fome não começou ontem. A ideia do programa é de uma longa caminhada. E é por isso que esse momento das assinaturas é histórico e emocionante. Isso foi e está sendo uma construção. Hoje, começa uma nova fase do programa, que é a parte da execução. E vamos continuar. É como eu costumo dizer, vamos precisar de todo mundo. A gente conta com a parceira de vocês”, disse.
Durante três dias, de quarta-feira a sexta-feira (9 a 11), os técnicos das UGs participaram da capacitação em boas práticas no serviço de alimentação, aquisição e prestação de contas. A atividade integrou o ciclo formativo do Programa Ceará Sem Fome.
Entre os assuntos abordados no ciclo, estiveram o trabalho desempenhado pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), práticas de segurança de manipulação de alimentos, a função do Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos (Secaf) e treinamento do Sistema E-parcerias, entre outros temas.
Ceará Sem Fome
Programa permanente de combate à fome no Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.
O Ceará Sem Fome é lei e desenvolve ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do Estado. Executado em parceria entre a Secretaria de Proteção Social (SPS) e a SDA, o programa distribui cartões para compra de alimentos no valor de R$ 300 para cerca de 50 mil famílias e irá entregar até 100 mil refeições diárias em por até 1.290 cozinhas sociais a serem credenciadas em todo o estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação/SDA (Via Sobral Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário