sexta-feira, 9 de agosto de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ (ALECE) APROVOU PROJETO DE LEI QUE AMPLIA A LICENÇA-PATERNIDADE PARA OS SERVIDORES ESTADUAIS

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou projeto de lei que amplia a licença-paternidade para os servidores estaduais de cinco para 20 dias. A proposta partiu do governador Elmano de Freitas (PT) e foi enviada à Alece na segunda-feira (5), tramitando com urgência na Casa.

Na mensagem ao Parlamento estadual, Elmano defende que o benefício é um “direito social de extrema relevância para a formação e constituição do vínculo paterno, sendo seu tempo essencial para essa aproximação e o desenvolvimento infantil”. O texto do projeto de lei n.º 86/2024 diz ainda que o objetivo da medida é garantir que os pais tenham mais tempo para se dedicar aos filhos logo após seu nascimento.

Site Política em Evidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores