segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comitês das Bacias de Acaraú e Coreaú lançam cartilhas


As cartilhas serão destinadas aos alunos das redes pública e particular de ensino e abordarão aspectos hídricos das bacias hidrográficas em questão.


Os Comitês de Bacia Hidrográfica do Acaraú e Coreaú realizam o Lançamento de suas Cartilhas Infantis de Educação Ambiental, respectivamente nos municípios de Coreaú , no dia 02 de junho, e Massapê, no dia 03. A ideia desses colegiados é iniciar a divulgação desse material, que disponibiliza diversas informações acerca das características hídricas de sua bacia hidrográfica, bem como trabalha de forma simples aspectos da Gestão de Recursos Hídricos.


O material, bastante lúdico, de linguagem acessível, a ser aplicado junto a um público de crianças, de cinco a 11 anos, das escolas públicas e particulares dos municípios dessas Bacias, tem por objetivo difundir o conhecimento sobre a Bacia Hidrográfica em questão e promover o senso de responsabilidade e de interesse, das crianças, quanto a preservação e conservação de nossos corpos d’água.


Os eventos de lançamento fazem parte de uma metodologia pensada pelos colegiados, para que esse material consiga atingir os objetivos e o público pensados, e inclusive angariar parceiros na reprodução e divulgação dessas Cartilhas. Portanto, os espaços de discussão acerca da gestão de recursos hídricos e do meio ambiente estão sendo aproveitados e incentivados a serem realizados em cada cidade, buscando sensibilizar àqueles que podem contribuir com esse processo.


O CBH-Coreaú, realizará o lançamento de sua Cartilha durante o 1º Seminário Regional de Resíduos Sólidos da Bacia do Coreaú, no Centro Pastoral Santa Clara de Assis, em Coreaú. O encontro contará com a participação de representantes municipais e de instituições de 17 municípios da região, portanto momento importante para a divulgação desse trabalho que busca angariar parceiros, unir esforços junto às Prefeituras Municipais e demais instituições que atuam nessa região, na adoção desse material, principalmente para sua reprodução.


Assessoria de Imprensa da Cogerh:Vanja Boaventura


Foto: Arquivo, Açude Pinga,Vale do Coreaú, Alcântaras-ce

Para mais informações desta e de outras, ascesse o Portal do Governo do Estado www.ceara.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores