quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais chuvas no Ceará, em Alcântaras ganhos e perdas


Quem acordou cedo para trabalhar fora de casa teve uma surpresa, em pleno 23 de Julho chuva durante toda manhã e que não dá sinais de parar.

Diferente das fortes chuvas que tem caído recentemente pelas madrugadas, a chuva oscila entre forte e fina,e rouba a sena durante toda a manhã de hoje em Alcântaras e possivelmente em toda Serra da Meruoca.

Segundo o Jornal o Povo online de hoje, a chuva já atinge mais de 80% do Estado; também chove na capital, até às 10h desta quinta, 23, já foram registrados mais de 25 milímetros em Fortaleza.

“A última quarta, 22, foi o dia mais chuvoso do mês na Capital. Foram registrados 73 milímetros. A previsão para hoje é de mais chuvas isoladas com mínima de 23°.”
Redação O Povo Online.

Se por um lado à agricultura teve grandes perdas, por outro os recursos hídricos estão garantidos pelos próximos anos na cidade e na área rural do município, isso resultado de bons Invernos consecutivos. A expectativa na área rural, é que as perdas agrícolas sejam também recompensadas pela grande safra da castanha de caju que se espera neste ano. Espera-se também um verão mais curto.
.
Foto: Arquivo, cachoeria no riacho São Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores