terça-feira, 6 de outubro de 2009

PESQUISA ELEITORAL, CID GOMES SERIA REELEITO COM 53 %


1ª pesquisa para 2010: Cid Gomes seria reeleito com 53% e prefeito de Maracanaú aparece atrás com 16%

Cautela ao ler os números: pesquisa não incluiu candidato do PSDB

Foi divulgada, nesta terça-feira (06), a primeira pesquisa eleitoral para governador do Estado em 2010. Publicada pelo Jornal do Cariri e realizada pelo Instituto Zaytec Brasil, a pesquisa acontece exatamente 1 ano antes das eleições, e ainda não apresenta candidatos formalmente, tendo em vista que os interessados têm até o próximo domingo (11) para decidir sobre uma possível filiação ou troca de partidos.

Surpresa na lista: prefeito de Maracanaú na disputa

Segundo a pesquisa de intenção de votos, se as eleições fossem hoje, o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito para um segundo mandato com 53,5%. Mesmo com a indefinição da oposição, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), receberia 16% dos votos em uma eventual disputa com Cid Gomes. Vale ressaltar que, caso Roberto Pessoa decida concorrer, ele teria que renunciar, até o dia 31 de março de 2010, ao mandato na Prefeitura, que vai até 31 de dezembro de 2012.

Outros candidatos menos expressivos também foram incluídos na pesquisa. Renato Roseno, do PSOL, aparece com 5,2% das intenções de votos, e Ilário Marques, do PT, ficaria com 2,3%. Dos entrevistados, 15,3% não quiserem ou souberam responder, enquanto 7,7% anulariam o voto ou votariam em branco.

A pesquisa do Instituto Zaytec Brasil foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, ouviu 1.755 entrevistados em 57 municípios do Ceará, tem margem de erro de 2,34%.

Confira os números:

Cid Gomes (PSB) - 53,5%
Roberto Pessoa (PR) - 16%
Renato Roseno (PSOL) - 5,2%
Ilário Marques (PT) - 2,3%
Não souberam ou não responderam - 15,3%
Brancos ou nulos - 5,2%
Total de entrevistados - 1.755 pessoas

Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores