sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AVENIDA VIRGÍLIO TÁVORA AINDA EM OBRAS


Nova via em fase de construção e conclusão, encontra-se em mais de 50% concluída e deverá melhorar o fluxo de veículos e pessoas na cidade. No entanto, a obra que está sob a responsabilidade da Lance Construções e Projetos LTDA, tinha como prazo dado à execução 90 dias, e já deveria ter sido entregue.

Aos “Trancos e barrancos”, a Avenida Virgílio Távora vai tomando suas formas. A obra, um sonho de muitos administradores que passaram pelo executivo do município e principalmente da população residente no bairro Bela Vista, só agora saiu do papel.

A Praça Virgílio Távora, conhecida como praça do mercado, há anos estava com sua capacidade de movimentação esgotada. O local, palco de muitos acontecimentos culturais, políticos e Sociais estava pequeno, é também o principal centro de abastecimento do município, onde diariamente recebe inúmeros caminhões distribuidores para o comércio local e consumidores vindos de todas as partes do município.

Para a efetivação da obra, foi necessário um acordo entre o público e privado, a prefeitura teve que retirar parte da Rua Antunino Cunha, que faz parte de uma das primeiras que deram origem à cidade. Os pontos comerciais retirados serão construídos em novo local na extensão da nova Avenida.

São quase 400m de ampla circulação, saindo da Rua Roberto Ximenes com Praça Virgílio Távora até a rua Monsenhor Furtado, ligando o Centro da cidade ao bairro Bela Vista, terminando na Cohab. De lá, poderá seguir pela a Rua Virgílio Fernandes e chegar ao Bairro Santo Antônio; Por isso a obra é considerada tão importante, além dos benefícios ainda encurtou caminhos não só na cidade, mas também dos que circulam pelo trecho sítio Caldeirão e distrito de Ventura.

Além da Avenida, o espaço vazio que compreendia entre o centro e a Cohab está sendo preenchido com uma parte de um enorme loteamento residencial privado.

Foi essa parceria entre o público e privado, que objetivou a realização do modesto projeto de R$ 143.612,71 mil, o dinheiro veio do Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, e ainda não inclusos a iluminação, que junto com a Avenida Antônio Rocha Freire, fará parte de uma outra etapa, mas o novo projeto só está previsto para 2010. Juntas as duas avenidas totalizaram cerca de 1,7 km.
Imagem: Blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores