terça-feira, 2 de março de 2010

MDS APRESENTA OS NOVOS FORMULÁRIOS DO CADASTRO ÚNICO


Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS) trabalham na Capacitação de multiplicadores dos Novos Formulários do Cadastro Único do Governo Federal.

A Capacitação teve início nesta segunda-feira 01/03 e até o dia 05, os técnicos de diversas secretarias da Ação Social de vários municípios participam do evento. Nos próximos meses, os novos formulários do cadastro Verde deverão substituir a atual cadastro Azul.

A atual capacitação não tem a participação de todos os municípios cearenses, e os encontros com técnicos de outros municípios acontecerão nas próximas semanas.Ao todo os 184 municípios do estado do Ceará deverão receber o treinamento para trabalharem no novo formulário. Lembrando que o Cadastro Único, é a principal ferramenta de inclusão social por meio dos programas sociais, entre eles o Programa Bolsa Família.

Na foto, gestores e coordenadores estaduais dos programas sociais do governo do estado e no meio o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Ceará ( IBGE), Francisco José Moreira Lopes proferiu uma palestra sobre "Metodologia da Pesquisa" para os participantes do evento. O encontro está acontecendo no Praiano Hotel, em Fortaleza.

Escrito por Edilson Angelo (em Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores