terça-feira, 8 de junho de 2010

COMDEMA DE ALCÂNTARAS PASSARÁ POR REESTRUTURAÇÃO


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) se reuniu extraordinariamente na última sexta-feira 04/06.

Entre os assuntos que foram discutidos estão à reestruturação do conselho, ações em detrimento da Semana do Meio Ambiente, além de diversos assuntos de interesses do órgão.

A reunião teve a presença de representante da Secretaria de Cultura e Turismo, da Ação Social, da Câmara Municipal, e da própria Secretaria de Agricultura local onde foi realizado o e vento. Também houve a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e de membros da sociedade civil.

Devido à dificuldade dos membros do Conselho se reunir, algumas ações do COMDEMA não obtiveram o devido sucesso, o mandato da primeira diretoria está expirado há quase um ano, e por isso só deverão participar da próxima diretoria pessoas com tempo e comprometimento para realmente agir na defesa do meio ambiente.

A novidade, tanto para a nova reformulação do Conselho, como as próximas ações, é a participação da Entidade Cooperativista Sustentável (ECOS), que esteve representada pela secretária administrativa Zoraide Alcântara. Uma comissão formada por alguns presentes na reunião ficará encarregada de articular para a formação da nova diretoria do COMDEMA, também ficaram definidas algumas ações, entre outras, uma caminhada ecológica, distribuições e replantio de mudas, e a apresentação de um fórum sobre o COMDEMA. A comissão se reunirá novamente na manhã de hoje 08/06 para algumas definições.

Quem estiver interessado, é só procurar a Secretaria de Agricultura, localizado a Rua Roberto Ximenes s/n, anexo da prefeitura. Informações 3640-1033 Ramal 24

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores